Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Índio de saída do Vitória?

Foto: Índio na Coréia
Desde a semana passada apareceram rumores que o ex-time do atacante Índio, Gyeongnam FC que um time da Coréia do Sul, (Chunnam Dragons) teria feito uma proposta bem interessante para o Vitória e para o próprio jogador. Segundo comentários na resenha esportiva, o salário de Índio seria de 50 mil dólares e para que a negociação fosse fechada o clube coreano teria que pagar 700 mil dólares.

A situação econômica do Vitória não está muito boa, somente semana passado o clube pagou o restante dos salários de dezembro/09, um bom incentivo para os jogadores antes do clássico BAVI. A quantia pedida por Alexi Portela para emprestar Índio (novamente) por mais uma tempoarada é tentadora, ainda mais que os meses iniciais do ano a renda oriunda das arquibancadas mal dá para pagar a folha salarial dos atletas, que deve ser em torno de R$ 450.000,00.

Será que compensa liberar o jogador para aliviar o lado financeiro do clube? No ano passado sentimos a falta de um matador no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Neto Baiano foi artilheiro do Baianão e acabou sendo emprestado ao time japonês Jef United em junho/09, coube a Roger a missão de ser o artilheiro rubro-negro, e foi, só que não da forma que o torcedor e a diretoria queriam.

Assisti esses 3 primeiros jogos do Vitória neste ano. Índio foi titular nas partidas e a única participação direta que ele teve em gol foi no de Ramon Menezes no BAVI de domingo passado. Claro que não isso não quer dizer nada, pois Índio é um dos que mais corre em campo, toca bem na bola, chama pra si a responsabilidade e a marcação adversária, tem habilidade e ainda é veloz. Eu não sei dizer exatamente a posição de Índio em campo, pois ele sempre está na linha de fundo dos dois lados do campo cruzando a bola na área, queria vê-lo jogar mais pelo meio, próximo de Ramon. Talvez ainda não tenha encontrado a sua melhor forma de jogar ou a sua melhor forma seja essa.

Não é por falta de gol que a diretoria liberaria Índio, tanto que ele já fez contra o Itabuna (mas foi mal anulado) e por pouco não faz um contra o Bahia no último minuto (o goleiro fez uma boa defesa). Ainda precisaria de tempo para avaliar melhor a volta de Índio. Alexi Portela terá uma decisão importante para tomar, e cabe a ele a responsabilidade de contratar algum substituto à altura, neste mercado tão competitivo, se o jogador for emprestado novamente.

Por: Lucas Serra

UPDATE 27/01/10 - 18:10h
O vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, falou ontem na rádio sobre Índio. Perguntado sobre a remuneração que o jogador poderá receber, Falcão disse que não tem conhecimento do valor, já que isso é de interesse do jogador e empresário. Afirmou que existe mesmo a sondagem, entretanto não existe nada de forma oficial. O time coreano tem um prazo para fazer a proposta.

A negociação é mesmo de 700 mil dólares, e o período de empréstimo deverá ser de 2 anos, com a condição do jogador prorrogar pelo mesmo período o contrato com o Vitória. Perguntado sobre o valor da multa de rescisão, caso o time coreano queira comprar em definitivo o passe de Índio, Falcão não soube dizer. Na outra vez que o jogador foi emprestado, o valor estimado da multa foi de 2 milhões de dólares.
__________
Comentários
16 Comentários

16 comentário(s):

Victor Menezes disse...

Realmente, pensando pelo lado econômico e visando nossas dificuldades financeiras, trata-se de um bom negócio, pois se não me engane, seria um empréstimo de um ano.

Porém, acho que se ele ficar, será extremamente importante no decorrer da temporada, talvez não seja tão efetivo quanto foi na sua melhor época, mas sem dúvida que é um bom jogador, ídolo, profissional e gosta de jogar no VITÓRIA.

Lembro-me da volta de Nadson, quando todos nós torcedores estávamos esperançosos que ele voltasse a ser o goleador de outrora e deu no que deu.

Certeza mesmo só tenho uma... se vender, metade da torcida vai dizer que foi um absurdo se desfazer do jogador, que a diretoria só pensa em dinheiro, etc, etc...

Se não vender, vão dizer que foram burros por perder uma excelente oportunidade de negócio, que era só um empréstimo, depois ele voltaria, etc, etc... principalmente se ficar jogando mal.

Enfim, uma decisão difícil para Alexi Portela.

Eu, particularmente confio nas capacidades de Índio e não gostaria de vê-lo sair agora, apesar da proposta tentadora.

Lucas, você sabe quando finda o contrato de Índio com o LEÃO?

Lucas Serra disse...

Concordo contigo Victor, vc tem um pensamento muito próximo do meu.

Índio tem contrato com o Vitória até 31/12/2011.

SRN

Unknown disse...

UH TERROR O ÍNDIO É MATADOR!!

Victor Beanes disse...

Pelo amor de deus Indio num ta jogando nada tem que liberar ele enquanto tem proposta.

Victor Beanes disse...

Pelo amor de deus Indio num ta jogando nada tem que liberar ele enquanto tem proposta.

Anônimo disse...

Só pq o cara não fez gol não quer dizer que ele esteja jogando mal....

Anônimo disse...

eu tambem tenho minhas duvidas. como administrador eu provavelmente venderia e faria caixa pro 1° semestre, com isso talvez não faremos uma boa partida nos proximos bavis e vai ter muito corneteiros tumultuando o ambiente. No final o resultado de uma venda no futuro proximo é bem dificil de administrar.

Victor Menezes disse...

Muito grato pela resposta, Lucas.

Uma boa opção seria retardar um pouco essa negociação para avaliar o papel que Adaílton pode vir a ter no clube.

Não sei se a negociação dele já está totalmente resolvida, mas se ele começar a jogar, e bem, a saída de Índio pode ser facilitada, visto que teríamos um outro atacante no qual pudéssemos confiar.

Não estou dentro do clube nem conheço as finanças, portanto não posso avaliar o quão importante seria essa negociação.

Sei que Índio não vale só 700 mil dólares, mas um empréstimo de 1 ano dele creio que sim.
O meu medo era se quando terminasse esse empréstimo, ele não quisesse renovar com o VITÓRIA.

Confio no Alexi, é nosso presidente, faz um excelente trabalho até hoje, então merece meu apoio, além de saber muito melhor do que eu das oportunidades e ameaças que rondam nosso VITÓRIA, portanto acredito que ele vai tomar a decisão mais correta.

PS.: O que não concordo até hoje é com o empréstimo de Robert pro Atlético, numa situação como essa ele pode fazer muita falta! Mas isso é outro assunto que não cabe ser discutido aqui.

SRN!

Victor Menezes disse...

Perdão pelo post duplo, mas esqueci de comentar no anterior.

Só nesse pequeno debate de hoje podemos perceber que essa negociação vai dividir a torcida.

O Victor Beanes acha uma boa oportunidade de negócio, o "Anônimo 1" já aparenta pensar de outra forma, enquanto o "Anônimo 2" parece estar indeciso, assim como eu.

Não se pode agradar à Gregos e Troianos, é muito complicado ser gestor de clube de futebol.

Abraços!

Lucas Ferreira disse...

empresta berola..., so 6 meses de esperiencia estendiveis para mais tempo... acho q berola ia se dar bem la e o vit poderia pegar uma grana tb.

Anônimo disse...

Se não me engano eu já tinha visto essa notícia num blog daqueles da lista do lado tem um tempinho já.

Victor Menezes disse...

Lucas Ferreira...

Vc vai numa loja destinado à comprar uma calça que vc já experimentou e atendeu perfeitamente às suas expectativas. É a ideal pra vc, tamanho perfeito, tecido perfeito, etc, etc...

Porém, o vendedor lhe apresenta uma calça rosa choque, desfiada, que vc nunca viu em lugar nenhum, não tem nenhuma referência, afirmando que é a melhor que tem, usando todo poder de convencimento dele.

Vc levaria qual?


Agora voltando ao que interessa...
Se os coreanos querem Índio, fizeram uma proposta por Índio, quem vai convencê-los (não sei se em português ou coreano) à levar Neto Berola? Se vc conseguisse isso eu ficaria muito grato. Emprestar Neto Berola por 6 meses à um valor de 700 mil dólares seria sem dúvida uma excelente jogada.
E outra... com ctz que Berola não ia se dar bem lá, pois apesar de ter velocidade, o futebol na Coréia é jogado em equipe, sem falar que 6 meses não daria nem tempo pra um jogador como ele se adaptar à um país oriental. Em mais de 6 meses ele ainda nem se adaptou ao VITÓRIA...

Fabio Monteiro disse...

Lucas eu queria ver o Indio ate o final do estadual pelo menos. Mas se ele for eu acho que nao eh o fim do mundo, desde que a diretoria nao traga jogadores do naipe de Andre Luiz, Michel, Moré e Harlei em seu lugar. Tem tanto atacante melhor que indio. É só procurar e n ter pena de gastar.

FÓRUM COMUNITÁRIO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA (Núcleo Suburbio Ferroviário) disse...

SRN, Galera.
Pessoal, aquele que disser que Índio está jogando mal só porque não fez gol ainda, me desculpem, é porque é muito ignorante em futebol.
Todos elogiam Ramon mais se esquecem que ele não joga sozinho. Temos de acabar com essa história que bom jogador é o que coloca a bola pra dentro.
Indio é um jogador diferenciado, podendo compará-lo a Zico, um jogador que não tem posição em campo e assim fica difícil de ser marcado.
Sei que é importante pro Vitória ter um caixa sólido mas, mais tarde não terá que correr atrás de um jogador à altura? Será que encontrará?
Já comentei, quero outros títulos além do Baiano, E o novo time tem que partir do baiano, e a Copa do Brasil?
Até mais galera, um abração de Gilberto.

Lucas Serra disse...

Victor Menezes,

Ouvi ontem a noite Falcão falando sobre Índio, acho que vou fazer uma postagem sobre o assunto. O empréstimo poderá ser por 2 anos, e não 1.

Victor Menezes disse...

Lucas, obrigado pela informação.

Se o empréstimo for de 2 anos, então temos que buscar a renovação do contrato já, visto que faltam "só" 2 anos pro contrato dele acabar.

Caso haja o empréstimo sem a renovação, para o VITÓRIA seria como uma venda, pois depois dos 2 anos do empréstimo ele estaria livre pra assinar com qualquer outro clube.

Abraços

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM