Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Campeonato Baiano de Futebol 2010 (1ª divisão) tem nova fórmula de disputa

A FBF - Federação Bahiana de Futebol - divulgou ontem (11/11) a fórmula para a disputa da 1ª divisão do Campeonato Baiano de Futebol 2010, que terá início em 17 de janeiro e término em 02 de maio. Esta fórmula de disputa é totalmente diferente da edição de 2009. Primeiro as 12 equipes participantes foram divididas em 2 grupos:

GRUPO 1: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Colo Colo, Madre de Deus, Vitória e Vitória da Conquista.

GRUPO 2
: Bahia, Camaçari, Feirense, Fluminense, Ipitanga e Itabuna.

Os doze clubes disputarão a Fase Classificatória em jogos de ida e volta, Grupo 01 contra Grupo 02 classificando-se os 04 primeiros colocados de cada grupo para a Fase Quartas-de-Final.

As 8 equipes classificadas para a Fase Quartas-de-Final comporão dois novos grupos (Grupos 3 e 4) de 04 equipes. Em jogos de ida e volta dentro do grupo, para que não haja repetição de jogos, classificarão para a Fase Semifinal, as 02 associações primeiras colocadas de cada grupo.

Grupo 3: 1º, 2º, 3º e 4º do Grupo 1.

Grupo 4: 1º, 2º, 3º e 4º do Grupo 2.

Os jogos da Fase Semifinal serão de ida e volta, entre:

1º do Grupo 3 x 2º do Grupo 4
1º do Grupo 4 x 2º do Grupo 3

A Fase Final será disputada entre os 2 times classificados com jogos de ida e volta, o vencedor será o Campeão Baiano 2010.

Já na parte de baixo, a novidade nesta edição é que serão 2 times rebaixados, no campeonato deste ano apenas 1 time desceu de divisão. Consequentemente 2 times subirão da 2ª divisão para disputar a 1ª. O sistema de disputa será: os dois últimos colocados de cada grupo na Fase Classificatória comporão um novo grupo que disputarão jogos de ida e volta dentro do grupo, sendo rebaixadas para o Campeonato Baiano 2ª Divisão – Edição 2011 as duas associações últimas colocadas.

OBSERVAÇÕES
As Associações Campeã e Vice-Campeã do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2010, terão acesso à Copa do Brasil 2011.

A Associação melhor colocada do Campeonato Baiano – 1ª Divisão - 2010 terá acesso ao Campeonato Brasileiro de Futebol Série “D” 2010.

Ainda não foi divulgado a tabela de jogos e nem os demais critérios de desempate e vantagem, mas provavelmente será o mesmo da edição 2009, onde os melhores colocados jogarão a 2ª partida com seu mando de campo.

Por: Lucas Serra
Fonte e foto: FBF

Ednaldo Rodruigyes - FBF
Jorge Sampaio ECVitória
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

IURI JONES disse...

CARÍSSIMO E ABNEGADO PELO NOSSO VITÓRIA LUCAS , GOSTARIA DE PEDIR-LHE ENCARECIDAMENTE QUE LÊ-SE ESTES DOIS TEXTOS QUE ENVIEI PARA O MERKETING OFICIAL DO NOSSO CLUBE.

#

GOSTARIA DE PEDIR SINCERAMENTE QUE FAÇA-SE UMA CAMPANHA PARA Q A TORCIDA DO VITÓRIA COLABORASSE PRA TERMOS OS NOSSOS ESCUDOS EM NOSSO ESTADIO E EM NOSSO GRAMADO, ACREDITO SER INADIMISSIVEL DO PONTO DE VISTA DO FORTALECIMENTO DE UMA MARCA QUE ELA NEM APAREÇA NA TV , NO BARRADAO NAO POSSUIMOS NENHUM ESCUDO DO NOSSO CLUBE, TODOS OS GRANDES CLUBES DO BRASIL ENALTECEM A SUA MARCA E ELA SEMPRE ESTÁ ESTAMPADA EM TODOS OS CANTOS DO ESTÁDIO, TEMOS QUE TERMOS PELO MENOS UNS 4 ESCUDÕES DO VITORIA NAS LATERAIS DO NOSSO CAMPO, O NOSSO SANTUARIO, EM JOGOS TELEVISIONADOS. NINGUEM SABE QUE ESTADIO É AQUELE, EXCLUINDO-SE LÓGICO NÓS QUE SOMOS VITORIA.
NO BRASIL AS PESSOAS NAO CONHECEM A NOSSA MARCA ,E DESSE JEITO NUNCA CONHECERÃO , O NOSSO EMBLEMA TEM QUE ESTAR VISIVEL EM TODOS OS CANTOS DO ESTADIO E SER ENALTECIDO.
ACORDEM E SAIBAM QUE SE É IMPOSSIVEL PRA O CLUBE E O MARKETING COLOCAREM ESTES ESCUDOS , UMA CAMPANHA COM A TORCIDA AJUDARIA MUITO.
ABRAÇOS A TODOS , ESPERO SINCERAMENTE QUE LEIAM E RESPONDAM, POIS NUNCA RESPONDEM, NAO SEI PQ ???

#
Comentário por jones on 13 13UTC Novembro 13UTC 2009 6:38 AM

Sinceramente acho que todos nós torcedores de verdade do VITORIA ,que acompanhamos o clube, temos o Sou Mais VITORIA e emitimos nossas opinioes estamos perdendo tempo, pois este blog foi criado para ser um local de conversa e discussões sobreo nosso amado clube(fórum)e nem mesmo somos respondidos pelos nossos questionamentos.
Lembrem-se do pior pesaelo deste ano no barradão a derrota para o corinthians e a entrada daquele maldito e ridículo mascote de leão marinho, o que foi aquilo ??viramos piada na tv e nos blgs do país todo ,parecia q o nosso mascote estava engessado (nem andava), e ainda esvaziou, fiquei com muita vergonha daquilo, tristeza , a torcida ficou perplexa ,pois todos foram contrários , mas as nossas opiniões nem foram levadas em consideração.
Outra bola fora foi a propaganda do Sou Mais VITÓRIA, eu até hoje não a entendi, que coisa mais sem vibração , vc nem vê o clube , nem a sua estrutura, nem a sua torcida, nem pelo menos nosso estádio ou um gol do nosso time ,ou um titulo importante. Li aqui mesmo diversas opinioes e todas sem excessão foram contrários à aquela propaganda de quinta categoria, é só o marketing do VITORIA perder um dia e fazer uma enquete sobre o que a torcida pensa destes episódios e verá que todos estao insatisfeitos, só eles não querem enxergar isto , uma porcaria sob todos os aspectos.
TORÇO MUITO PELO MARKETING MAS VCS NEM NOS DÃO ATENÇÂO.estou triste de verdade…

MUITO GRATO PELA ATENÇÃO E ESPERO QUE VC LEIA E EMITA SUA OPINIÃO POIS SEI QUE NÓS VERDADEIROS TORCEDORES TEMOS QUE NOS UNIR EM PROL DE UM CLUBE MAIS FORTE E VERDADEIRAMENTE VITORIOSO.
FORTE ABRAÇO E PARABÉNS, OS BLOGS E SITES SOBRE O VITORIA, SÃO INFINITAMENTE SUPERIORES AO SITE OFICIAL (OBSOLETO).
EU MESMO PENSO EM FAZER UM BLOG MEMORIAL DE IMAGENS SOBRE O VITÓRIA.

Lucas Serra disse...

Valeu Iuri pelo seu comentário. Respondi no seu e-mail.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM