Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Consciência coletiva. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Já dissemos em outras várias oportunidades que o torcedor do EC VITÓRIA é diferenciado. O seu nível é outro (alto) e como tal deve ser tratado. Isto faz com que sejamos mais exigentes, que não nos contentemos com qualquer lero-lero, com qualquer justificativa. Claro que temos aqueles mais radicais, mais passionais, porém, no geral, o nível é alto.

Futebol é paixão. Vitória é amor. Com isso tudo, nós, torcedores rubro-negros baianos, temos uma CONSCIÊNCIA COLETIVA mais consistente quanto ao que queremos para o Esporte Clube Vitória. Quem busca conhecer a consciência coletiva de um grupo, e efetivamente o faz, erra menos e, consequentemente, acerta mais. Deixa de ter uma visão angular para ter uma multifocal, isto é, vê as coisas por vários ângulos, de fora para dentro e não ao contrário.

Nós que vivemos o dia-a-dia do LEÃO DA BARRA, frequentando incondicionalmente o nosso Santuário – O BARRADÃO, sempre desejamos a sua melhoria. É a nossa casa, construída com muito sacrifício. Sabemos que nada é fácil para o Vitória. Hoje podemos nos orgulhar de termos um estádio que a cada dia fica melhor.

Com o anúncio da assinatura, dia 14/02, no Barradão, pelo Governador Jaques Wagner, da autorização para a licitação da Via Expressa, ligando o Barradão à Avenida Paralela, podemos vislumbrar um VITÓRIA MAIS FORTE, com o seu torcedor comparecendo tranquilamente aos jogos do Leão. Queremos melhorias constantes na nossa casa.

Parabéns a Lucas Serra do www.ecvitorianoticias.com pela enquete sobre o que o torcedor rubro-negro deseja. Já prevíamos que o resultado seria Barradão (com via expressa, cadeiras e cobertura) – com mais de oitenta por cento (83%) da votação. Com isso também se encerra definitivamente a discussão sobre a preferência da nação rubro-negra. Agora é bola prá frente e busca de parcerias para instalação das cadeiras e cobertura na NOSSA ARENA.

Mais uma vez ratificamos a nossa confiança na atual administração do ECVITÓRIA. Aproveito a oportunidade para relatar um fato que aconteceu comigo na semana passada: recebi, na minha sala de trabalho, a visita de um colega/amigo para tratarmos de um determinado assunto, quando ele, que é tricolor, elogiou a gestão do Vitória, dizendo que gostaria que o clube dele se espelhasse no nosso modelo de gestão e que estamos há anos luz na frente deles e que ele não poderia deixar de reconhecer isso. Devemos ou não devemos ficar orgulhosos do que somos e temos?

Quanto à interiorização do EC VITÓRIA, estou mantendo contato com alguns grupos de torcedores de algumas cidades para concluirmos um modelo/piloto e apresentarmos aos dirigentes rubro-negros uma forma de ampliarmos o número de sócios torcedores do interior do estado.

VAMOS TODOS CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO DE UM GRANDE ECVITÓRIA.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Lucas Serra disse...

Apesar de já ter feito enquetes similares sobre oi assunto, esta em questão foi sugestão de J Mocota, que gostaria muito de um estádio novo na Paralela...

Não que eu não quisesse uma Arena na Paralela, eu só não tenho expectativas disso ser concretizado.

SRN

Anônimo disse...

Muito boa a sua matéria Antonio Rocha. Concordo plenamente com você. O torcedor rubro-negro é realmente exigente e diferenciado. Exigente porque é sabedor da grandeza que representa o Esporte Clube Vitória no cenário nacional. E diferenciado porque vislumbram grandes conquistas para o nosso clube.
Eu sou um dos torcedores que sempre defenderam a interiorização do nosso clube. Sugeri, por diversas vezes, nesse espaço, a realização de eventos a serem promovidos pelo Vitória em clubes sociais das grandes cidades do interior. Poderíamos, por exemplo, em com comum acordo com a Radio Excelsior, realizar o Programa Paixão Rubro-Negra e/ou o Programa Grito Rubro-Negro, da Metrópole, nas cidades de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antonio de Jesus, Valença, Jequié, Ilhéus, Itabuna, etc., objetivando aumentar o numero de sócios do clube.
Nesses eventos, que poderiam ser realizados nos sábados ou domingos, poderíamos levar atletas do passado, como André Catimba, Flavio Tanajura, entre outros, bem como atletas do time atual que estiverem suspensos ou lesionados(mais em condições de viagem) nos dias desses eventos. Poderíamos sortear brindes, camisas autografadas e exibir vídeos mostrando a estrutura e os objetivos do Vitória.
Com esses eventos poderíamos aumentar significativamente o numero de associados do nosso clube e, consequentemente, a sua Receita.
Aproveito a oportunidade para falar sobre o nosso time atual. Excelente a contratação do Rodrigo Defendi. Um zagueiro técnico, seguro e com um poder de antecipação impressionante. Deve formar uma boa zaga com o Luis Gustavo ou o argentino Ferrari. Já o Dão e o Lucas Zen precisam mostrar o futebol que jogaram na Chapecoense e Botafogo respectivamente. Por certo terão outras oportunidades.
Ficou evidente também que, apesar de termos um excelente grupo de atletas, nosso plantel ainda necessita ser encorpado com jogadores mais experientes e qualificados em alguns setores.
Precisamos, por exemplo, de um meia-esquerda qualificado e experiente, com o estilo do Renato Cajá, mas com melhor desempenho que aquele atleta. O Juan pode atuar eventualmente nessa posição, como ocorreu em alguns jogos no Brasileirão do ano passado, mas mostrou que não é um atleta que venha a ser o meia-esquerda esperado por todos, mesmo porque essa não é a sua posição de origem.
Precisamos também de mais um atacante de área, pois só temos o Dinei com essas características, a menos que o André Lima permaneça no clube, já que outros atacantes, ou seja, Marquinhos, Wille, William Henrique e Alan Pinheiro são jogadores de beirada.
Fora esses pequenos problemas a serem solucionados, o time está muito bem e provavelmente, a menos que ocorra algum acidente de percurso, deverá chegar as finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.


Emerson Portela

Anônimo disse...

Alguns poucos torcedores do vitoria precisam colocar os pés no chão , não há necessidade da construção de um novo estádio na paralela
Existe a questão financeira, mas também temos que valorizar oque temos, o barradao tem toda a condição de se tornar em uma excelente arena
As nossas maiores e históricas dificuldades estam relacionadas com o acesso , condição do estacionamento e conforto , já estam sendo tratadas com seriedade pela diretoria : o estacionamento já esta sendo calcado e reorganizado ( fim do lamaçal ) a ligação barradao paralela esta se tornando uma realidade
Falta o conforto! Já existe um projecto de cadeiras e com certeza em seguida chegaremos a cobertura
Com o acesso resolvido será tão fácil chegar ao barradao como em uma arena na paralela e melhor que a própria fonte nova , espremida no centro da cidade
Poucos estádios do Brasil tem a condição de espaço e crescimento que o barradao tem
Barradao pra sempre
Saudações

J Mocota disse...

Fui em Itororó
Procurar Rochinha e não encontrei
Encontrei foi Ney Campelo,
Zé Ditador e Silvoney

Aproveita minha gente
Vai rolar mais churrascada
Regada a mulher bonita
Jaca mole e marmelada

Oh, grande Rochinha!
Oh, grande Rochinha!
Venha ser mais um democrático
Junto com Mocotinha

Rochinha é gente boa
E o debate ele vai realizar
Ele com a ditadura
Nunca vai combinar

---------------

Colé Rochinha!

Que sumiço foi esse, brother?

Quer matar Mocota do coração, é?

Mocota ficou preocupado, sabia?

Mocota ficou pensando assim:

Será que Rochinha foi torturado pelos ditadores do governo?

Será que o Dops obrigou Rochinha vestir a camisa das sardinhas?

Será que Rochinha chutou a canela de Lula quando o sindicalista gritava “Diretas já” em 1980.

Será que Rochinha dividiu o churrasco com Pinochet?

Será que Rochinha ajudou redigir o AI-5 em 68 de olho no 69?

Rochinha, Rochinha...

Desça do muro que você é um felino, mas não é um gato!

Tá ligado?

---------------------

"Mas se Rochinha achar que Mocota está derrotado

Saiba que ainda estão rolando os dados

Porque Mocota, Mocota não pára..."

--------------

Rochinha se liga aqui em vários motivos para Mocota tá sorrindo a toa:

1º) A Arena 51 tem o apoio da TV Bahia, Radio Sociedade, Metropole, Globo Esporte... para o Vitória mudar de casa.

E mesmo assim a opção Arena Turística na Paralela continua vencendo a opção Arena 51?

2º) Na outra enquete, a Arena Turística na Paralela ficou em terceiro lugar. Nesta enquete pulou para segundo?

3º) Quanto mais a alternativa Arena na Paralela cresce, mais forte tá ficando o grupo que disputará as eleições concorrendo com o grupo de Falcão em 2016?

Ps - Eleições com somente 400 sócios-escolhidos?!

Hasta la vista, baby!

4º) Só na base do texto, a Arena na Paralela ganha força dia após dia?

Imagina no dia que for lançado o Grupo do Leão Vingador, com um PROJETO em mãos contendo CIFRAS, DATAS e GRANDES NOVIDADES?

Rochinha...

A virada vai ser emocionante, aos 45 do segundo tempo, com gol olímpico e depois outro de bicicleta.

PS - Anote e cobre depois.

5º) Os opositores da Arena na Paralela entram em contradição dia apos dia.

Por exemplo. Tem um grande Rubro-Negro que Mocota admira muito, que declarou o seguinte:

"Falar é fácil, fazer acontecer é que são elas. Quem não gostaria que tivéssemos uma ARENA MULTIUSO NA PARALELA? Todos nós..."

"Dê-nos a fórmula para conseguir o terreno e os recursos que com certeza a Diretoria e Conselheiros irão agradecer e muito."

Quer dizer que o grupo de José Rocha sabe que uma Arena na Paralela é a melhor saída e continua insistindo fazer a vontade do Governo?

Como é que o resultado parcial da enquete no ecvitorianoticias.com encerra a discussão?

Estaria Rochinha insinuando que para as eleições para Presidente da Republica em 2014 basta uma pesquisa Globo/Ibope para definir quem vai dirigir o pais nos próximos 04 anos que ta tudo certo?

Se avexe não, Rochinha?

O “Dia D” tá chegando.

O “Dia D” será o dia da Democracia. Onde os protegidos da mídia baiana terão que suar a camisa para demonstrar como uma Arena com via expressa, cobertura e cadeiras em Canabrava poderá colocar o Vitória como candidato a titulo nacional.

PS - Rochinha, prove por A+B que a via expressa proporcionará ao Vitória receita de R$ 180 Milhões/ano que o grupo que Mocota faz parte esquece essa onda de Arena na Paralela, rapidinho.

Nós não temos nada contra o Barradão. Nós somos a favor é de um Vitória candidato a titulo nacional.

E você?

--------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

J Mocota disse...

Mais uma vez ratificamos a nossa desconfiança na atual administração do ECVITÓRIA.

Aproveitamos a oportunidade para relatar um fato que aconteceu com Mocota na semana passada.

Mocota recebeu, em sua sala de trabalho, a visita de um colega/amigo para tratar de um determinado assunto, quando o brother, que é Inter de Porto Alegre, criticou a gestão do Vitória, dizendo que não enxerga como no futuro próximo o Vitória possa ser candidato a conquista de Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores ou Mundial se a atual direção Rubro-Negra não apresenta um projeto revolucionário e inovador.

O amigo de Mocota falou que não queria que jamais a direção colorada se espelhasse no modelo de Marketing Rubro-Negro, já que eles estão anos luz na frente do Leão com relação a democracia, numero de sócios, receitas, jogadores diferenciados e que ninguém teria como provar o contrario.

Devemos ou não devemos ficar ligados se a atual direção do Leão tem muito a conquistar ou já deu o que tinha que dar?

PS - Existe um pequeno grande detalhe:

Os escolhidos de Zé Ditador utilizam as sardinhas como parâmetro.

Já a equipe de Mocota é proativa.

--------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM