Virou febre na frequência FM: rádios com programas esportivos em sua programação diária, praticamente todas na mesma faixa de horários, e algumas rádios com horários extras durante o dia. Contando também com as tradicionais rádios AM, esses programas com suas "equipes" são escutadas por muitos torcedores, tanto nas resenhas diárias quanto nas transmissão de jogos, por isso perguntei ao torcedor (deixei a opção de escolher mais de uma opção):
"Que rádio (programa esportivo) você ouve?"Opções de resposta:
->
97,5 FM - Itapoan->
101,1 FM - Transamérica->
101,3 FM - Metrópole->
102,5 FM - Tudo->
740 AM - Sociedade->
840 AM - Excelsior->
NenhumaResultado: [na ordem de votação - Total de votos:
553, sendo que foram marcadas
681]
->
101,3 FM - Metrópole-------- [199 votos - 29,2%]
->
97,5 FM - Itapoan------------- [149 votos - 21,9%]
->
740 AM - Sociedade---------- [141 votos - 20,7%]
->
102,5 FM - Tudo--------------- [082 votos - 12,0%]
->
101,1 FM - Transamérica--- [044 votos - 6,5%]
->
840 AM - Excelsior----------- [024 votos - 3,5%]
->
92,3 FM - Nova Salvador---- [022 votos - 3,2%]
->
Nenhuma---------------------- [020 votos - 2,9%]
A escolha da rádio mais ouvida não foi surpresa nenhuma para mim, a Rádio Metrópole é sem dúvida muito popular, ainda mais que é uma das poucas (assim como a 100,1 FM) que não retransmitem a "Voz do Brasil". Só por este fato a audiência já aumenta e consequentemente após o horário da "Voz do Brasil" a frequência do ouvinte não mudará, sem falar nos jogos que começam neste horário, tudo isso ajuda na audiência. No mais, ela tem um bom programa esportivo.
A segunda colocada também não é uma surpresa, infelizmente. Ditas por muitos como a rádio das polêmicas, discussões e baixaria. Eu NÃO escuto a Itapoan FM, por isso digo "ditas por muitos". Eu aconselho também a você torcedor rubro-negro escutar outras rádios.
A tradicional rádio Sociedade está bem na fita, provavelmente não é mais escutado por ser na AM, já que a maior parte de Celulares que têm rádio e MP3 players só pegam FM, se não fosse por isso estaria brigando pela ponta.
Na metade do resultado está a rádio Tudo, uma rádio que recentemente tem minha simpatia, e que agora é a terceira rádio entre as FM's.
Por: Lucas Serra
Se você tiver alguma sugestão para enquete, envie para o blog.
Para ver outros resultados, clique aqui.