Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Bahia 2 x 0 Vitória - 06/04/14 - Leão perde primeiro BAVI da final do Baianão

O Vitória terá que vencer o Bahia por dois gols de diferença no jogo de volta pelas finais do Campeonato Baiano, neste domingo, 13, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos.

No primeiro jogo, o rubro-negro, que tinha vantagem, perdeu por 2 x 0, gols de Talisca e Fahel, um em cada tempo do jogo.

// Resultados das finais do Baianão 2014
// Confira a ficha do jogo Bahia 2 x 0 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Bahia 2 x 0 Vitória
// Pelo Baiano Sub-20: Vitória 0 x 1 Bahia


O JOGO
O duelo começou bastante disputado, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos dois minutos, William Henrique entortou a defesa do Bahia e deu passe para Hugo. Ele pegou de primeira com a parte externa do pé, mas o goleiro Marcelo Lomba fez uma boa defesa.

O Tricolor respondeu dois minutos depois, em cobrança de falta. Talisca cobrou com veneno e por baixo e a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Aos 11, o argentino Maxi Biancucchi, quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia. Ele aproveitou o erro de Hugo e avançou com velocidade pela intermediária. Ele passou por três marcadores e chutou da entrada da área, mas Wilson salvou.

Clima esquentou
Como é de costume nos clássicos, os ânimos ficaram acirrados. Juan impediu cobrança de falta no meio de campo e foi empurrado por Uelliton. Os dois jogadores foram advertidos com o cartão amarelo. Não satisfeito, Souza chutou a bola para fora e também foi punido com o amarelo.

Em cima da linha
O Bahia perdeu uma ótima chance aos 14 minutos. Lincoln cobrou escanteio e Fahel cabeceou dentro da área. Mas o lateral-direito Ayrton salvou em cima da linha.

Vitória tenta pressionar
O Vitória tentava furar o bloqueio defensivo do Bahia, mas encontrava dificuldade. Quando chegava próximo da área, era desarmado ou parado com falta. Aos 25, José Welison fez boa jogada individual, mas Fahel cometeu falta próximo da área. Ayrton cobrou e mandou por cima da meta de Marcelo Lomba.

Aos 32, após rebote, Juan chutou forte da entrada da área e acertou a trave direita de Marcelo Lomba.

Dois gols anulados
Em menos de um minuto, dois gols anulados. Aos 34, Lincoln mandou cruzamento na cobrança de falta, Titi completou de cabeça para o gol, mas estava impedido. O defensor Tricolor ficou irritado com a marcação da arbitragem e chutou uma placa de publicidade.

Na sequência, Juan dominou com o braço na área do Bahia, chutou para o gol, mas o lance foi invalidado por Wilton Pereira Sampaio.

Bahia abre o placar
Aos 37, o zagueiro Rodrigo Defendi vacilou e Maxi Biancucchi tocou para Talisca. O meia tocou direito de Wilson e abriu o placar na Arena Fonte Nova.

O Vitória tentou empatar no final do primeiro tempo. A zaga do Bahia afastou um cruzamento, mas a bola sobrou para Mansur. O lateral-esquerdo chutou com a perna direita e a bola tirou tinta da trave de Lomba.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia tomou a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Rhayner fez jogada individual e tocou para Talisca, que chutou fraco para a defesa de Wilson. O Vitória tentou responder na sequência. William Henrique chegou com perigo pela esquerda, mas Guilherme Santos conseguiu desarmar o atacante e chutou para fora.

Depois do lance com William Henrique, Guilherme Santos voltou a sentir lesão muscular na coxa esquerda e deixou o campo chorando. Ele foi substituído por Pará.

Mudança tática
Como de costume, o técnico Ney Franco deixou o time mais ofensivo no segundo tempo. Aos oito minutos, ele tirou Mansur e colocou o atacante Marquinhos. Com isso, Juan foi deslocado para a lateral-esquerda e o time Rubro-Negro começou a atuar no 4-3-3.

Na sua primeira participação, Marquinhos aproveitou bobeada a zaga do Bahia e invadiu a área, mas chutou para fora.

Expulsão dupla
O meia Hugo e o volante Uelliton se desentenderam fora do lance de jogo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não quis saber de conversa e aplicou cartão vermelho para os dois jogadores. Com isso, a dupla ficará de fora do jogo de volta, marcado para o próximo domingo em Pituaçu.

Após a expulsão, o jogo ficou truncado e as duas equipes abusaram das faltas. Tanto que Diego Macedo recebeu cartão amarelo após discutir com o árbitro aos 20 minutos. Logo depois, Matheus Salustiano cometeu falta e também foi advertido com o amarelo.

Em busca de mais velocidade no setor ofensivo, o técnico Ney Franco promoveu outra mudança. Tirou Souza e colocou o lateral-esquerdo Euller. Aos 28, arquinhos recebeu passe de William Henrique e tentou bater colocado, mas mandou para fora

Bahia amplia e garante o resultado
O Bahia chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Na cobrança do escanteio, Rodrigo Defendi não achou nada, Fahel subiu sozinho dentro da área do Leão e balançou as redes.

Aos 42, lan Pinheiro recebeu cruzamento na área e cabaceou para fora. Mas não deu para o Leão e o Vitória agora precisa vencer o Bahia no jogo de volta por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o caneco. (Glauber Guerra / BahiaNotícias / Fotos: Max Haack / Ag. Haack)



__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Paulo Roberto disse...

Coisa deprimente o time já entrou derrotado em campo. Mal escalado, substituições equivocadas essa insistência de Ney Franco em escalar Ruan no meio está acabando como o time. Ruan já disse que não quer jogar no meio e ele insiste com isso. Rodrigo Defendi não tem culpa, culpa tem quem contrata e quem escala esse zagueirinho de merda.

Anônimo disse...

Esse Rodrigo Defendi-coisa-nenhuma é horrivel...bem Semelhante ao David Braga do ano passado. Quando e que essa diretoria vai acordar...Desde o jogo do Ceará que vejo que ele não se entrega no jogo......Nesse domingo errou no 1 e atrasou no 2

Anônimo disse...

Se continuar com esses jogadores sem contratar algo melhor , já sabe adeus campeonato baiano ,copa do brasil, seria a , e assim vai....

Anônimo disse...

Graças a deus n vamos ver a carniça do hugo no proximo ba vi.

Anônimo disse...

Time mal escalado, hugo é uma piada e rodrigo defendi nem se fala.

Anônimo disse...

De que serviu para essa diretoria amadora a eliminação desmoralizante para o Ceará na Copa do Nordeste! Ali ficou claro que o problema era na miolo de zaga e que faltava um 10 de qualidade( que saudade de Cajá) ! Para mim tem alguns jogadores que não tem a minima condições de jogar no ECV : Alan Pinheiro, Mansur ( desprezar Rs 2.000.000,00 ofericidos pelo Atletico Mineiro é coisa de maluco não aceitar) e o proprio Marquinhos ( eu não renovaria) ok Perdemos Escudeiro mais e ai???? Iremos perder para o Jahia que nem centro avante tem????? Quem é o culpado então que não consegue enxergar que o problema esta no miolo de zaga e que adoram brincar de estatua! Pode pegar o video de Ceará que vc ver que o segundo gol do jahia já havia acontecido tb lá! E ainda existe central de inteligencia nesse clube, auxiliares do Nei Franco por que aaté ele ficou cego!!! Brincadeira de mau gosto e Falcão gostaria de lhe dar os parabéns por que de Futebol vc não entende nada! Mais como gosta de estatistica soube que seu forte é a matematica a sua resposta será dado pela propria nação , por que vc será convidado a se retirar da presidencia! Em tempo seu Nei Franco o time coerente para domingo é Wilson, Ayrton matheus, Dão ou Ferrrari ( são duas merdas tb mais melhores que o Defendi) e Ruan na lateral esquerda, na frente da zaga Luiz Gustavo e Carceres e Jose wellison na frente Wilians Pica Pau com Dinei e Souza , apenas pede a pica pau para fazer cruzamentos por que a zaga do jahia tb é fraca..... No segundo tempo faltando 25 minutos coloca NINO ( essa semana aproveita e faz treinamento de fundamento de cruzamento na aréa com dupla titular do ataque contra com a zaga proposta e tenta acertar o posicionamento dos zagueiros ! Rodrigo Defendi NUNCA MAIS OK ... e também coloca Willie no lugar de pica pau e a mesma coisa cruzamentos na aréa que eles gemem! Podemos até não ganhar o titulo mais lhe garanto que não iremos passar outra vergonha de ser derrotados pelo fraco Jahia! Também não renovaria com Marquinhos e pensar que perdemos Maxi para ficar com essa merda de jogador outra vez parabéns ao Falcão! Carlos Garcia socio torcedor

Anônimo disse...

Um time sem brilho, Hugo um jogador lento, Souza da mesma forma, um zagueiro como Rodrigo dispensa comentários.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM