Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Ney Franco: "Queremos colocar o Vitória na Libertadores do ano que vem"

Com a maior parte do elenco mantida para 2014, o técnico Ney Franco não tem muito com o que se preocupar no início desta temporada. Ou não teria.

Apesar de contar com a maioria dos jogadores que fizeram uma bela campanha no Brasileirão do ano passado, o treinador tem perdido o sono por causa de uma posição específica: a zaga.

Na intertemporada, quatro zagueiros deixaram o clube: Victor Ramos foi para o Monterrey-MEX; Kadu partiu para Portugal; Luiz Gustavo retornou ao Palmeiras; Renato Santos optou por não renovar seu contrato de empréstimo e voltou para o Flamengo. Para repor as quatro saídas, apenas uma contratação foi confirmada para o setor até o momento: Dão, que foi apresentado na última quarta-feira.

Na primeira entrevista coletiva concedida neste ano, o técnico Ney Franco não escondeu sua preocupação. O treinador afirmou que conta com atletas da base para a defesa e revelou que um reforço para o setor está perto de ser anunciado. Apesar de não confirmar quem é o jogador, especulações dão conta de que o paraguaio Ronald Huth, que estava no Olímpia-PAR, estaria próximo de fechar com o Rubro-Negro baiano.

- A conversa minha com a diretoria é a preocupação por termos perdido quatro zagueiros e ainda não repomos esses atletas. Não repôs, porque o mercado não oferece jogadores de qualidade. Vamos trazer dois jogadores da posição do juniores. O Vinicius e o Josué, que estão na Copa São Paulo. Tem outro atleta que está praticamente definida a contratação. Temos volantes que podem jogar nessa posição. Estamos bem servidos do meio para frente. Quatro laterais esquerdos. Dois bons laterais direitos. Volantes interessantes. Estamos no caminho certo para iniciar a temporada. Foi importante renovar com jogadores e a comissão técnica continuar nesse projeto. Não existe elenco fechado. Temos cinco competições, estamos atentos ao mercado. Se aparecer oportunidade, vamos trazer para a temporada – afirmou o treinador.

Sobre os jogadores da base, Ney Franco não deixou dúvidas: por enquanto, vão para o banco de reservas. O técnico destacou a busca do Vitória por zagueiros no mercado, mas lembrou que é necessário fazer contratações pontuais e certeiras para a posição.

- Esses jogadores vão compor o elenco. Vamos trazer zagueiros. Estamos trabalhando esses nomes. Já chegaram mais de quinze nomes que eu achei que não atendem ao que precisamos. Fica arriscado o Josué jogar e o contratado ficar no banco. Queremos colocar o Vitória na Libertadores do ano que vem. Temos que terminar entre os três primeiros do Brasileiro. Temos capacidade para isso. A formação do elenco passa por observar os jogadores no Baiano para montar uma equipe forte. A carência maior é zagueiro. Temos apenas um. Não podemos cair no desespero e sair no mercado trazendo. Existe um grupo de pessoas que oferecem atletas. Até agora apenas um chamou atenção. A diretoria vai em breve noticiar quem é. Estamos olhando, além dele, outros dois jogadores da posição que podem ser contratados. A gente espera que possa ser contratado para início da Copa do Nordeste e do Baiano - disse.

Apesar de estar agora preocupado com a zaga, Ney Franco não guarda mágoas de quem poderia estar ajudando neste momento. Por não ter sido muito aproveitado no ano passado, o zagueiro Renato Santos optou por retornar ao Flamengo. Para o treinador do Vitória, no entanto, não há tempo para lamentar as saídas. O técnico mostrou respeito pela decisão do jogador e destacou que substitutos à altura não vão faltar.

- O jogador tomou a decisão dele. Não tem que ficar lamentando. Bom jogador, poderia ter oportunidade. Todas as decisões que tomei com relação à zaga no ano passado foram certadas. O Victor e o Kadu se encaixaram muito bem. Foi opção do treinador em função dos atletas que estavam jogando terem um desempenho muito bom. O Renato também jogou bem, mas temos que entender o posicionamento do atleta. Um clube como o Vitória não pode ficar lamentando. Vamos trazer um zagueiro com a mesma qualidade do Renato – finalizou o treinador. (Tamires Fukutani e Thiago Pereira / GloboEsporte)

__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Libertadores uma OVA!!! Lutem pelo título do brasileiro, ou melhor, por todos os títulos que forem disputar.
Pense grande, pense forte!

Ari Jones
Há 49 anos torcedor apaixonado de LEÃO DA BARRA!

Anônimo disse...

POIS É, VAMOS EM BUSCA DA.COPA DO BRASIL... DO BRASILERO E DA SULAMERICANA!!!!!! VAMOS PENSAR GRANDE.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM