Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Luis Aguiar: "Assinei com expectativa de corresponder e fazer a renovação"

A seriedade é titular no vocabulário do uruguaio Luis Aguiar, de português fluente. Escolhido para abrir a semana de entrevistas na Toca do Leão, o jogador passou longe de se entusiasmar com a boa estreia na vitória sobre o Grêmio, sábado, no Barradão.

Contido, o meia de 28 anos mostrou personalidade na frente das câmeras.

"Não gosto de falar e prometer nada. Jogador tem que jogar pra mostrar o que quer falar fora do campo. Aquilo que aconteceu no sábado já é passado e nossa necessidade continua", respondeu firme Aguiar, que acertou 28 dos 30 passes tentados no triunfo de 2x1 sobre os gaúchos.

Mesmo sem a condição física ideal, o jogador atuou os 90 minutos e também tentou dois chutes - acertou um no gol. Desempenho elogiado por Jorginho.

"Tinha que responder aos meus colegas. Me senti bem no time. Consegui fazer aquilo que o treinador me pediu. Teve algumas falhas, mas é bom saber delas ganhando, pois dar mais tranquilidade pra trabalhar", relata ele, provável titular no confronto contra o São Paulo, domingo, às 18h30, no Morumbi.

Até lá, cinco dias para aprimorar o pulmão, que ainda pede um pouco mais de gás. "Acho que me falta. Tenho poucos dias de treinos. Fiz pré-temporada no Uruguai (Peñarol) e antes de vir parei dez dias. Nos últimos minutos do jogo, senti um cansaço. Era um time novo que não conhecia. Acho que vou melhorar", projetou o meia, desde o dia 14 de julho na Toca do Leão.

Língua
Algo certamente que o uruguaio não precisa melhorar é a pronúncia em português, bem falado graças à passagem por cinco clubes portugueses. "Ainda falo mais ou menos (risos). Consigo entender bem. No Sporting Braga, joguei com muitos brasileiros. Era todo dia junto. Tento fazer com que meus companheiros tenham menos esforço pra me entender. Não são os brasileiros que têm que se esforçar pra falar espanhol".

Com contrato até o final do ano com o Vitória, a meta é jogar pra prorrogar o vínculo. "Assinei com expectativa de corresponder e fazer a renovação", adianta. (iBahia)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM