Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CRI x VIT] Jorginho sobre Pauo Baier: "Tem que ter atenção, mas nos outros também"

Fim de treino, Jorginho se dirige para a sala de imprensa da Toca do Leão. No semblante, nada de sorriso. O Jorginho que caminha para a coletiva de imprensa está cabisbaixo, bem diferente do técnico brincalhão, que costuma cumprimentar a todos em cada coletiva. À primeira vista, qualquer espectador poderia jurar que a pressão por resultados positivos tirou a felicidade do treinador. No entanto, ele garante que não.

- Pressão? Pressão é gostoso. No futebol tem duas formas de trabalhar. Quando ganha, todo mundo lhe exalta. Quando não está ganhando, se fecha. Se for muito ansioso, posso dar reposta e ficarem bravos. Se sou calmo, as pessoas acham outra coisa. As pessoas que me conhecem sabe que às vezes sou manso e outras não. É difícil, mas estou sossegado. No futebol, os treinadores têm um dia para entrar e qualquer dia sai, ganhando ou perdendo. Muitas vezes, se age com honestidade e é sacaneado. Assim é o futebol. Mais sossegado que eu é impossível. Essas coisas vão acontecer sempre. Estou bem, sossegado – disse Jorginho, que ainda não conquistou um triunfo com o Vitória.

O treinador estreou pelo Rubro-Negro em maio deste ano, no empate com o Botafogo. São cinco jogos como técnico do Leão, com três empates e duas derrotas, aproveitamento de 20%. Os números e a posição da tabela do Campeonato Brasileiro já incomodam e colocam o treinador sob ameaça.

Para tentar reverter o quadro, o Vitória de Jorginho encara o Criciúma neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não espera facilidades para a partida, mas pretende conseguir atacar o Tigre de Santa Catarina. Nas últimas duas partidas da Série A, o Rubro-Negro finalizou apenas dez vezes.

- [O Criciúma] É um time rápido. Time que marca forte, do meio para trás, e tenta sair rápido. Treinamos bastante para neutralizar isso e jogar. Senão não adianta. Estamos tendo essa dificuldade. Vamos ver se isso começa a encaixar – declarou.

Além de rápido, o Criciúma tem um jogador que chama a atenção de Jorginho. O meia Paulo Baier é um velho conhecido do treinador, que sabe bem o potencial do jogador rival.

- Joguei contra o Paulo Baier, quando eu jogava ainda, e trabalhei com ele no Atlético-PR. Saiu da lateral, veio para o meio. Tem muita qualidade e capacidade de finalizar. Ele joga no espaço que se acha que vai pegar, mas ele acaba chegando na frente, mesmo não tendo muita velocidade. Tem que ter atenção. Mas tem que ter atenção com os outros também. Temos que ter atenção geral – avaliou Jorginho, que mira um triunfo contra o Criciúma para tirar o Vitória da zona de rebaixamento do Brasileiro e amenizar a pressão na Toca do Leão. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM