Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Goleiro Wilson: "Esperamos conseguir essa classificação. É difícil, mas vamos atrás dela"

Não faltam aos torcedores do Vitória motivos para sorrir em 2013. Uma temporada que começou turbulenta, com eliminações precoces no Campeonato do Nordeste e na Copa do Brasil, termina com o clube brigando na parte de cima da tabela no Campeonato Brasileiro. Não dá para esquecer também a conquista do Baianão, com goleadas históricas em cima do rival Bahia.

E o ano pode terminar ainda melhor. O Vitória chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com possibilidade de terminar a competição dentro do G-4. Para isso, o time precisa vencer o Atlético-MG, neste domingo, e torcer por tropeços de Goiás e Botafogo.

Para o goleiro Wilson, um dos principais responsáveis por essa boa campanha tem nome: Ney Franco. O jogador elogia o trabalho do atual treinador rubro-negro, mas sem esquecer a semente plantada pelo antecessor Caio Junior, demitido no fim do primeiro turno.

– A gente fica feliz por estar fazendo essa grande campanha, de poder se igualar ao Cruzeiro no segundo turno. Oscilar no Campeonato Brasileiro é normal, porque é um campeonato difícil. Tivemos uma oscilação no meio do primeiro turno, quando houve a troca de treinador. Depois recuperamos com o Ney, que deu sequência ao bom trabalho deixado pelo Caio. Os jogadores assimilaram a proposta dele. Esperamos fechar bem essa grande campanha no segundo turno. Esperamos terminar com o título simbólico e uma vaga na Libertadores – afirma o goleiro, que relembra o momento vivido pelo Vitória no momento em que Ney Franco assumiu o clube.

– Ney chegou falando que tinha vindo, porque conhecia a qualidade e o potencial do grupo, e estava vindo para brigar por uma vaga na Libertadores. Muitos acharam que a gente brigaria por rebaixamento, mas, rodada a rodada, mostramos que tínhamos potencial para fazer diferente. A gente fica feliz com o trabalho que o Ney fez. O grupo correspondeu. Esperamos conseguir essa classificação. É difícil, mas vamos atrás dela – afirma.

A vaga na Libertadores realmente não é tarefa fácil de ser alcançada. Além de não depender apenas de si no Brasileirão, o Vitória precisa torcer para que a Ponte Preta não conquiste o título da Copa Sul-Americana. Caso isso aconteça, o número de vagas para o torneio continental via Campeonato Brasileiro cai de quatro para três. Por isso, é ligar o secador a partir desta quarta-feira, quando a Macaca começa a decidir o título contra o Lanús, da Argentina.

– A gente vai estar olhando. Sempre acompanhamos os jogos. Nós sabemos que seria um resultado bom [a derrota da Ponte Preta], se ficarmos em quarto. Vamos dar aquela torcidinha de leve. Mas o que tiver de acontecer vai acontecer. O importante é concentrar no nosso jogo e fazer a nossa parte contra o Galo. Não adianta nada a gente ir para lá e não conseguir a vitória – finaliza. (Rafael Santana / GloboEsporte)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM