Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Roger x Neto Berola x Derlei

Roger, Neto Berola e DerleiAtacante. Essa é a posição em mais tem aperecido reforços recentemente no Vitória. Depois de "perder" (foi emprestado) Neto Baiano para o futebol japonês, os dirigentes do Vitória se viraram para procurar um centro-avante do mesmo naipe (diga-se fazer gols). E não é que encontraram? Isso mesmo, Roger. Eles tem perfis muito próximos: tem raça, tem garra, infernizam a zaga adversária, são artilheiros do clube e perdem incontáveis gols.

Além disso tudo, eles já passaram por vários clubes (inclusive internacionais) e o momento de melhor visibilidade em suas carreiras foi jogando com a camisa rubro-negra.

Roger atualmente é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro e por pouco não deixou o Vitória por causa da "janela internacional". Por coincidência, foi nessa época que seu rendimento caiu mais ainda. Pecere até que foi proposital, pois bastou a janela fechar para que fosse selada a paz com a torcida do leão. Não deixe de ler o interessante artigo da semana do BarradãoOnline: O Estranho "Caso Roger"!

Neto Berola vive uma nova fase em sua carreira. Primeiro por ter sido contratado no final de abril por um time que disputa a elite do Campeonato Brasileiro, após ser vice artilheiro do Campeonato Baiano 2009. Berola antes de ser considerado titular (já considero assim), esperou a sua oportunidade, primeiro porque tinha Neto Baiano (que Roger pegou a vaga) e depois porque Adriano e Itacaré tiveram suas chances primeiro que ele. Além disso, Carpegiani costumava jogar apenas com um atacante fora de casa.

Agora, depois de 7 partidas, já fez 4 gols e está começando a mostrar o seu talento. Será que esperaram a "janela fechar" para que pudesse ter espaço no elenco? Não sei. O importante é que Berola está ganhando seu espaço e com ele vem as responsabilidades. Por enquanto creio que seja o período para ganhar experiência, jogar contra times que estão no topo da tabela ainda deve dar um friozinho na barriga, mas nada que o tempo não conserte.

Para finalizar, a incógnita Derlei. Depois de passar anos no futebol português e russo, voltou para o Brasil, já tem 34 anos e ainda precisa de um tempo para entrar em forma. Experiente, é bem provável que brigue saudavelmente com Roger pela vaga de titular. Em sua estreia contra o Palmeiras já deixou sua marca (gol).

Acredito que com os atuais atacantes, o Vitória posso melhorar seu desempenho fora de casa, entanto Vagner Mancini deve mudar um pouco a postura do time para reverter o quadro triste de só ter ganho 1 partida fora de casa até o momento do Brasileirão. E é claro, que a defesa volte a jogar como nas rodadas iniciais e que as oportunidades de gol continuem surgindo.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Pedro Luis disse...

Quando Neto Berola ganhar a experiência necessária, será o craque da competição, ou no miníco a revelação, anote aí.

Anônimo disse...

rsrsrs seria mesmo pedro se o vitoria não vender já a especulação que a traffic esta querendo o passe dele etá vitoria que não pode ver dinheiro parece ate prostituta se vende por qualquer dinheiro.

Breno disse...

Derlei é foda.Foi artilheiro da UEFA e marcou um gol contra o Manchester United na final da Copa Da Europa!!

Anônimo disse...

Não acredito que o Vitória venda ele tão cedo. Acredito que ele fique até o final de 2010. Afinal, o Vitória precisa ganhar as partidas para ganhar mais visibilidade, mais público e títulos.

Unknown disse...

Derlei é Ninja e vai dar um shoryuken nos incolores.

Anônimo disse...

O ataque do Vitória está ótimo agora... Roger é horrivel, mas eh brigador, e na companhia de dois goleadores o time vai longe!!!

Lucas Serra disse...

Tomara que sim! Acho que ele e Neto Berola precisam ser mais companheiros e quando o bicho pegar, ao invés de chutar, dar o passe ao colega.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM