Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Agdon está em Portugal para assinar com o Braga, mesmo time de Kadu

O quarto reforço de inverno do Braga chegou ao final da tarde ao Porto. Em silêncio e sabendo que segunda-feira realizará os testes médicos. Agdon não disse uma palavra na chegada ao aeroporto de Sá Carneiro.

Cansado da viagem desde Salvador da Baía (Brasil), com escala em Lisboa, e acompanhado do agente brasileiro Vítor Ramiro; o avançado sub-20, ex-Vitória da Bahia, recebeu instruções no sentido de não prestar declarações à Comunicação Social, seguindo de imediato para Braga.

Amanhã, assistirá ao jogo com o Arouca, para a Taça de Portugal, no Estádio AXA, estando agendados para segunda-feira os exames médicos habituais antes de assinar um contrato válido por quatro épocas e meia, estando destinado, numa primeira fase, à equipa B.

Este é o quarto reforço de Inverno dos arsenalistas, depois dos centrais Kadu (ex-Vitória da Bahia) e André Pinto (ex-Panathinaikos); e do avançado Rusescu, emprestado pelo Sevilha. (O JOGO / Foto: João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

A atacante Agdon tinha contrato com o Vitória até 31/12/2013.

__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Unknown disse...

Caro Lucas,

Antes de postar matérias em uma página que evidencia e enaltece o Esporte Clube Vitória, você deveria fazer uma revisão da redação que será publicada, mesmo que essa seja extraída de outra fonte, pois termos como "vitória da bahia" são de grande repúdio pela Nação Rubro Negra. Peço mais cuidado com uso das palavras que nós torcedores detestamos e que esse site não deve em hipótese alguma publicar.

Alan Ribeiro.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Serra disse...

Oi Alan, eu normalmente leio tudo que publico, às vezes devido ao pouco tempo acabo lendo rápido, sem muita atenção, mas este não foi o caso. Como a notícia é de um site de Portugal, não achei ofensivo, aliás depois de muito tempo acabei de formar uma opinião sobre este assunto.

Antes eu também me chateava quando se referiam ao "Vitória da Bahia", mas hoje não me incomodo. Não há nada de errado nisso. É muito comum colocar as siglas dos estados após o nome do clube, exemplo, Flamengo-RJ, Palmeiras-SP... e quando colocam Vitória-BA é o mesmo que dizer "Vitória da Bahia", mas é Vitória do Estado da Bahia. Não temos culpa que um time tenha criado o time com o nome do nosso estado.

Eu mesmo costumo muito utilizar o nome da cidade, do estado ou país para reforçar de onde é o time. Poderia facilmante utilizar "Braga de Portugal", e talvez alguém de lá ficasse pirado com isso, mas pra nós ficaria muito melhor ter o reforço de onde é o time.

No mais, nas notícias locais isso não acontece, já que não temos dúvida de que time estamos nos referindo, mas em outros estados isso é extremamente comum. Em 90% dos notícias oriundas de outros estados sempre vão se referir à "Vitória da Bahia", é uma forma que eles têm de reforçar que é o nosso Vitória, e isso não vai mudar. Da mesma forma que utilizamos "Flamengo do Rio", "Grêmio de Porto Alegre", "Fluminense do Rio", "ABC de Natal", "Santa Cruz de Pernambuco"...

SRN

Anônimo disse...

Vces discutem por besteiras...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM