Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Comissão Técnica do Vitória explica os critérios utilizados na pré-temporada da equipe

A Comissão Técnica do Vitória esclareceu as estratégias para a pré-temporada iniciada dia 6 de janeiro. A decisão de não escalar nesta quarta-feira, contra o Confiança, o time titular já fazia parte do planejamento.

Considerando o curto período entre o início das atividades e o primeiro jogo (foram exatos 13 dias) insuficiente para condicionar fisicamente os jogadores, a comissão resolveu prolongar a pré-temporada, mantendo o regime de concentração na chácara do clube.

Desta forma, o jogador tem uma alimentação adequada, ganha mais tempo para descansar e, conseqüentemente, assimila melhor os estímulos físicos oferecidos.

A comissão já esperava dificuldades em relação ao preparo físico no jogo de estreia na temporada, e havia planejado, independente do resultado adverso, não repetir a formação da equipe para o segundo jogo.

Além do desgaste físico com os jogos consecutivos, domingo, quarta-feira e domingo – três jogos em sete dias - para um grupo ainda em evolução física, teria também o desgaste ocasionado por viagens com os dois jogos consecutivos fora de casa.

Vale ressaltar que quando o jogo é na quarta-feira, o treino na véspera é mais leve, e do pós-jogo é regenerativo. Poupando o time titular nesta quarta-feira, o técnico Ney Franco e o preparador físico Alexandre Lopes ganharam três dias seguidos para trabalhar a parte física, técnica e tática do grupo considerado titular. Os dois somente após treinar a equipe na manhã desta quarta-feira viajaram para Aracaju.

Estas estratégias também têm como objetivo evitar lesões, principalmente as musculares, que são comuns no início de uma temporada, e aprimorar a preparação da equipe. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM