
Santos, que venceu o Atlético-MG dentro de casa revertendo a vantagem do Galo de Luxemburgo e, Grêmio, que não encontrou dificuldades para eliminar o Fluminense de Muricy Ramalho, fazem a outra semifinal. A partida está sendo encarada pelo time gaúcho como uma final antecipada. Tricolores acreditam que quem sair vencedor do confronto, certamente será o Campeão da Copa do Brasil.
"Parece uma final antecipada porque enfrentamos o Fluminense, e o Santos pegou o Atlético-MG. São jogos difíceis de passar. Para mim, é uma final antecipada – afirmou Hugo, meia Gremista.
O técnico tricolor, Silas, compartilha do mesmo pensamento: "Quando você chega próximo de uma final, o lado emocional conta muito. Alguns atletas nossos que nunca jogaram uma final cresceram depois da decisão contra o Inter. A tendência é que o time se solte. Os garotos do Santos vivem esta situação também. Vai ser praticamente uma final antecipada".
A opinião não é compartilhada pelos santistas, escaldados com o susto que levaram no Paulistão diante do Santo André, só assegurando o título graças ao "apito amigo" que anulou um gol legítimo da equipe andreense.
O técnico Dorival Júnior descarta o rótulo de final antecipada: "Outra vez vão falar isso. Até outro dia, a final antecipada do Paulistão era contra o São Paulo e nós vimos depois o que aconteceu contra o Santo André".
O Vitória precisa estar focado nestes jogos da Copa do Brasil e encarar cada jogo como uma final, pois não adianta se preocupar em dar a resposta ao Grêmio se não levar a sério as semifinais diante do emergente e brioso Atlético Goianiense.
Por: Michel Silva