Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Bahia 2 x 0 Vitória - 23/03/14 - Leão perde clássico na Arena Fonte Nova

Em tarde infeliz, o Vitória foi derrotado pelo Bahia, por 2 x 0, em clássico disputado neste domingo, na Arena Fonte Nova. Os dois gols foram assinalados no primeiro tempo: Rhayner abriu o marcador e Lincoln fechou.

O Vitória, que já havia garantido a classificação para as semifinais com duas rodadas de antecedência, vai enfrentar o Vitória da Conquista na próxima fase. O primeiro jogo será quinta-feira, 27, em Vitória da Conquista. O de volta, domingo, 30, no Estádio Governador Roberto Santos.

Surpresa nas escalações
O clássico como sempre é recheado de surpresas, e para os dois lados. Neste domingo não foi diferente, antes mesmo da bola rolar. No Vitória, com a boa atuação pela Copa do Brasil, o atacante Alan Pinheiro ganhou uma nova chance de ser titular. Não foi a única modificação no leão. Hugo, quando todos esperavam sua presença no banco de reservas, Ney Franco apostou na sua experiência e o colocou entre os onze.

No Bahia, a surpresa foi dupla, no esquema e escalação da equipe. Ao contrário do que fez nos treinos, quando testou Marcão e Jeam, o técnico Marquinhos Santos deixou os dois no banco de reservas e escalou o volante Fahel. Assim, deu imensa liberdade ao experiente Lincoln.

Bola rolando e gol do Bahia
A estratégia do Vitória ficou evidente nos primeiros cinco minutos. Em dois lances, Mansur e Marquinhos buscaram explorar o lado esquerdo de ataque, onde estava o estreante do Bahia, Diego Macedo. Pelo lado do Bahia, como era esperado, Anderson Talisca era a referência para todos os lances ofensivos. O Vitória pelos primeiros minutos demonstravam ser uma equipe melhor. A pequena superioridade, no entanto, não valeu de nada. Porque, aos 10 minutos, foi o Bahia que abriu o placar. Como? Mais uma vez em lance de bola parada. Lincoln cobrou escanteio e a defesa do Vitória na cortou. Ainda na grande área, o atacante Rhayner bateu de perna esquerda, no canto direito, e abriu o placar na Arena Fonte Nova.

Bahia faz o segundo
O Bahia quase chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Pelo lado esquerdo, quando todos esperavam que a bola sairia pela linha de fundo, o meia Anderson Talisca bateu forte e acertou a rede pelo lado de fora.O jogo esquentou. Em menos de dois minutos foram três cartões amarelos. Um deles, inclusive, foi para o zagueiro Demerson que impediu o que poderia ser o gol de empate do Vitória. O rubro-negro demorou, mas levou perigo à meta de Marcelo Lomba. Mansur tabelou com Hugo, entrou na área e chutou nas mãos do arqueiro tricolor.

Aos 24 minutos, em uma linda jogada, o Bahia ampliou. Pittoni percebeu a ultrapassagem de Diego Macedo e, por trás de Mansur, tocou. O lateral rolou para área, onde estava Lincoln. O meia encheu o pé de esquerda, sem chances para Wilson. Bahia 2 a 0.

O rubro-negro tentou a reação aos 30 minutos. Dinei mais uma saiu da grande, ganhou de Demerson e lançou Alan Pinheiro. O camisa 7 arrancou e bateu cruzado, de perna esquerda, levando muito perigo. Como se não bastasse o resultado negativo, aos 38 minutos, o treinador Ney Franco ganhou um problema. O destaque rubro-negro no estadual, o volante José Welison sentiu e foi substituído por Marcelo. No minuto seguinte, o leão assustou. Alan Pinheiro cruzou rasteiro e o zagueiro Demerson, ao tentar afastar o perigo, quase marcou contra.

Antes do intervalo, Marcelo Lomba precisou mostrar trabalho. Dinei pegou em cheio de fora da área e o camisa 1 tricolor espalmou para escanteio.

Segundo tempo
O Bahia, no primeiro minuto, desperdiçou uma excelente chance de marcar o terceiro na Arena Fonte Nova. Marcelo errou o passe no meio de campo e presenteou o atacante Rhayner com o contra-ataque. O jogador do Bahia lançou Talisca, deixando o meia de frente com Wilson. O camisa 9 bateu fraco e o arqueiro do leão segurou. A resposta do Vitória foi imediata. Marquinhos, na frente da grande área, bateu colocado e o chute passou muito próximo ao poste esquerdo.

Em dois lances, de fora da área, o Bahia assustou o goleiro Wilson. Primeiro foi a vez de Wilson Pittoni, em chute colocado. Dois minutos depois, de primeira, Talisca soltou uma bomba e o arremate passou muito próximo ao gol.

Vitória perde chances
Ney Franco tentou dar uma nova dinâmica ao Vitória, e inovou. Marcelo, que havia entrado no primeiro tempo, deixou o clássico e no seu lugar entrou Nino Paraíba. Ayrton, com a mudança, passou a jogar como primeiro volante para, além da marcação, qualificar a saída de bola. O Vitória esteve muito próximo de diminuir e inflamar o clássico ainda mais. Aos 26 minutos, depois do cruzamento, Marquinhos driblou Diego Macedo e tocou para Dinei, livro dentro da pequena área. O centroavante pegou errado na bola e mandou por cima.

Aos 31, Cáceres viu Hugo se movimentar por trás dos zagueiros e lançou. O camisa 10, porém, optou por concluir o lance de cabeça e botou para fora. No minuto seguinte, de novo em lance aéreo, a defesa tricolor não cortou e Alan Pinheiro ficou sozinho. De frente para Lomba, o atacante do leão pegou embaixo demais e isolou.

E foi só. Bahia soube controlar o jogo, enquanto o rubro-negro exagerou nas chances desperdiçadas. (Felipe Santana / BahiaNotícias)



__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Continue Ney Franco com: Alan Pinheiro e fazendo improvisações que o resultado é esse! Esse rapaz, assim como o que já foi para o América de Natal e tomara que não retorne, já teve todas as oportunidades possíveis e não deu certo. Você Ney, não dá oportunidade a Rômulo, que ganhou todos os prêmios no ano passado, outros não tem oportunidade também, mas alguns, só porque é da base tem várias. Parece até que é ordem da direção para tentar vender esses pernas de pau!
Até agora não conseguiu ganhar um VI x sa e essa diretoria fica em churrascaria fazendo média com meia dúzia!
ABRA OS OLHOS NEY!!!!

Ari Jones

Heraldo disse...

Mais uma vez a nossa torcida foi maltratada na "arena"...Boicoitem a "arena"... O Barradão é a nossa casa!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM