Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Reforço do Vitória 2014: zagueiro Rodrigo Defendi

FICHA DO JOGADOR
Nome:
Rodrigo Defendi
Apelido/Nome na camisa: Rodrigo Defendi
Data de nascimento: 16/06/1986
Natural de: Ribeirão Preto-SP
Altura:
1,90m
Peso: 83kg
Posição: zagueiro

// Notícias relacionadas do zagueiro Rodrigo Defendi aqui

CARREIRA
2005–2007: Tottenham-ING
2006: Udinese-ITA (emp.)
2006–2007: Roma-ITA (emp.)
2007–2009: Avellino-ITA
2010: Palmeiras B
2011: Paraná-PR
2011–2012: Vitória de Guimarães-POR
2013: Botafogo-RJ
01/2014: EC Vitória-BA

NOTÍCIA RELACIONADA
A história se repete, mas com detalhes diferentes. No início de 2013, Rodrigo Defendi negociava com o Vitória, que tinha no elenco apenas um zagueiro experiente e várias jovens promessas. Tudo estava pronto para que o defensor assinasse contrato e fosse apresentado na Toca do Leão.

O jogador, no entanto, preferiu acertar com o Botafogo, clube que defendeu na temporada passada.

No início deste ano, Defendi mais uma vez entrou em negociações com o Vitória, que novamente tinha no elenco um defensor experiente e vários jovens das categorias de base. O desfecho da versão 2014 da história, contudo, foi diferente. De contrato assinado com o Rubro-Negro, o zagueiro foi apresentado nesta sexta-feira na Toca do Leão. E logo na primeira entrevista com a camisa do time baiano, o atleta precisou explicar o ‘fora’ que deu no Vitória em 2013.

- No ano passado, teve uma proposta do Vitória, mas eu estava vindo para o Brasil, retornando por intermédio de outras pessoas, outros procuradores. E o meu procurador já tinha recebido uma proposta do Botafogo, até antes da do Vitória. Por isso a gente resolveu assinar com o Botafogo e não com o Vitória – disse o jogador de 27 anos, que antes de voltar para o Brasil em 2013 estava no Vitória de Guimarães, de Portugal.

Para tentar apagar a má impressão deixada pelo ‘toco’ de 2013, Rodrigo Defendi tratou de elogiar o Vitória. O zagueiro disse que vai jogar no melhor clube da Bahia, declaração que tem tudo para agradar o torcedor do Leão.

- A expectativa é a melhor possível, eu vim jogar no melhor clube da Bahia. O Vitória demonstrou isso no ano passado. E vim muito motivado para tentar fazer história aqui, como outros zagueiros já fizeram – afirmou.

Como se apresentou quase duas semanas após o restante do elenco rubro-negro, Defendi reconhece que ainda não está no melhor nível físico para atuar 90 minutos.O zagueiro, entretanto, lembra que está trabalhando forte para ficar à disposição do técnico Ney Franco o quanto antes.

- Eu cheguei duas semanas depois dos meus companheiros. Estive fazendo um trabalho forte essa semana, de preparação física. Depois que todos viram que eu estava apto a vestir a camisa do Vitória, aí me liberaram para eu fazer essa apresentação - comentou.

Rodrigo Defendi assinou contrato de um ano com o Vitória. Além de superar a parte física da pré-temporada, o atleta precisará readquirir o ritmo de jogo, já que atuou pela última vez em uma partida oficial no dia 16 de março, contra o Quissamã, pelo Campeonato Carioca. (GloboEsporte)

// Confira o elenco do Vitória 2014

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM