Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

A maldição do começo de década para o Vitória. Por Marcelo Monteiro.

Parece uma sina, todos os anos terminados em 1 (um), todo começo de década para o Vitória, é sempre sinônimo de decepção, de desastre, o time NUNCA GANHOU UM TÍTULO (Torneio Início não conta, pois as partidas não tinham, e ainda não tem 90 minutos) em começo de década, além disso, as campanhas nas competições em que participou nesses anos, sempre foram ruins ou até mesmo ridículas e decepcionantes.

Vejam, na ordem cronológica decrescente dos anos, por que o Vitória sempre se deu mal em começo de década e por que a maldição ainda está longe de acabar (pelo menos mais dez anos):

2011 é o começo de mais uma década, e o Vitória inicia muito mal, logo no 1º semestre com dois desastres, o 1º foi a desclassificação da Copa do Brasil na 1ª fase para o inexpressivo Botafogo – PB (time que não está em nenhuma divisão do futebol Brasileiro),o 2º desastre ocorreu na final do Campeonato Baiano, quando o Vitória, jogando por um empate, é derrotado em pleno Barradão para um time do interior da Bahia e que não passou da 1ª fase da 4ª divisão do Brasileiro: o Bahia de Feira. As decepções não pararam por aí, ainda não satisfeito em decepcionar os torcedores, achando ainda que está pouco, o Vitória vai para o 2ºsemestre, participa da Série B mais fraca dos últimos anos e mesmo com uma das maiores folhas de pagamento dentre os times participantes, mesmo assim , o time não consegue o acesso e fica no meio da tabela, finalizando o ano, como um dos piores anos da história do clube:

Em 2001, iniciamos um novo século e uma nova década sem conquistar o titulo Baiano, além disso tivemos uma campanha péssima na Copa do Nordeste (7º lugar), na Copa do Brasil ficamos em 14º e no Brasileiro ostentamos um 16º lugar, enfim, foi um ano ruim para o clube.

Em 1991, no inicio da última década do Século 20, o Vitória perdeu a chance de ser pela 1ª vez tricampeão baiano ao perder a final para o seu maior rival, além disso, foi rebaixado pela 1ª vez na sua história para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, bom mesmo foi a colocação na Copa do Brasil onde ficou em 8º lugar, mesmo assim posso considerar que foi um ano ruim para o clube.

Em 1981, o Vitória mais uma vez perde a chance de ser campeão Baiano por dois anos seguidos (tinha sido campeão baiano em 1980), o Rubro Negro foi derrotado na final para o Bahia por 2 a 1, no Brasileiro terminamos em 12º lugar e finalizamos mais um ano terminado no número 1, sem ganhar nenhum título.

Em 1971, mais uma vez Rubro Negro vê o Bahia ser campeão Baiano e o pior: o Vitória sequer participou do campeonato Brasileiro, nem da 1ª e nem da 2ª divisão.

Em 1961, o Rubro Negro foi apenas 3º no Baiano, não se classificando para a Taça Brasil de 61 (o Brasileirão da época), só restou o Torneio Início como título (mas não considero como título oficial do clube, pois as partidas não possuem 90 minutos).

Em 1951, o Vitória completava 42 anos sem um título do Campeonato Baiano, dessa vez perdeu a final para o Ypiranga que conquistava seu último título na sua história, o Rubro Negro também não foi campeão nos Torneios Otávio Mangabeira e o Torneio Interestadual de Salvador.

Em 1941, o Vitória ficou em 3º no Campeonato Baiano, o título foi conquistado pelo Galícia, mais uma vez restou o título simbólico do Torneio Inicio, quando venceu a equipe do Botafogo na final.

Em 1931, Ainda na época do amadorismo, o Vitória dá um tempo no futebol e sequer participou do campeonato baiano daquele ano, o Rubro Negro se dedica mais aos esportes náuticos (Remo).

Em 1921, o Rubro Negro ficou em 5º no Campeonato Baiano, e nem foi pra final do Torneio Inicio.

Em 1911, o Vitória foi vice-campeão baiano, perdendo o título para o Sport Club Bahia (não é o Bahia atual).

Finalmente em 1901, com apenas dois anos de vida, o Vitória realiza a sua primeira partida no dia 22 de maio contra um time de marinheiros ingleses, cujos navios estavam atracados no Porto de Salvador, o Victória venceu por 3 a 2, mas não havia qualquer competição oficial na época aqui na Bahia.

Por: Marcelo Monteiro
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

que loucura sem querer lhe ridicularizar amigo estas surpertições só é cabivel em era medieval se erros de diretoria virou maldiçoes então ai eu acredito em papai noel , pois veja bem esta diretoria mediocre burra contrata mal deixa um tecnico fazer o que quer não tem perfil para diretores não sabem contratar o vitoria virou cabide de comes e dormes está com a folha inchada contrata mal divisão de base não tem e depois vc fala em maldiçoes ? é piada

Anônimo disse...

ele só quis dizer que querendo ou não é uma infeliz coincidência.
vamos ler antes de sair criticando

Anônimo disse...

Essa explicação parece ser a mais convicente,só assim pra explica tanta merda em um ano só,apelando para a mística!!

WILSON disse...

WILSON DISSE;

TEMOS COISA MAIS IMPORTANTES,PARA COMENTAR.
RESPEITO O SEU COMENTARIO.
A TORCIDA JÁ ESTÁ TÃO PARA BAIXO.
VAMOS LEVANTAR O ASTRAL.

Ramon disse...

A logica é imbativel o clube é super AZARADO.. é muinta coincidencia Tragica mais é a verdade.

So dessa forma pra gente tentar explicar o pq do vitoria em todos esses anos de vida numca ter ganho um Brasileiro.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM