Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Ney Franco lamenta ‘ano atípico’ e diz que rodízio pode ser boa alternativa

O ano de 2014 vai ser corrido para todos os envolvidos no futebol brasileiro. Se o calendário já costumava ser apertado, em ano de Copa do Mundo – e de Copa do Brasil – a situação tende a piorar. Prova disso é o Campeonato Brasileiro, que vai ter início em 20 de abril neste ano. Nas temporadas anteriores, o torneio começava em meados de maio.

Para o técnico Ney Franco, no entanto, a correria não pode ser desculpa para uma possível queda de rendimento. Proativo, o treinador diz que essa realidade já estava prevista e revela que busca alternativas que viabilizem atuações mais regulares, mesmo com a realização de jogos no meio da semana e nos fins de semana.

- Era previsível. No início da temporada, colocamos isso. Esse ano vai ser atípico. Não adianta reclamar. Tem que criar situações para sair dessa armadilha. Uma delas é rodar todos os jogadores do elenco. Usar a estrutura do clube. Para o jogo de domingo, o clube vai fretar um voo no dia do jogo e voltar no mesmo dia. A diretoria não está medindo esforços para conquistar nossos objetivos. Tinha duas alternativas para esse jogo e uma delas era de ônibus. Uma viagem de 12 horas que foi descartada desde o início. Depois de avião e uma parte de ônibus. Nos reunimos com a diretoria, e a gente chegou a essa definição. Mais uma vez, vamos dar uma cartada acertada para jogar no domingo, voltar no próprio domingo, segunda apresentar e quinta-feira todo mundo preparado para fazer o jogo [contra a Catuense, pelo Baianão], e no domingo fazer o jogo contra o Ceará no mata-mata – afirmou o treinador.

Como citado pelo técnico, o rodízio é uma das opções para evitar o desgaste excessivo dos atletas. A tática foi utilizada durante a disputa da Copa do Nordeste e deu bom resultado. Durante o torneio regional, Ney Franco utilizou 31 jogadores e conseguiu a classificação para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência.

- Acho que primeiramente tivemos competência para classificar para outra fase da competição. Tivemos competência também para colocar a maioria do elenco em atividade. Acho que todo mundo deve ter rodado, mais de 24 jogadores. Criamos algumas alternativas para colocar todos no mesmo nível, com ritmo, observando alguns jogadores que queria ver jogando. Entre todos eles, muitos da base. Legal que o Mauri, que começou a pré-temporada conosco e não conhecia bem, está definitivamente no elenco profissional para o Brasileiro. Tem o Zé Welison, que se firmou e está dentro do nosso trabalho. Tem todo potencial para lutar por uma posição. Se não for titular, é uma boa opção. É muito novo, tem 18 para 19 anos. Dei oportunidade para o Alan e o Adailton jogar. Tinha o Nino e o Mansur muito tempo sem jogar. Essa Copa do Nordeste deu ritmo para esses jogadores. Atletas que vieram, como Defendi, Ferrari... A competição foi muito importante. Classificamos e tivemos sustentação para utilizar jogadores no mesmo nível – avaliou Ney Franco.

A partir de agora, a meta é manter o ritmo e evitar a angústia durante a temporada. O esquema do treinador é obter bons resultados para poder fazer seu rodízio à vontade. Se os planos do treinador rubro-negro forem concretizados, a torcida do Vitória não vai precisar roer as unhas em 2014.

- Fizemos um planejamento curto para tentar a classificação em quatro ou cinco jogos. Temos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Brasileiro. Acho que, quanto mais cedo definirmos a classificação, mais teremos tranquilidade para dar uma mexida no elenco e poupar alguns atletas - finalizou. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM