Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Sangue no olho. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Nestes últimos dias, alguns torcedores/amigos têm procurado saber a minha opinião sobre a diferença do desempenho 2013 x 2014 do time do ECVitória/era Ney Franco, uma vez que o elenco (boa parte dele) é praticamente o mesmo. Respondi-lhes: “SANGUE NO OLHO”.

Quando Ney assumiu o comando técnico, o time estava descendo a ladeira, motivo da saída de Caio Junior, que teve 43,14% de aproveitamento no Brasileirão, sendo 66,67% em casa e 16,67% fora de casa. Com a chegada do novo técnico, os jogadores foram motivados pela sabedoria e liderança de Ney Franco, que acabou o Campeonato com um desempenho de 58,73%,sendo 70% em casa e 48,48% fora de casa – vide link com as estatísticas 2013.

O diferencial foi um novo padrão de jogo: jogar pra frente sem medo de ser feliz, fosse o jogo dentro ou fora de casa. E, a cada jogo, víamos um grupo determinado a buscar o resultado positivo, contagiando a torcida que contagiava os jogadores, criando uma verdadeira simbiose, uma sinergia. Era visível a vontade de vencer, a raça, a determinação, o espírito coletivo, a harmonia do grupo, o SANGUE NO OLHO.

Alguns jogadores ainda estão em 2014 com a cabeça em 2013, vivendo de passado. Sabemos que no futebol você tem que combater e vencer o Bom Combate a cada partida. Os louros do passado só devem servir para motivar e não para se achar o bam-bam-bam. É preciso construir a história de 2014. É uma nova realidade, onde Dirigentes, Conselheiros, Comissão Técnica, Jogadores e torcedores devem fazer a parte que lhes cabe no latifúndio.

Temos que ter a consciência que para ser melhor ou igual ao que foi feito em 2013, serão necessários muito planejamento, estratégia e, principalmente, muita ação e em tempo hábil. Já saímos da Copa do Nordeste – estamos virando fregueses do Ceará, o que não dá para acreditar (até rimou!).

Estão chegando a Copa do Brasil, o Brasileirão e Sul Americana e ainda não se tem um time que transmita confiança ao torcedor, complicado ainda mais com a contusão de Escudero. Manteve-se a base de 2013, porém demorou-se muito para trazer os reforços necessários. O tempo pode ser aliado ou inimigo, depende de como ele é usado. Tenhamos sabedoria para tê-lo como aliado. Copa do Nordeste e Baianinho não são referência para as grandes competições nacionais e internacionais.

Todos nós sempre queremos mais. Agora Baianinho é mais que obrigação.

Que Hugo, Souza e as próximas contratações possam dar mais qualidade ao elenco do LEÃO neste 2014.

Jogadores, Comissão Técnica e Dirigentes, todos e nós torcedores, precisamos ter SANGUE NO OLHO para que este ano seja melhor para o LEÃO DA BARRA.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

J Mocota disse...

Perdão Rochinha...

Mas a direção troca Victor Ramos/Kadu por Dão/Denfendi e a culpa é do sangue no olho?

Como em 2012, rola mais uma invenção de rodizio e a culpa é do sangue no olho?

Em 2012 na Serie B tivemos Neto Baiano, Willian, Elton e Dinei brigando pelo camisa 09 e agora em 2014 estamos somente com Dinei e a culpa é do sangue no olho?

Ney Franco tira Salustiano para deixar apenas Defendi na eliminação contra o Ceará e a culpa é do sangue no olho?

PS - Rochinha, Mocota não acha que o problema é sangue no olho dos atletas. Na humilde opinião de Mocota o problema é miopia da direção e comissão técnica.

-----------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Anônimo disse...

SANGUE NO OLHO é o que nós teremos de raiva e ódio com essa diretoria medíocre!

Quando será a próxima churrascada da tapeação?

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM