Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 0 x 3 América-RN - 19/01/14 - Vitória joga mal e perde na estreia do Nordestão

Com atuação abaixo da crítica, o Vitória acabou derrotado pelo América-RN por 3 a 0 neste domingo (19), em pleno Barradão, na sua estreia pela Copa do Nordeste.

O time comandado por Ney Franco jogou com um homem a mais em boa parte do duelo, já que perdeu William Henrique, expulso aos 34 minutos.

// Resultados e classificação da 1ª rodada do Nordestão 2014
// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 3 América-RN
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 0 x 3 América-RN


O próximo compromisso do Rubro-Negro é na quarta-feira (22), contra o Confiança, no Estádio Fernando França, em Carmapólis (SE).

O JOGO
O Vitória tomou a iniciativa da partida e logo foi para cima do América-RN. No primeiro minuto, Ayrton e Marquinhos trocaram passe pelo lado direito do setor ofensivo Rubro-Negro, mas a zaga do time potiguar estava atenta e afastou o perigo.

Aos sete minutos, o camisa 7 Rubro-Negro arriscou chute de fora da área, mas o arqueiro do América-RN realizou grande defesa.

A equipe comandada por Leandro Sena tentou responder aos nove. Após cobrança de escanteio cobrado por Raí, houve uma bate-rebate na área, mas a zaga do Leão conseguiu evitar um lance de perigo.

O atacante William Henrique, que sempre entrava no segundo tempo das partidas no Campeonato Brasileiro, iniciou a partida entre os titulares. E aos 12 minutos, ele pedalou do lado direito, cruzou, mas Adalberto afastou para escanteio. Na cobrança, a zaga tirou mais uma vez.

O técnico Leandro Sena promoveu duas mudanças . Tirou Dener e Maxi, para a entrada de Jean Cléber e Alfredo.

O Vitória dominava as ações da partida, mas não conseguia furar o forte bloqueio defensivo do América-RN, que explorava os contra-ataques. Aos 24, o time visitante criou uma boa oportunidade com Adriano Pardal, cria do Leão. O atacante se livrou da marcação de dois dentro da área e quase abriu o placar no Barradão.

Dois minutos, Marquinhos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. Pedro Oldoni mandou de cabeça, mas sem precisão.

Para tentar furar o bloqueio do América-RN, William Henrique tentou a jogada individual. Ele partiu para camia da marcação, pedalou, mas a bola bateu no adversário e foi para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pedro Oldoni cabeceou e Andrey defendeu sem dificuldade.

Mas quem abriu o placar no Barradão, foi o América-RN. Aos 34, Rafinha fez boa jogada dentro da área, cortou o marcador e mandou para o fundo da rede.

Na seguida, o Leão tentou responder. William Henrique, fez jogada dentro da área e caiu. O árbitro entendeu que o atacante Rubro-Negro simulou e aplicou o cartão amarelo. Na sequência, o “Pica-Pau” fez falta em cima de Fabinho, recebeu segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com um homem a mais, o Mecão abdicou da postura defensiva e foi para cima dos donos da casa. Depois de uma falha da defesa do Leão, Alfredo mandou no canto de Wilson e ampliou o placar no Manoel Barradas.

E o Vitória ficou sem poder de reação e só assistia o América-RN. Aos 44, Raí recebeu sozinho pela esquerda, chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo
Precisando do resultado positivo, o Vitória foi para o tudo ou nada. No primeiro minuto, Edson Rocha chegou com excesso de força em Alan Pinheiro e o árbitro assinalou falta. Na cobraça, Ayrton mandou na barreira.

Aos cinco minutos, após cobrança curta de escanteio, Ayrton cruzou e Alan Pinheiro mandou de cabeça, dando um susto na defesa do Mecão.

Mesmo com um homem a menos, o Vitória continuava dando trabalho a defesa adversária. Aos oito, Marquinhos ajeitou na entrada da área e mandou à esquerda da meta de Andrey.

O América-RN só respondeu aos dez. Adriano Pardal, livre de marcação, ajeitou a bola fora de área e arriscou um belo chute. Wilson se esticou e mandou para escanteio.

Porém, aos 17, o que já era ruim para o Vitória, ficou pior. Alfredo recebeu belo passe de Adriano Pardal e deu um toque por cima do goleiro Wilson, sem chances de defesa.

O técnico Ney Franco promoveu duas mudanças para tentar uma reação. Tirou Escudero e Tarracha, para as entradas de Euller e Willie. Com isso, Juan foi deslocado para a lateral-esquerda e Euller ficou com a responsabilidade de armar as jogadas no meio de campo.

Com as mudanças, o Vitória criou chances, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)





__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

Paulo Roberto disse...

VERGONHA !!!!!!!! Desçam do salto diretores. O Vitória é muito maior que vocês. Incompetentes.

Anônimo disse...

Graças a Deus o Vitoria tomou um sapeca em casa, estou muito feliz por isso. Só assim a diretoria toma providência , pelo menos é que eu espero. Precisamos urgente de dois zagueiros, um volante, um meia de armação e dois atacantes. Pelo menos isso para não fazer feio. Acorda Falcao e cia, perdemos excelentes jogadores e não repomos ninguém ex: Victor Ramos, Kadu, Renato Santos, Luis Gustavo, Renato Cajá( mesmo contestado fazia uma boa composição no meio)

Anônimo disse...

Dão péssimo jogador, Lucas Zen o nome já fala muito Zen, Jonatan Ferrari uma incógnita, lances de YouTube até eu viro bom jogador. Brincadeira o que o Vitoria faz, tenho batido muito nessa preparação do Vitoria. Ah Rodrigo Defendi é uma lástima de Zagueiro. Quero que o Vitoria tome outro sacode para essa diretoria acordar.

Rodrigo Ferraz disse...

Diretoria pare de falar sobre a manutenção da base de 2013 e comecem a trabalhar. Não precisamos tomar outra goleada vergonhosa dessa para vocês ACORDAREM. Perdemos muitos jogadores titulares e reservas que faziam a diferença quando entravam. Precisamos repor essas posições urgentemente, melhorar o time e da opções a Ney Franco. Não precisamos mais testar alan pinheiro e pedro odoni, estão reprovados. Contratem logo mais um atacante. Juan não é meia, precisamos de um meia armador, pra ontem. Parem de inventar, isso era uma opção de segundo tempo, nos 15 minutos finais que o treinador, inteligentemente, observou e deu certo no ano passado, mais nunca foi uma solução para o meio de campo desde o início dos jogos. Estão queimando Juan. Não da para queimar Lucas Zen assim, o jogador não tem condição nenhuma de ser zagueiro. A diretoria não poderia ter dado somente um zagueiro para Ney Franco começar o Nordestao, isso foi incompetência. Jonathan Ferrari, Rodrigo Defendi, duas incógnitas, duas apostas. Não da Falcão, abra o olho e arrume a casa, enquanto é tempo. Não destrua a campanha de 2013.

Unknown disse...

Affz que vergonha agora para completar so falta perder pro confiança o presidente falcão é horrivel!

Unknown disse...

diretoria incompetente, desse jeito o Vitoria vai decepcionar muito esse ano...

Anônimo disse...

Diretoria de merda, n mudou nada dos anos passados vai mudar pra pior.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM