Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Palmeiras x VITÓRIA: EM BUSCA DA LIDERANÇA

Palmeiras x VITÓRIA
Palmeiras x VITÓRIA: EM BUSCA DA LIDERANÇA


Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br


Após uma vitória do seu “segundo elenco” contra o Uruguai neste sábado por 4 x 0, o elenco principal da Seleção Brasileira, que é rubro-negro e baiano, voltará a campo amanhã no Palestra Itália às 16h, com transmissão ao Vivo da rede Jahia, rumo à liderança da competição.

Com o seu melhor inicio de competição desde 1993, quando foi vice-campeão Brasileiro, perdendo o título para o mesmo adversário, o Vitória teve uma semana tranqüila e produtiva de treinamentos, e vai a São Paulo disposto a manter de qualquer forma a boa série de resultados, e motivação não vai faltar ao grupo que terá pela frente um retrospecto completamente desfavorável a seu favor em campeonatos brasileiros:
Em 23 jogos só venceu em 3 ocasiões, perdendo 12 vezes e empatando 8. Tal retrospecto só dá ao grupo motivos a mais para buscar a vitória e pôr fim a esta situação desfavorável.

Após a disputa pelo título brasileiro em 1993, as partidas entre ambos os clubes ganhou um "quê" a mais de rivalidade, com jogos memoráveis e resultados inesquecíveis, como a vitória do rubro-negro no Barradão por 4x3 rebaixando o alviverde paulista para a série b do brasileiro e os 7x2 aplicados na Copa do Brasil de 2002, em pleno Palestra Itália, com um espetáculo rubro-negro e um show particular de um garoto frio e oportunista recém promovido das categorias de base: Nadgol.

Inclusive acho que o vídeo deste jogo deveria ser utilizado na preleção, mostrando aos jogadores que: QUANDO SE TRABALHA COM SERIEDADE E COMPETÊNCIA TUDO É POSSÍVEL.

Após uma semana puxada de treinamentos, que inclusive incluiu uma corrida na praia com o intuito de conceder um maior condicionamento físico aos jogadores, o técnico Paulo César Carpegiane inteligentemente decidiu manter o mesmo esquema tático da última partida, onde o leão da barra venceu o Grêmio por 1 x 0 e teve pleno domínio da partida, marcando a saída de bola no campo adversário e sendo absoluto na posse de bola. Com o desfalque do artilheiro do time na temporada, o atacante Neto Baiano, devido a ”exagerada” suspensão pelo STJD e do meia esquerdo Willian, por cláusulas contratuais, o treinador promoverá duas alterações no time, com as respectivas entradas do atacante Roger e do lateral esquerdo Robinho.

Enquanto Roger aparece como promessa, inclusive tendo feito dois gols em 2008 contra o palmeiras atuando pelo Sport, o lateral Robinho ainda deve boas atuações ao torcedor rubro-negro.

Confiança rapaz, PEDALA ROBINHOO!!!!

Taticamente o time permanecerá jogando no 4-4-2 com variações para o 3-5-2, e a depender da movimentação de Adriano até ensaiar um 4-5-1, uma salada de frutas tática que poderá confundir a marcação adversária.
O time deve vir a campo com a seguinte escalação:

1 –Viáfara “a muralha”
2 – Apodi Alonso
3 – Wallace
4 - Anderson Maldini
6 - Victor Ramos
25 – Robinho
5 – Vanderson
16 – Uellington
17 - Leandro Domingues
18 – Adriano
23 – Roger

Técnico: Paulo César Carpegiani

Um time que mais uma vez comprova a força das divisões de base do clube, tendo 6 jogadores criados no próprio rubro-negro. Também foram relacionados para o jogo os seguintes jogadores:

12 – Gléguer; 13 – Bosco; 14 - Marco Aurélio; 27 – Magal; 7 - Carlos Alberto; 10 - Ramon Menezes; 30 – Elkeson; 32 – Edson.

Após dar uma oportunidade ao jovem Elkeson na última partida, a bola da vez do treinador PCC é o atacante Edson que pela primeira vez figurará entre os profissionais ocupando a vaga de Washington, também impossibilitado de jogar devido uma cláusula contratual.

O treinador rubro-negro que foi alvo de várias críticas por parte da torcida e da imprensa parece ter se encontrado, inclusive impondo ao grupo um discurso de campeão. Segundo o site oficial do clube, o técnico reuniu os jogadores e avisou: "Temos dois jogos para buscar a liderança". O primeiro será neste domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras, no Estádio do Parque Antártica, em São Paulo (com transmissão ao vivo pela Rede jahia – Canal 11). O segundo, dia 14, às 18h30, no Beira-Rio, diante do Inter (RS).

"O Palmeiras é uma equipe bem preparada tática e tecnicamente, mas temos que ter atitude. O time precisa se comportar como estivesse em casa, tomando a iniciativa, procurando ditar o ritmo", disse o treinador.

Em relação aos jogadores relacionados, o meia Bida desfalca o time por estar contundido. Entretanto, desconfio que a diretoria deve estar poupando o atleta com o intuito de negociá-lo, evitando que ele estoure o limite de seis partidas por clube, por isso o atleta teria sido relacionado na última partida contra o Grêmio. Caso a verdadeira situação não seja esta, discordo de sua ausência e considero Bida muito mais dinâmico e produtivo do que Carlos Alberto e Ramon.

Uma coisa é certa, tem algo de errado nesta história. Carpegiani havia pedido a permanência de Bida e o considerava um dos grandes jogadores do elenco e de uma hora para outra tudo mudou. Espero que não tenha ocorrido nenhuma briga interna que possa vir a rachar o grupo. De qualquer forma, no momento prevalece a opnião do treinador que convive diariamente com os jogadores e o grupo.

No lado alviverde a palavra do momento é superação. Estando sem vencer a cinco partidas, o Palmeiras encara o jogo de amanhã com extrema seriedade e o considera um degrau de subida para a decisão que está por vir na Copa Libertadores da América.

Diferentemente das outras partidas, quando prevalecia o esquema com três defensores, Vanderlei Luxemburgo deve ter somente dois zagueiros no setor.

"Tenho três zagueiros que definem: Marcão, Danilo e Mauricio Ramos. Esse (esquema) eu sei que funciona. Agora estou testando o time com o Pierre, que entra e sai (da zaga), e Mozart no meio. O Obina será o novo companheiro para o Keirrison. Esse perfil é o que mais pode dar resultado", avaliou o treinador.

O palmeiras deverá vir a campo no esquema 4-4-2, com o provável time:

Marcos; Henrique; Mauricio Ramos; Danilo; Jefferson; Pierre; Mozart; Cleiton Xavier; Diego Souza; Obina; Keirrison.
Técnico:V. Luxemburgo

Acredito numa vitória suada do rubro-negro amanhã.
Meu palpite para o jogo: Vitória 2 x 1 Palmeiras.


"VITÓRIA,
VITÓRIA MINHA VIDA,
VITÓRIA MEU ORGULHO,
VITÓRIA MEU AMOR."


SRN
__________
Comentários
12 Comentários

12 comentário(s):

Anônimo disse...

vcs vao em se engasgar com o porco
kkkkkk

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

adoro ver torcedor sem tie pra torcer secando o time alheio.

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

adoro ver torcedor sem time pra torcer secando o time alheio.

Lucas Serra disse...

Mais uma bela análise Siquilho! Torço pelo sucesso de Edson, será que ele irá entrar em campo?

bora baeaaaaaaaaaaaaa disse...

torco pro time bi campeao brasileiro, vice campeao brasileiro tambem 43 titulos baiano bi campeao da copa do nordeste disputei a libertadores 3 vezes os times do nordeste que mais diputou libertadores junto com o sport ahhh ja perdir as contas das glorias do bahia, e de se invejar ne para um time que so ganha campeonato bainao kkkkkkk e piada kkkkkkkkk

bora baeaaaaaaaaaaaaa disse...

torco pro time bi campeao brasileiro, vice campeao brasileiro tambem 43 titulos baiano bi campeao da copa do nordeste disputei a libertadores 3 vezes os times do nordeste que mais diputou libertadores junto com o sport ahhh ja perdir as contas das glorias do bahia, e de se invejar ne para um time que so ganha campeonato bainao kkkkkkk e piada kkkkkkkkk

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

e que não consegue subir dee divisão.
Retrospectiva do Jahia em 2008, qual o pior?
1 - perder o titulo estadual apos ter ficado em 1º durante toda a fase de classificação
2 - a suspensão da venda dos ingressos do jogo contra o curintia
3 - Biscoito Fortaleza 5 x 1 Time de 2ª divisão
4 - Time de 2ª divisão 1 x 4 Sto André
5 - A eliminação na Copa do Brasil no clássico Imobiliário
6 - O humilhante Não que a nação rubro negra junto com JS deu aos sem teto
7 - A pancadaria la pelas bandas de itinga
8 - ParaNADA 3 x 0 Time da 2ª divisão
9 - Cancelamento do Reinauguração de Pituaçu dia 18/10
10 - Cancelamento do treino por falta de comida e roupa lavada
11 - Mais um aninho na CEREI B
12 - ter a 38º MAIOR MEDIA DE PUBLICO DO BRASIL!!!!!!!!!!
13 - avai 4 x 1 Time da segunda divisão,
14 - ABC 5x1 Bahia
15 - Fabio junior Passear pelas bandas de Itinga
16 - Tomar 3 x 0 do TIMINHO na reinauguração de Pituaçu (?)
17 - O jogador não poder comparecer ao julgamento no STJD por falta de dinheiro pra passagem.
18 - Treino suspenso por falta de roupa lavada e comida.
19 - Tomar 4x0 do fortissimo Bragantino.
20 - Perder o ônibus do clube num leilão da Justiça do Trabalho.
21 - Perder a cozinheira (pro rival).
22 - ter média de publico pior q a dos treinos do flu em feira (essa foi boa kkkkkkkkkk)
23 -Mesmo com a passeata com 3 milhões de pessoas nas ruas contra o continuísmo, Marcelinho tiririca é eleito presidente do Esporte Clube Jahia.
24 - UM RUBRO NEGRO ASSUMIR O TIME DE ITINGA
25 -Pet e Ramon no jahia??
26 - GOLEADA RUBRO NEGRA DO TIME FEMININO EM ITINGA
27-Jogadores do Bahia chegam no aeroporto no porta mala dos táxi para não perderem o vôo

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

sem mais.

SRN.

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

Chará, acho que o Edson deve entrar sim, no segundo tempo...é o único atacante no banaco, ele deve entrar se estivermos precisando de gol, como esperança, ou para roger descansar por estar sem ritmo de jogo.

bora baeaaaaa disse...

voces tiveram uma indigestao com o porco hje kkkkkkk

*†Lucas Rochas §iquilho†* disse...

jogando muito melhor, infelizmente não ganhamos.

Vcs deviam se preucupar com seu time, que não consegue subir sozinho e empatou com o mísero time da lusa, que sexta tomou um speca de 5 da ponte preta...

se iludam com 4 no ABC, vcs vão longe.

Lucas Serra disse...

Jogamos muito bem, com mais posse de bola, com melhores oportunidade.

O Vitória perdeu, mas sem dúvida nenhuma a infelicidade foi menor, já que o time tem cara que pode conseguir ir longe esse ano.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM