Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ESPORTES OLÍMPICOS] Vitória alcança objetivo com títulos e atletas convocados para Seleção

Os esportes olímpicos do EC Vitória atingiram seus objetivos no ano de 2013. Além de conquistar mais de dez títulos de campeão estadual, títulos nordestinos e nacional, teve vários atletas servindo a Seleção Brasileira.

Isso ajudou a fazer do Vitória em 2013 o maior clube do Norte e Nordeste e consolidou o rubro-negro baiano como um dos maiores do Brasil na prática de esportes. Um trabalho que foi bem sucedido não só pelos títulos, mas principalmente pelo lado social, ajudando jovens que precisam de apoio para praticar esportes.

Esse trabalho é importante é de grande relevância social, porque dá oportunidade a jovens que poderiam estar na marginalidade ou no vicio, e que não teriam oportunidade de praticar esportes sem esse apoio. Além dos atletas, suas famílias são beneficiadas por essa inserção”, comenta o diretor de esportes olímpicos Mario Ferrari.

O ex-presidente do clube, Alexi Portela Júnior, e o atual Carlos Sergio Falcão, sempre deram todo o apoio possível a esse trabalho e valorizam a importância que ele tem para o clube e para a vida dos atletas e familiares.

O Vitória uniformiza, dá apoio material e logístico a todos os atletas que compõem as equipes, disponibiliza em convênio com instituições locais para treinamento, jogos, nutrição, fisiologia, inscrição nos campeonatos, eventos, viagens e divulgação.

Cada esporte tem a sua coordenação e esses gerentes são responsáveis por toda a atividade operacional desenvolvida por suas equipes. Sem a presença forte, determinada e comprometida, de cada uma desses coordenadores, os objetivos não seriam atingidos”, acrescenta Ferrari.

Confira as principais conquistas em 2013 nos quatorze esportes com a participação de mais de 350 atletas.

1) Remo: 50 atletas
Campeão baiano pela 12ª vez consecutiva, superando o feito de 1943 a 1953. Pentacampeão do Norte e Nordeste em Salvador. Campeão do Brasileiro Master (também em Salvador) e campeão brasileiro do quatro sem peso leve em São Paulo. O atleta Diego Souza foi convocado para seleção brasileira juvenil em 2012.

A coordenação técnica é Joel Meu Santo, e o técnico é Antônio Silva.

2) Voleibol de quadra: 50 atletas
Adulto masculino: bicampeão baiano e bicampeão da Copa Estado da Bahia. A equipe ficou na quarta colocação na Copa Banco do Brasil, tendo vencido a etapa Nordeste, e em segundo lugar na Liga Nacional. Classificado entre os oito finalistas da Liga Nacional B, está entre as 20 melhores equipes do Brasil.Campeonato juvenil/Sub 19: campeão baiano e campeão da Copa Cidade do Salvador.
Adulto Feminino: campeão baiano.

A coordenação técnica é de Márcio Xavier, treinador da equipe masculina é Rodrigo Oliveira, e da equipe feminina é Cecília Cantolino.

3) Voleibol de praia: 9 atletas
Bicampeão do Circuito Baiano 2012/ 2013. Segundo e quarto colocado no Circuito Nordeste Banco do Brasil. Atleta Yuri está entre os dez melhores atletas do Brasil.

A coordenação Ttécnica é de Paulo Frank, e o treinador é Ailton Junior.

4) Futevôlei: 4 atletas.
A equipe feminina, formada por Many Gleyse e Naty Damas, é bicampeã baiana, e ocupa a liderança do campeonato estadual 2013/2014. Diversos títulos conquistados em outros torneios.

A atleta Many Gleyse é da Seleção Brasileira, conquistou medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano na Colômbia, e obteve a quarta colocação no mundial do Canadá.

Os atletas Lucas Souza e Mateus Silva estão na liderança do Campeonato Estadual 2013/2014. São campeões da Copa Verão Coca Cola e da Copa Vilas do Atlântico.

A coordenação técnica é de Many Gleyse.

5) Basquete: 80 atletas
Campeão baiano invicto em 2012, o time adulto masculino está classificado em primeiro lugar para disputa do quadrangular final do campeonato de 2013, com as finais previstas para segunda quinzena de janeiro. Campeão da Supercopa Verão Vivo, vice da Supercopa Norte e Nordeste, que reuniu mais de 150 equipes, e segundo lugar na fase classificatória da região Nordeste da Copa do Brasil.

As equipes Sub-22, Sub-19 e Sub-15 são vice-campeãs estaduais, e as equipes Sub-17 e Sub-13 são finalistas e contam com atletas das comunidades de Calabar e Alto das Pombas numa parceria com a GCBCAP.

A coordenação técnica é de Ives Costa, e o técnico das equipes de base é Paulo Silva.

6) Judô: 20 atletas
Campeão baiano absoluto (todos os pesos com Maicon França), a equipe, que foi sétima colocada no Campeonato Brasileiro em 2012, em São Paulo, em 2013 ficou na 10º colocação.

O principal atleta é Maicon França, que está entre os ranqueados pela Confederação Brasileira de Judô, que disputarão uma vaga para as Olimpíadas em 2016.

O atleta Luís Henrique conquistou medalha de ouro no Campeonato Sul- Americano Sub-21 na Argentina. Vitória Ribeiro e Marcel Melo foram convocados para Seleção Brasileira Sub-15.

A coordenação técnica é Maicon França.

7) Taekwondo: 10 atletas
Campeão baiano por equipes e vice-campeão brasileiro sênior com Giovani Santana. O atleta Josyhenrique Cruz foi convocado pela Seleção Brasileira.

A coordenação técnica é de Giovani Santana.

8) Natação: 1 atleta
A nadadora paraolímpica Mônica Veloso conquistou títulos nacionais e internacionais, destacando-se o Circuito Mercosul.

9) Boliche: 8 atletas
Márcio Menezes, quinto colocado no Campeonato Brasileiro que ocorreu no Rio de Janeiro em 2012, foi campeão brasileiro de duplas em 2013. Convocado pela Seleção Brasileira, o bolicheiro disputou o mundial nos Estados Unidos.

A atleta Titila Alvarez é campeã estadual e participa da Seleção Brasileira, tendo inclusive disputado o Campeonato Pan-Americano.

A coordenação técnica é de Márcio Menezes.

10) Futebol de salão: 40 atletas
A equipe adulta masculina ficou em segundo lugar no grupo da Região Metropolitana de Salvador, e a Sub-20 foi a campeã da Região Metropolitana.

A coordenação técnica é de Leonardo Tissot.

11) Handebol: 30 atletas
Equipe masculina foi campeã baiana e ficou em segundo lugar na Copa dos Campeões. No feminino, conquistou o Campeonato Baiano e venceu também a Copa dos Campeões.

A coordenação técnica é de Antônio Marcos, e o técnico é Luiz Gil.

12) Surf: 1 atleta
Marco Fernandez representa o clube em torneios mundiais. Ele está ranqueado entre os 70 melhores surfistas do mundo em 2013.

A coordenação técnica é de Felipe Freitas.

13) Futebol Americano: 50 atletas
Única equipe do Norte e Nordeste a disputar o Campeonato Brasileiro (Torneio Touchdown).

A coordenação técnica é Cid Souza, e o técnico é Mike Smith.

14) Jiu Jitsu – 10 atletas
Jéssica Ketlin é campeã peso e absoluto, na categoria juvenil, do Open Nordeste de Jiu Jitsu, disputado em Aracaju, campeã absoluto do circuito MVB Fight Club Submission 2013, campeã absoluto do Circuito Sergipano, e campeã peso e absoluto da Copa Bahia.

Atletas Gutemberg Pereira, Kelly Alcântara, Pablo Sacramento, Maurício de Oliveira e Daniel Argolo se incorporam a equipe a partir deste ano.

A coordenação técnica é de Débora Cerqueira. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM