Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[TÉCNICO] Mudança esperada. Por Maurício Naiberg.

Não tem como negar que a saída do técnico Toninho Cerezo já era esperada há algumas semanas na Toca do Leão. Com poucos resultados satisfatórios e um futebol abaixo da crítica, o comandante ganhou a carta no rubro-negro baiano e não deixará saudades.

Seu lugar no coração dos torcedores, contudo, está guardado e sei que o carinho desses em relação a ele é muito grande ainda.

Quero começar falando que a torcida pode reclamar o que quiser, mas antes de iniciar a temporada o escolheu como preferido. Realizamos até uma enquete no Bahia Notícias e ele ganhou com folga. Acho que neste ponto temos a obrigação de isentar a diretoria pela escolha, bem avaliada por todos, seja na imprensa ou dentro do próprio clube.

Mas no futebol não há muitas escolhas. Ganhou, fica. Perdeu, sai. Além de tropeçar contra adversários pequenos, o time com Cerezo não engrenou e pouco empolgou – ou nada. Nesses cinco meses de trabalho, 22 jogos (20 pelo Baianão e 2 pela Copa do Brasil), a única exibição lúcida foi no segundo clássico Ba x Vi, que terminou 3 x 2 para o Leão. Fora isso, muitos problemas e escolhas equivocadas.

Também não tenho nenhuma vergonha de dizer que fui a favor do seu retorno desde muito tempo. Gosto da filosofia dele e do seu trabalho diário. Quem acompanha sabe o que estou falando. Ouvi de muitas pessoas o seguinte: “Treinador horroroso. Nunca quis ele”. Mentira. Todos foram a favor de sua chegada em Salvador. Agora que o cara está no chão todo mundo quer chutar e tirar o corpo fora.

O grande problema nisso tudo foi a falta de um dinamismo dentro das quatro linhas e uma desorganização tática irritante. O Vitória parecia um bando. Cada um querendo resolver do seu jeito e muito mal, por sinal. Laterais perdidos, zagueiros batendo cabeça, meio de campo pouco criativo e um ataque que depende de Neto.

Portanto, sem muito alarde e desespero, a mudança foi necessária e aconteceu na hora certa. Seja quem for o treinador – Carpegiani ou Jorginho – esse tem que entrar no espírito do grupo, fechado com o antigo treinador.

Meu favorito? Jorginho.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
15 Comentários

15 comentário(s):

Anônimo disse...

Mauricio e Lucas Serra,

Respondam a seu irmão Mocota , por favor...

Quais os critérios utilizados para a preferencia ser de Jorginho e o que vocês acham de Carpegiani ou a efetivação de Ricardo Silva?

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Mad Max disse...

Tem que trazer Lula Pereira! Se não der, traz o Joel!

Anônimo disse...

mauricio agora é ver quem vem e não deixar esse ricardo silva de auxiliar senão vai ficar a mesma coisa,a mudança tem que ser feita por completo.

Anônimo disse...

esse ricardo silva é tumultuador de grupo,olha ai ele já não relacionou indio novamente e artur maia,quer dizer quem tava montando o time era ele dando palpite a cerezo. fora esse ricardo silva já.

Anônimo disse...

e esse treinador do naurico é fraco não deve vir pra toca não,tem que trazer um cara bom de nome e que não deixe esse pessoal do vitoria se entrometer prncipalmente esse ricardo silva enganador,só tem essa coversa podem observar,o time tem que ter mais atitude. fraco nuito fraco e dominado por alex portela.

Anônimo disse...

quem não ta vendo que enquanto essa turma estiver ai no vitoria o vitoria não vai ganhar nada. fora alex ,ricardo silva ,flavio tanajura e todo esse grupo fracassado.

ROBERTO disse...

O problema começa na diretoria.....só temos incompetentes....o nosso time está descendo ladeira... Tem 100 jogos jogando mal , desde o ano passado....e este ano vai ser a mesma coisa....temos um dos maiores orçamentos da série B e não temos competência para transformar isto em time competitivo.....gostaria q vcs me disessem como posso publicar email q recebí de um ex diretor falando da situação financeira do Vitória...se for verdade é o fim do Vitória , time fraco e clube falido em muito breve.....sou pelo troca total de todos da diretoria....vão deixar terra arrasada por incompetência ! Quem vai entrar ?Sugiro assumir uma junta de transição até ser concocada nivas elei¢oes....

Anônimo disse...

Precisa ter pulso com esse elenco. O treinador que chegar deve dizer: QUEM MANDA AQUI SOU EU.
Não quero que seja um carrasco, porém o grupo tem que entender o esquema tatico e não querer resolver sozinho. Gostaria de ver um grupo unido, onde o cara lance a bola de olho fechado, mas sabendo que seu colega esta naquela posição certa pra receber a bola. "ISSO É GRUPO".

Anônimo disse...

Rapaz, tem gente não tem memória ou foi questão de ter o espirito de sardinha (ou porco).

O último técnico no Vitória que conquistou 02 títulos e chegou a uma final de Copa do Brasil foi Ricardo Silva e ainda aparece um monte de "torcedor" para atrapalhar o crescimento do Vitória.

O grita não tem que ser "fora Alexi Portela" e "fora Ricardo Silva".

O grito que tem que ecoar no Barradão é...

CALA A BOCA CORNETEIROS. DEIXA O LEÃO VOLTAR A CONQUISTAR TÍTULOS!!!

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Eu preferia o Carpegiane mas deu o Toninho, fazer
o quê? Carpegiane tem mais estrada embora Toninho
aeja mais vitória, a TUI tinha razão enquanto o
ricardo sila permanecer no Clube vai ser isto ai é
claro que os jogadores vão dar tudo nessas últimas
partidas.
Enquanto não descobrir como punir maus profissio-
nais que derrubam treinadores vai ser isto ai,i-
nobstante o que aconteeu a chumbinho.
QUANDO É QUE OS DIRIGENTES DO VITÓRIA DEIXARÃO
SE SER AMADORES? QUE SE RESPEITEM E RESPEITEM
ESTA GRANDE NAÇÃO.

Anônimo disse...

"e um ataque que depende de Neto(...)"

Definitivamente, só planeta de Naiberg e torcedores de momento, Neto Paraguaio deve ser craque... Em jogos em que o time tomou um sufoco da zorra, o que esse caneleiro produziu?

Cleber Leite disse...

Se futebol fosse matemática, os números de Cerezo colocariam o Vitória na final da Copa do Brasil e no G4 da série B.

Baiano x Copa do Brail
Olhando confronto por confronto ele só iria para os pênaltis contra o Fluminense de Feira. Em todos os demais ele levou vantagem.

Baiano x Série B
Com o percentual de aproveitamento dele até sua saída (61%) ele seria 2º lugar na série B de 2011.

Atenção aos números!!! O Vitória não afundou. Havia uma perspectiva de que viesse a afundar. Mas era só uma perspectiva.

Vamos ver quem vem pra saber o que vai
acontecer.

De Carpegiani só guardo a lembrança de Apodi jogando como atacante e o Vitória tomando uma balaiada do Vasco.

Leo disse...

Quando começou a ser questionado o estilo de gestão do Paulo Carneiro, o vitória passou a entrar em declínio, resultando na série C. O presidente de um time de massa precisa de legitimidade para assegurar a cadeia de comando, se ele não recebe votos diretos de milhares de sócios torcedores e começa a ter resultados negativos em campo sua liderança naufraga e o clube entra em declínio. Isso explica a crise do Bahia com dez anos sem títulos, sete anos na série B, durante esse processo teve líderes fortemente questionados: Petrônio, Marcelo e agora Marcelinho.
O Vitória com o modelo de gestão de Alexi está entrando na mesma situação. A solução é a representatividade através dos votos dos sócios torcedores, além de ser isso uma importante fonte de receita.
Agora, é uma sensação horrível torcer para um time no qual vc não reconhece a diretoria. Estamos sofrendo isso, coisa que o Bahia já vem sofrendo há muito tempo. Fora Alexi.

Carlos. disse...

Neto tem que fazer muito mais para ganhar a nossa confiança... pra começar tem que CALAR A BOCA, JOGAR PARA O TIME E FAZER GOLS DECISIVOS...

Anônimo disse...

O vitoria ocupa a segunda posição no Bahiano.
Mesmo assim não convence.
O vitoria tem o artilheiro do Brasil.
Tbm não convence.
O vitoria tem a defesa menos vazada.
Não convence.
Mas porque com esses números positivos a torcida não esta satisfeita ???

Acho que queremos uma diretoria equalizada com a torcida e o time...Uma democracia entre os citados,um jogo aberto ponderando todas as opiniões...Um empenho generalizado pra obter resultados realmente satisfatórios.Se ouver um respeito entre essas trés colunas,formaremos um bloco compácto e impenetrável...Com sequencias de vitorias.Jogadores satisfeitos,estadios lotados, e naturalmente os TÍTULOS...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM