Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI] Decepção. Por Vânia Nichetti.

Olá amigos rubro-negros!

Ontem, mais uma vez, nosso técnico tomou um nó tático do técnico do Bahia. Quarto jogo que ele enfrenta o time tricolor e não consegue êxito. No Campeonato Brasileiro, no jogo que o Bahia venceu o Vitória por 2 x 0, o técnico Cristovão sabia da superioridade do rubro-negro e armou seu time com uma forte marcação. Ontem, o nosso técnico era para ter feito o mesmo, já que o empate era um bom resultado. Mas acho que ele ainda está pensando que o time está como o mesmo nível de futebol do segundo semestre.

Perdemos a dupla de zaga, que não era essa maravilha toda, mas bem superior a que está aí no momento; perdemos nosso principal jogador (Escudero) que hoje percebo o quanto faz falta; além do mais, os laterais ainda não encontraram o futebol que jogaram no ano passado, nem tampouco Marquinhos e Dinei. Resumindo, o time está bem abaixo do esperado.

Não é à toa que tomamos 5 x 1 do Ceará, time da segunda divisão e até o momento não conseguimos ganhar do Bahia que também não tem um time bom, apenas está mais ajustado no sistema defensivo e melhor arrumado taticamente. Portanto, se Ney tivesse entrado com três frentes de zaga para proteger mais a nossa zaga, que é péssima, quem sabe não teríamos tido êxito. O Bahia ganhou o jogo em cima dos nossos erros.

Outro grande problema do Vitória é o meio de campo. Ainda não encontramos um jogador que desse um toque de qualidade nesse setor. Não vejo em Hugo ainda esse jogador. Por conta disso, a dificuldade da bola chegar com qualidade nos homens de frente. Juan faz, às vezes, bem esse papel, mas nem sempre dá certo, principalmente quando o time adversário faz uma boa marcação. Aí falta qualidade aos demais. Mais um motivo para Ney ter entrado ontem no jogo com uma marcação mais forte, pois quem tinha que ganhar eram eles. Mas não adianta mais chorar. Acho muito difícil reverter esse quadro.

É a Diretoria rever os erros cometidos nesse início de temporada para não reincidir. Não adianta trazer jogador meeiro para as posições cruciais, como zaga, meio de campo e ataque. Os salários dos cinco contratados dariam para trazer um ou dois jogadores de melhor qualidade. Sabemos da dificuldade financeira do clube atualmente, mas não dá para ficar com essa zaga totalmente sem qualidade. Pelo menos que traga de imediato um zagueiro bom e depois da Copa traria os demais.

Sabemos da dificuldade em encontrar bons jogadores, principalmente devido aos altos salários. Poderia tentar de novo com jogadores do futebol Sulamericano, principalmente no Paraguai e Uruguai que sempre têm bons zagueiros. Eu digo isso porque Alexi Portela lutou tanto pra aumentar o número de estrangeiros e de repente o Vitória desistiu dessas contratações. Aqui no Brasil vai ser mais difícil porque os bons jogadores estão jogando nos principais clubes e as revelações do Campeonato Paulista não virão para os times do Nordeste, eles vão ter propostas muito melhores dos times do Sul e Sudeste, além de preferirem a vitrine de lá. Logo, acredito que a saída são os de fora.

Que esta derrota sirva de lição para nosso técnico não ficar inventando e jogar um futebol conforme o momento. Se atualmente o time ainda não tem os jogadores de qualidade que ele gostaria de ter para poder jogar um futebol totalmente ofensivo, que ele dance conforme a música. Imagine o prejuízo que o Vitória já teve e vai ter com mais uma perda nesse início de temporada. Foi a saída precoce da Copa do Nordeste e agora a possível perda do campeonato baiano, pois a renda de domingo nem de longe vai ser a mesma se o time tivesse ganho ou empatado. Além do mais, quantos torcedores vão deixar de se associar ou, quem sabe, nem renovar o Sou Mais Vitória!!!

Só espero que não sobre para o técnico no final das contas, pois, mesmo ele tendo culpa de alguns resultados, inventando escalações e substituições, ainda acho que seja um bom técnico para o Campeonato Brasileiro. Só acho que ele ainda não aprendeu a jogar com times que marcam muito. Por isso, que no Brasileiro, com algumas boas contratações, ele vai voltar a nos dar alegrias.

Por: Vânia Nichetti
Bel. em Direito e Auditora Fiscal da Secretaria da Fazenda Estado da Bahia
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Quando se contrata seis jogadores (Lucas Zen, Dão, Hugo, Rodrigo Não Defendi, Ferrari e Souza) e nenhum dá certo, significa que há algo errado.
Mas desses todos dois chamam atenção: O Rodrigo Não Defendi Nada e o Hugo Expulsão. No ano passado esse Hugo, só no Campeonato Brasileiro, foi expulso 4 vezes jogando pelo Goiás. Nunca vi nenhum jogador ser tanto expulso numa competição. No Vitória já foi uma, falta 3 ainda. Só os dirigentes do Vitória não levaram isso em consideração.
O Rodrigo Não Defendi Nada levou um ano no Botafogo, jogou cinco partidas, ficando no come-e-dorme do time. E esse cara é que o Vitória contrata. Falhou contra o Ceará em Pituaçú, em Fortaleza, no BAVI de Pituaçú e nos dois da Arena, mas continua no time.
Esse ano, Sr Nei Franco, não ganhamos de nenhum time da serie A ou B. Você perdeu do América de Natal, uma e empatou outra, do Ceará empatou uma e perdeu outra e contra o Bahia, duas derrotas e um empate. Quer dizer, em sete jogos mais dificies, esse ano, você empatou 3 e perdeu 4, não venceu nenhum.
Você também Nei Franco não conseguiu ainda vencer o Bahia. Foram 3 derrotas de 2 x 0 e um empate de 1 x 1.
A verdade é que saíram do time Kadu, Maxi Biancuchi, Renato Cajá e Escudero(que se contudiu) mas não foram contratados jogadores de mesma qualidade. Falcão viajou na maionese e errou redondamente quando imaginou que Picapau o Marquinhos, fossem iguais a Biancuchi.
E se continuar com essa zaginha Falcão, vamos para a Serie B, certamente. Continue dando uma de teimoso e espere para ver.
E você Sr Nei Franco, prender o Zé Wellison, um jogador criativo de volante, só na sua cabeça. Por que não entrou com o Luis Gustavo de volante para melhor proteger essa sua zaginha. Colocava o Zé Welisson no lugar desse Hugo.
E Alan( Joga Pedra em Santo) Pinheiro, só na sua cabeça. Para domingo eu, no seu lugar, entraria com Wilson; Ayrton, Mateus, Luis Gustavo(ou Dão) e Juan; Marcelo(ou Luis Gustavo), Cáceres e Zé Wellison; Wille, Adailtom e Marquinhos(aquele que quando perde gols fica sorrindo).

J Mocota disse...

Vaninha, Vaninha...!

Você tem notícias de Rochinha?

Mocota tá doido pra saber como anda a fé dele nessa diretoria...

------------------------

Vaninha, Vaninha...!

O que você acha do Vitória 100% democrático?

Com essa mudança você acha que o Vitória seria transformado financeiramente em um clube menor, igual ou maior com relação ao que é hoje?

----------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Unknown disse...

vergonha!!os torcedores do bahia ja falam em colocar trio eletrico por que ja estão contando que já são canpeoes!

Anônimo disse...

A culpa é de Falcão que de futebol não entende nada e ainda deixe o futebol entregue ao SR Raimundo Queiroz , era para ele tomar providencias depois da humilhante goleada e eliminação da Copa do Nordeste ali ficou claro que precisavamos de 2 zagueiros de qualidade um cabeça de aréa marcador tipi vandson e um camisa 10 mais são tão inconpetentes que nem isso conseguiram enxergar! Mansur acharam 2.000.000,00 e não venderam, Alan PInheiro e Marquinhos esse só pode ser barca por que sabe jogar! Agora é que estamos de fato na merda para perder um campeonato baiano para um timeco do Jahia! Carlos Garcia

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM