Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atlético-COL 2 x 2 Vitória - 01/10/14 - Leão empata e leva vantagem para o Barradão

O Vitória vai decidir vaga para as quartas de final da Libertadores em casa contra o Atlético Nacional, com vantagem. Na noite desta quarta-feira (1º), o time comandado por Ney Franco empatou em 2 a 2 em duelo disputado na Colômbia. Os gols do Leão foram marcados por Ednei e William Henrique. Com o resultado, o Rubro-Negro pode empatar até em 1 a 1 no confronto de volta, que garantirá a classificação.

Vitória e Atlético Nacional voltam a se enfrentar no próximo dia 16, em Salvador. Quem passar pega o Bahia ou César Vallejo, do Peru, nas quartas de final. O primeiro jogo disputado na Arena Fonte Nova, terminou em 2 a 0 para o Tricolor.

Agora, o time Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (4), encara o Botafogo, pela 26ª rodada do certame nacional.

// Confira a ficha do jogo Atlético Nacional 2 x 2 Vitória

O JOGO
O Vitória entrou em campo com apenas três titulares em campo: Júnior Fernández, Nino Paraíba e Luiz Gustavo. A comissão técnica decidiu poupar os atletas do time principal visando a recuperação no Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 18ª posição com apenas 24 pontos e no sábado (4) encara o Botafogo no Barradão.

Em contrapartida, o Atlético Nacional também entrou em campo desfalcado. Edwin Cardona foi expulso na última partida e ficou de fora. Oltavaro com lesão muscular e Martinez com contratura e Peralta com lesão no pé, ficaram no departamento médico.

Atlético Nacional abre o placar no início
O Vitória não teve nem tempo de respirar. Aos três minutos, Luís Aguiar tocou errado e Ruiz arrancou até a intermediário. O colombiano driblou Luiz Gustavo, mas foi derrubado. Bocanegra apareceu para a cobrança e com muita categoria mandou a bola na gaveta, sem chances de defesa para Júnior Fernández.

Vitória tenta responder
Logo depois de sofrer o gol, o time Rubro-Negro foi para cima. Aos seis, Luís Aguiar arriscou de longe, a bola desviou em um atleta do Atlético Nacional e quase surpreendeu o goleiro Armani.

Um minuto depois, Aguiar cruzou a bola para a área e Najera cabeceou para fora e a bola passou próximo da meta de Armani.

E o uruguaio Luís Aguiar tomava a iniciativa e tentava chegar ao gol de empate. Aos 11, ele chutou com muito perigo, mas o arqueiro do Atlético Nacional realizou grande defesa.

Mudança forçada
Aos 20 minutos, o técnico Ney Franco precisou fazer uma mudança forçada. O volante José Welison sofreu uma entorse no tornozelo. Com isso, ele foi substituído por William Henrique.

Porém, apesar de abrir mão de um meio campo mais povoado e com mais jogadores no setor ofensivo, o Vitória não conseguiu manter o ritmo dos minutos iniciais e sofreu para chegar na área adversária.

Ednei empata o duelo
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitória voltou a chegar com perigo. Aos 43, Luís Aguiar cobrou falta da intermediária e o goleiro Armani se esticou todo para mandar a bola para a linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, a defesa do time colombiano afastou a bola, que sobrou novamente para Aguiar. O uruguaio mandou a bola na área e Ednei cabeceou para o fundo da das redes.

Segundo tempo
Sem substituição no intervalo, o Vitória tomou a iniciativa do primeiro tempo em busca da virada. No primeiro minuto, Marcos Júnior ganhou da defesa e tentou puxar contra-ataque. No entanto, ele prendeu demais a bola e acabou desarmado.

Leão vira o jogo em Medellín
Em rápida jogada de contra-ataque, o Vitória conseguiu a virada. Aos três minutos, William Henrique recebeu com liberdade e chutou rasteiro. A bola passou por baixo do arqueiro colombiano e parou no fundo das redes.

De pênalti, Ruiz empata
Após sofrer o gol, o Atlético Nacional se soltou mais para buscar o gol. Aos 17, Guisado tabelou com Ruiz, invadiu a área e chutou com muito perigo.

Porém, aos 19, após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Edinei e o árbitro assinalou penalidade máxima. Após muita reclamação por parte dos jogadores do Leão, Ruiz foi para cobrança e empatou o jogo.

Partida termina em 2 a 2
Após o gol, as duas equipes até buscaram o ataque, mas esbarram nos goleiros, que fizeram boas intervenções. Aos 35, Cárdenas chutou de longe, mas fraco. No entanto, a bola desviou e quase surpreendeu Júnior Fernández, que precisou se esticar todo para evitar o gol. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM