O time comandado por Ney Franco jogou com um homem a mais em boa parte do duelo, já que perdeu William Henrique, expulso aos 34 minutos.
// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 3 América-RN
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 0 x 3 América-RN
O próximo compromisso do Rubro-Negro é na quarta-feira (22), contra o Confiança, no Estádio Fernando França, em Carmapólis (SE).
O JOGO
O Vitória tomou a iniciativa da partida e logo foi para cima do América-RN. No primeiro minuto, Ayrton e Marquinhos trocaram passe pelo lado direito do setor ofensivo Rubro-Negro, mas a zaga do time potiguar estava atenta e afastou o perigo.
Aos sete minutos, o camisa 7 Rubro-Negro arriscou chute de fora da área, mas o arqueiro do América-RN realizou grande defesa.
A equipe comandada por Leandro Sena tentou responder aos nove. Após cobrança de escanteio cobrado por Raí, houve uma bate-rebate na área, mas a zaga do Leão conseguiu evitar um lance de perigo.
O atacante William Henrique, que sempre entrava no segundo tempo das partidas no Campeonato Brasileiro, iniciou a partida entre os titulares. E aos 12 minutos, ele pedalou do lado direito, cruzou, mas Adalberto afastou para escanteio. Na cobrança, a zaga tirou mais uma vez.
O técnico Leandro Sena promoveu duas mudanças . Tirou Dener e Maxi, para a entrada de Jean Cléber e Alfredo.
O Vitória dominava as ações da partida, mas não conseguia furar o forte bloqueio defensivo do América-RN, que explorava os contra-ataques. Aos 24, o time visitante criou uma boa oportunidade com Adriano Pardal, cria do Leão. O atacante se livrou da marcação de dois dentro da área e quase abriu o placar no Barradão.
Dois minutos, Marquinhos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. Pedro Oldoni mandou de cabeça, mas sem precisão.
Para tentar furar o bloqueio do América-RN, William Henrique tentou a jogada individual. Ele partiu para camia da marcação, pedalou, mas a bola bateu no adversário e foi para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pedro Oldoni cabeceou e Andrey defendeu sem dificuldade.
Mas quem abriu o placar no Barradão, foi o América-RN. Aos 34, Rafinha fez boa jogada dentro da área, cortou o marcador e mandou para o fundo da rede.
Na seguida, o Leão tentou responder. William Henrique, fez jogada dentro da área e caiu. O árbitro entendeu que o atacante Rubro-Negro simulou e aplicou o cartão amarelo. Na sequência, o “Pica-Pau” fez falta em cima de Fabinho, recebeu segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Com um homem a mais, o Mecão abdicou da postura defensiva e foi para cima dos donos da casa. Depois de uma falha da defesa do Leão, Alfredo mandou no canto de Wilson e ampliou o placar no Manoel Barradas.
E o Vitória ficou sem poder de reação e só assistia o América-RN. Aos 44, Raí recebeu sozinho pela esquerda, chutou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Segundo tempo
Precisando do resultado positivo, o Vitória foi para o tudo ou nada. No primeiro minuto, Edson Rocha chegou com excesso de força em Alan Pinheiro e o árbitro assinalou falta. Na cobraça, Ayrton mandou na barreira.
Aos cinco minutos, após cobrança curta de escanteio, Ayrton cruzou e Alan Pinheiro mandou de cabeça, dando um susto na defesa do Mecão.
Mesmo com um homem a menos, o Vitória continuava dando trabalho a defesa adversária. Aos oito, Marquinhos ajeitou na entrada da área e mandou à esquerda da meta de Andrey.
O América-RN só respondeu aos dez. Adriano Pardal, livre de marcação, ajeitou a bola fora de área e arriscou um belo chute. Wilson se esticou e mandou para escanteio.
Porém, aos 17, o que já era ruim para o Vitória, ficou pior. Alfredo recebeu belo passe de Adriano Pardal e deu um toque por cima do goleiro Wilson, sem chances de defesa.
O técnico Ney Franco promoveu duas mudanças para tentar uma reação. Tirou Escudero e Tarracha, para as entradas de Euller e Willie. Com isso, Juan foi deslocado para a lateral-esquerda e Euller ficou com a responsabilidade de armar as jogadas no meio de campo.
Com as mudanças, o Vitória criou chances, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)