Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ney Franco é mantido; Ximenes aprova, mas alerta: "Eliminação precisa ser sentida"

Um dia depois da precoce eliminação da Copa do Brasil, nos pênaltis, diante do JMalucelli, o diretor de futebol do Vitória, Felipe Ximenes, foi à sala de imprensa da Toca do Leão para dar explicações sobre o catastrófico primeiro semestre rubro-negro. Apesar de recém-chegado, o dirigente não fugiu da responsabilidade e falou sobre o atual momento do clube. Questionado sobre a reunião no começo da tarde com jogadores e comissão técnica, o diretor falou sobre o encontro e pediu cuidado ao analisar a 'reação' dos atletas um dia depois do jogo.

- Sobre o clima que vocês constataram hoje, acho que o que acontece muito é que, num espaço de 24 horas, você pode estar chateado e descontrair em alguns momentos. O que não quer dizer que você não está sentindo a derrota. Por isso, temos esse cuidado em analisar. Isso não quer dizer que o elenco não está sentido. Cobranças, troca de informações e tudo isso que discutimos na reunião faz parte da nossa rotina – disse.

Ximenes ainda analisou a situação de Ney Franco. Segundo ele, em momento algum, a diretoria do Vitória levantou a hipótese de demissão do treinador. O dirigente fez elogios à postura do presidente Carlos Falcão na administração da situação desfavorável.

- Aqui no Brasil, temos a cultura de que, com duas ou três derrotas, o treinador é demitido. Por isso, fico feliz em ver o Ney continuando seu trabalho, apesar do revés do início de semestre. O presidente Falcão está dando um bom exemplo ao futebol brasileiro. Em momento algum pensamos nisso [na demissão]. Não acreditamos que mudança de comissão técnica resolveria o problema do Vitória. Assisti a toda a entrevista do Ney e, pelo profissional que é, pelo caráter que tem, era óbvio que ele deixaria a diretoria tranquila para tomar qualquer decisão diante de uma eliminação tão sentida como a de ontem. Foi uma eliminação que não tem justificativa. É uma eliminação que precisa ser sentida e assimilada. Não podemos varrer para debaixo do tapete, não podemos deixar de aprender com essa derrota – disse o dirigente.

Felipe Ximenes ainda fez questão de dizer que Ney Franco não tem um prazo estipulado para conseguir resultados, ao ser questionado sobre a possibilidade de um insucesso contra o Atlético-PR, no próximo domingo, custar o emprego do treinador.

- Se começarmos a colocar a permanência do treinador, num momento de dificuldade, em cima de um resultado, isso cria um ambiente muito ruim. Penso que Ney deve seguir da melhor maneira possível. Precisamos fazer uma mudança no futebol com ação e não com discurso – disse. (Eric Luis Carvalho / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM