Parece uma sina, todos os anos terminados em 1 (um), todo começo de década para o Vitória, é sempre sinônimo de decepção, de desastre, o time NUNCA GANHOU UM TÍTULO (Torneio Início não conta, pois as partidas não tinham, e ainda não tem 90 minutos) em começo de década, além disso, as campanhas nas competições em que participou nesses anos, sempre foram ruins ou até mesmo ridículas e decepcionantes.
Vejam, na ordem cronológica decrescente dos anos, por que o Vitória sempre se deu mal em começo de década e por que a maldição ainda está longe de acabar (pelo menos mais dez anos):
Vejam, na ordem cronológica decrescente dos anos, por que o Vitória sempre se deu mal em começo de década e por que a maldição ainda está longe de acabar (pelo menos mais dez anos):



































