Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 0 x 1 Sport - 31/05/14 - Vitória perde e entra na zona de rebaixamento

O Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport na noite deste sábado (31), no Joia da Princesa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O algoz Rubro-Negro foi um velho conhecido da torcida: Neto Baiano, que marcou um gol no início do segundo tempo e deu o triunfo ao time pernambucano. Com o resultado, o time comandado o Leão chegou entrou na zona de rebaixamento e agora ocupa 17ª posição no certame nacional com apenas sete pontos conquistados.

Agora, o time comandado pelo técnico Jorginho ganhará folga e só retornará aos treinos em 12 de junho. O próximo compromisso está marcado para depois da Copa do Mundo, no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

// Resultados e classificação da 9ª rodada do Brasileirão 2014
// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 1 Sport
// Assista o vídeo do gol de Vitória 0 x 1 Sport


O JOGO
O técnico Jorginho promoveu mudanças de última hora para o duelo. No meio, ele promoveu a entrada de Euller no lugar de Hugo. Já no ataque, Souza cedeu a vaga para Dinei. O Vitória tentou tomar as ações nos minutos iniciais, enquanto o Sport se limitava a trocar passes no setor defensivo.

Aos seis minutos, Ewerton Páscoa tentou sair jogando e deixou a bola nos pés de Willie. Para a sorte do Sport, o atacante se atrapalhou e não conseguiu dar continuidade no lance.

Vitória cria chances
Apesar de muitos erros de passes, o Rubro-Negro baiano foi para cima. Após cobrança de escanteio, Dinei cabeceou firme, mas Magrão fez um milagre e salvou o Sport. Dois minutos depois um lance polêmico. Josa cruzou a bola para área adversária, Ewerton Páscoa segurou Willie pela camisa e o atacante caiu. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

O Sport tentou responder com Ananias aos 16. Ele chutou a bola da entrada da área, mas chutou fraco e Wilson defendeu com tranquilidade.

Aos 16, Danilo Tarracha fez boa jogada pela esquerda, partiu em velocidade, passou por Renê e cruzou. Igor tentou cortar, errou e a bola sobrou para Willie, que chutou mal.

Sport tenta chegar
O Sport focava suas ações pelo lado esquerdo do Vitória, mas não conseguia êxito nas jogadas. Aos 30, Neto Baiano tentou puxar contra-ataque, mas Tarracha parou o lance com falta. Cinco minutos depois, Neto tentou cobrou tiro livre, mas Dinei cortou o perigo.

No final do primeiro tempo, o Sport marcou a saída do adversário, que trocava passes no meio de campo. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram sem mudanças para o intervalo. O Sport tomou iniciativa na etapa final. Ananias mandou a bola na área do Vitória, mas Rodrigo Mancha fez falta e perdeu o ataque. O Leão da Barra tentou responder na sequência. Dinei tabelou com Willie, mas Magrão saiu do gol para ficar com a bola.

Neto Baiano abre o placar
Ídolo do Vitória, Neto Baiano foi o algoz de seu ex-clube. O centroavante cobrou falta de longa distância e Wilson não conseguiu defender. Como prometido, Neto não comemorou o tento anotado.

Chances para os dois lados
Após o gol sofrido, o Vitória não se abateu e pressionou o adversário em busca do empate. Aos cinco, Caio bateu da intermediária e Magrão defendeu o chute frontal. Um minuto depois, Dinei arriscou, mas Renê afastou a finalização do centroavante.

O goleiro Wilson, que não conseguiu defender a cobrança de falta de Neto Baiano, fez um milagre aos 11 minutos. Renê cobrou escanteio na área do Vitória, Durval acertou uma cabeçada forte e o arqueiro do Leão se esticou todo para fazer uma boa intervenção.

O técnico Jorginho tentou dar uma “chacoalhada” na equipe e fez duas substituições em menos de dois minutos. Aos 12, tirou Caio e colocou Vinicius. Na seguida, Nino Paraíba entrou no lugar de Ayrton. Em sua primeira chance, aos 18, Nino tentou puxar o contra-ataque, mas errou e desperdiçou uma boa chance.

Sport se segura e garante triunfo
O técnico Jorginho ainda tentou deixar o time mais ofensivo, mas não obteve êxito. Ele tirou Danilo Tarracha e colocou o atacante William Henrique. Com isso, Euller saiu do meio de campo e foi deslocado para a lateral-esquerda. Já o Sport, apesar de criar algumas chances, agiu com cautela e conseguiu segurar o resultado positivo e voltou para Recife com os três pontos na bagagem. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)


__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Carlos. disse...

A Direção (?) conseguiu o que queria: Estamos literalmente com os dois pés no chão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM