O técnico Ney Franco pediu e o Vitória foi atrás de mais um atacante e outro zagueiro. E, para isso, recorreu ao mercado sul-americano. Após o bom desempenho de Maxi Biancucchi e Escudero, ambos argentinos, e do paraguaio Luís Cáceres na temporada de 2013, o Rubro-Negro pode ter mais três estrangeiros no elenco, todos paraguaios.
São os atacantes Pablo Zeballos (foto) e Julián Benítez, e o zagueiro Ronald Huth.
"Tenho uma boa relação com o Vitória, meu jogador, Luís Cáceres, tem jogado muito bem lá. É verdade que eu ofereci o Pablo Zeballos, um goleador, ídolo no Olimpia e no Cerro Porteño, caso único. Ofereci também o atacante Julián Benítez e o zagueiro Ronal Huth. Tenho conversado com o Raimundo Queiroz", explicou o empresário Miguel Zelada ao iBahia.
Dos três possíveis reforços, o mais próximo de um acerto é Zeballos, que pertence ao Krylya Sovetov, da Rússia e foi eleito em 2011 o melhor jogador do Paraguai. O emrpresário espera que a negociação seja concluída, mas mandou uma aviso para o clube baiano.
"O futebol tem uma velocidade muito grande. Os jogadores que eu ofereço outros clubes chegam e levam, e o Vitória é muito lento em suas contratações. Espero que fechem com o Zeballos, ele será uma grande estrela, assim como o Cáceres", disse ao site. (BahiaNotícias)