Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Cruzeiro x Vitória: mais um duelo entre campeões estaduais

Cruzeiro x VitóriaCruzeiro x Vitória: mais um duelo entre campeões estaduais

Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br


Cruzeiro x Vitória se enfrentam neste sábado às 18h20min no Mineirão pela 3ª rodada do Brasileirão 2009 e pela terceira rodada consecutiva o leão da barra enfrenta um campeão estadual.

Campeão Mineiro de 2008, o Cruzeiro é apontado pela mídia nacional como um dos favoritos ao título Brasileiro, defendendo neste sábado uma incrível invencibilidade de 24 jogos, em 8 meses sem perder dentro de casa, tendo a última derrota em setembro de 2008 para o Palmeiras, na disputa do campeonato Brasileiro, e uma invencibilidade de 12 jogos contra o seu rival, o Patético Mineiro, que ao meu modo de ver já nem classifico mais como clássico.

Mas todos nós sabemos que Tabus foram feitos para serem quebrados, e o grandioso Leão da Barra adora fazer isto.
Atualmente lider do Brasileiro com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido o Vitória já disputou duas partidas, sendo ambas contra outros dois campeões estaduais: Atlético Pr e Sport, e a vantagem ficou a favor do rubro-negro baiano, que mais uma vez entrará em campo com a faca nos dentes em busca de mais um resultado positivo, tentando manter a invencibilidade na competição.

O Vitória vem de uma eliminação na copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro disputará no meio da semana as quartas de finais da Taça Libertadores contra o São Paulo, o que de certa forma favorece o rubro-negro, pois o Cruzeiro pretende poupar alguns jogadores com o intuito de evitar contusões e desgastes físicos. É extremamente importante aproveitar este início de campeonato, com as demais equipes focadas em outras competições, para abrir uma boa diferença na pontuação, portanto o leão não pode deixar o resultado escapar neste sábado no Mineirão. O meia Ramires, já negociado, está relacionado para a partida e certamente deve entrar em campo.

Porém, o técnico Carpegiane não poderá contar com seis desfalques: Leandro Domingues, Apodi, André Luis e Javier Reina devido a clausula contratual de empréstimo com o clube mineiro; Também estarão de fora, Jackson por contusão e o Atacante Nadson, devido um corte no supercílio que lhe rendeu 6 pontos e uma semana afastado dos treinamentos. Outro que desfalcará a equipe é o volante Magal, suspenso após ter sido expulso diante do Sport.
Só é incompreensível o porquê desta cláusula contratual, pois o Vitória não obteve o empréstimo destes jogadores de graça, e sim os trocando pelo Zagueiro Leonardo Silva.
Mais uma vez o Leão Baiano sai no prejuízo frente os “Perrelas metidos a espertos” e que sempre passam a perna na diretoria rubro-negra.

A torcida rubro-negra, desconfiada com o técnico-inventor Paulo César Carpegiane, espera que o time venha a campo com a mesma postura tática do último domingo contra o Sport no Barradas:
O 4-4-2, com um time bem postado e equilibrado em todos os setores e o ataque formado por Adriano e Neto Baiano. Tendo em vista a imprevisibilidade do treinador, é possivel também que o time entre no 4-5-1, jogando com apenas Neto Baiano à frente, Vanderson e Uéllington na contenção, Bida e Carlos Alberto na ligação das jogadas e saídas de bola e Ramón na criação. Chegou a hora do treinador Paulo César Carpegiane por fim a brincadeira de Football Manager(FM) e escalar o time de forma séria neste brasileiro, mostrando que existe sim uma relação de custo x benefício entre o seu salário e o seu trabalho.

Em 2008 o Vitória perdeu as duas partidas disputadas contra o cruzeiro, e chegou a hora de dar o troco no time Mineiro.

O Vitória deve ir a campo com:

01 - Víafara
02 - Bosco
03 - Victor Ramos
04 - Wallace
05 – Vanderson
06 – Robinho
07 – Bida
08 – Carlos Alberto
09 – Neto Baiano
10 – Ramon
11 – Adriano(Uéllington)

ARMA DO CRUZEIRO: O Vitória deve neutralizar os avanços do volante Ramires, o jogador chave do Cruzeiro, que possui muita liberdade de movimentação em campo e uma grande presença ofensiva, aparecendo muito bem como terceiro homem de meio-campo e elemento surpresa no ataque com grande poder de finalização.

OPNIÃO DO BLOGUEIRO PARA O JOGO: Cruzeiro 2 x 2 Vitória.

Vitória reafirma acerto com Leandro e espera jogador na segunda

Após o Fluminense afirmar que não foi contactado sobre a contratação do lateral-esquerdo Leandro, O vice-presidente executivo do Vitória, Jorginho Sampaio, disse em entrevista:
"- Da nossa parte estamos aguardando ele na segunda-feira. Se tiver alguma pendência, é do jogador com o Fluminense e ele que tem que tratar. Mas devem ser apenas formalidades – disse Sampaio."
Leandro ainda tem vínculo com o Porto, de Portugal, e o Vitória acertou seu empréstimo até o dia 31 de dezembro. O contrato com o Fluminense, que ainda não foi rescindido, vai até 30 de junho.

A Famigerada “Lista de Dispensa”

Segundo Roque Mendes, Diretor do Vitória, o clube vai sim enxugar o elenco, que atualmente possui 42 jogadores. Entretanto, em consenso com os demais dirigentes não haverá uma lista de dispensa, assim o clube evitaria o constrangimento por parte dos atletas e o prejuízo financeiro devido o pagamento das multas rescisórias, sendo assim, o Vitória estaria negociando com outros clubes o repasse dos jogadores.
Espero que os jogadores oriundos das categorias de base sejam emprestados para ganhar experiência.
Vender jovens promessas como o jogador Itacaré, que foi vendido por uma "mixária" [U$ 100 MIL, POUCO PARA A REALIDADE DO ECV], é burrice. Os grandes clubes do eixo sul/sudeste simplesmente emprestam os garotos até eles ganharem experiência.
Está na hora do Vitória copiar este modelo.

SRN
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Boa análise chará, se PCC não inventar, sem dúvida esta é a melhor escalação.

Torço para que Anderson Martins volte logo ao time, pois o craque do Baianão 2009 faz muita falta, não que Wallace e Victor não sejam bons, mas A. Martins é mais experiente.

SRN

Anônimo disse...

e vcs acham que vão ganhar do cruzeiro?

Lucas Serra disse...

Por que não?! O cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Náutico...

Anônimo disse...

Gostaria de saber cadê Anderson Conceição Xavier ? alguem pode me dizer!!!

Lucas Serra disse...

Anderson está treinando normalmente aguardando oportunidade. Com Vanderson, Uelliton, Carlos Alberto, Magal e Gil na "concorrência"...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM