Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI - 23/03/14] Lateral Juan: "O Ba-Vi tem uma importância muito grande"

A Confiança do torcedor do Vitória está abalada. Depois de um final de 2013 arrasador, coroado com a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, a equipe não tem conseguido repetir o bom desempenho em 2014.

O empate em 1 a 1 contra o JMalucelli, na última quarta, pela Copa do Brasil, foi apenas mais uma partida em que os comandados do técnico Ney Franco deixaram a desejar.

Mesmo sem conseguir convencer os rubro-negros, o lateral Juan acredita que a equipe mostrou uma evolução já na segunda etapa da partida diante dos paranaenses. Neste domingo, às 16h, o Vitória enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano. E, diante do maior rival, só uma atuação convincente será capaz de reconquistar a confiança do torcedor. É o que defende Juan.

- A gente precisa de uma vitória convincente. É isso o que tem faltado. Eu entendo o motivo de insatisfação do torcedor. Temos vencido, mas não temos convencido. Uma vitória convincente, jogando bem, seria um bom jeito de conquistar o torcedor – afirma o lateral. Em sua opinião, os jogadores não podem começar a ficar impacientes com as atuações abaixo do esperado.

- A gente não pode ficar impaciente. Temos que ter consciência de que podemos melhorar e trabalhar para isso. Temos que ir para o campo com essa consciência. Eu acho que já houve uma melhora. A gente tem objetivos importantes nessa temporada, e, se quisermos alcançá-los, tem que melhorar – diz.

Líder absoluto do Grupo 2, com 19 pontos, o Vitória já tem vaga assegurada para as semifinais do Campeonato Baiano. Do outro lado, o Bahia, que 14 pontos, também já garantiu vaga na próxima fase. Mesmo com as duas equipes classificadas, Juan descarta a possibilidade de um clássico esvaziado. Para o lateral, o clássico em si já é importante o suficiente para que alguma das equipes tire o pé. Além disso, Vitória e Bahia ainda brigam pela liderança geral da competição, que dará vantagem a quem chegar às finais.

- O Ba-Vi tem uma importância muito grande. É um campeonato à parte. Desde que eu cheguei aqui, percebi isso. Ninguém quer perder o Ba-Vi. Ninguém vai abrir mão de ganhar ou de perder por estar classificado. Os times vão entrar em campo com a mesma seriedade – afirma.

Promessa de equilíbrio
O torcedor do Vitória tem boas lembranças dos clássicos disputados durante o Baianão do ano passado. O Leão venceu três partidas e perdeu apenas uma, com direito a duas goleadas inesquecíveis: 5 a 1 e 7 a 3.

Só que, neste ano, o Rubro-negro baiano não conseguiu levar vantagem sobre o Bahia no único encontro entre as equipes até aqui. Jogando em seus domínios, o estádio de Pituaçu, o Vitória ficou no empate em 1 a 1. Por isso, e pelo futebol que as duas equipes estão mostrando, Juan acredita que o Ba-Vi deste domingo será equilibrado.

- Goleada em clássico é sempre difícil. Clássico é sempre equilibrado. Um jogo que se decide nos detalhes. Às vezes, acontece uma goleada, mas é muito difícil. Imagino que seja um jogo disputado – finaliza Juan. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM