Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Patrocinador Master do Vitória: algumas considerações

Ontem à noite o diretor de Marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, no programa esportivo da TUDO FM, foi entrevistado pela equipe de Marcos Pimenta, e durante mais de 2 horas ele respondeu várias perguntas, inclusive de torcedores que ligavam para a rádio. Lembre-se que as melhores informações que o torcedor pode ter sobre o Vitória vem de dirigentes, funcionários e jogadores. Vou fazer um resumo.

O Esporte Clube Vitória juntamente com o Esporte Clube Bahia assinarão um contrato para patrocínio master com a construtura OAS GAFISA (que atualmente patrocinam os times com os empreendimentos City Park) de outubro/2009 até dezembro/2010. Os valores especulados foram de R$ 200.000,00 ~ R$ 250.000,00 mensais, sendo que o Vitória ganharia um valor um pouco maior que o Bahia.

O valor não foi divulgado oficialmente, e não acredito que seja revelado. A parte de que o Vitória ganhará mais também não é oficial, mas pela conversa dava a entender isso. Mas não há nada de errado nisso, como todos sabem a finalidade do patrocínio é a visibilidade da empresa, e querendo ou não jogar na Série A e disputar um campeonato internacional (a Copa Sul-Americana) dá mais visibilidade que jogar na Série B. Isso seria obviamente justo.

Uma outra informação interessante Ricardo respondeu, com relação a proporção de empresas que procuram o time para fazer algum tipo de parceria, afirmou que 60% das empresas querem firmar parcerias com os dois times: Vitória e Bahia. Esse tipo de acordo prejudica os times, ele pretende tentar mudar um pouco disso.

Perguntado sobre a Petrobras, Ricardo afirmou que a parceria ainda está em andamento e que por se tratar de um empresa pública (economia mista) as negociações são delicadas, e necessitam de mais tempo.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Anônimo disse...

TAmbem acho tosco e sem sentido as empresas quererem sempre os dois clubes para patrocinar. Mas é explicável, já que basta alguem querer ajudar apenas um dos clubes e os torcedores dos outros, com dor de cotovelo, já fala em boicote, colocam faixas, etc. Vide caso de pituaçu!!!

Lucas Serra disse...

Acho que as torcidas deveriam fazer uma "tregua", Aliás, acho que isso já aocntece. Já existem marcas diferentes estampadas nas camisas dos 2 times.

Anônimo disse...

Já é um bom início, a FIAT só pagava 80 mil por mês...

Juvenal disse...

Ouvi dizer que o contrato é até o final de 2010 então pergunto:

E se antes disso a questão Petrobrás for resolvida, como vai ficar?

Teremos que esperar o contrato acabar pra ter um patrocinador melhor?

Anônimo disse...

Nem a pau juvenal, oque vai acontecer é que a Petrobras não vai ficar com o patrocinio master e pelo que parece a ação está muito mais ligada ao barradão do que o nome na camisa. Tomara que com as melhorias no barradão surjam interessados em fazer naming rights, assim ocmo na areana da baixada, aka ex kyocera arena.

Juvenal disse...

Entendo, se tem a ver com o barradão essa questão da Petrobrás já é bem velha e parece que vai demorar de resolver também.

Lucas Serra disse...

Acho que a Petrobras só em 2010, e é como o anônimo falou, as ações serão mais no estádio do que na camisa. Ainda mais com a parceria com o Gov. da Bahia, aí que a Petrobras entrará com a publicidade.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM