Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ALEXI PORTELA] Fim de um ciclo – um grande legado. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

O Presidente Alexi Portela Junior está concluindo o seu segundo e último (2011/2013) mandato à frente do Conselho Diretor do nosso GLORIOSO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. Fim de um ciclo de reestruturação e solidificação. Saiu do inferno ao céu deixando um grande legado: um VITÓRIA grande e respeitado.

Valeu Alexi!!!

E os nossos bravos guerreiros? Pela dedicação, raça e vontade de vencer com que disputaram as partidas do returno, estão todos de parabéns, destaque especial para o seu eficiente e estrategista comandante Ney Franco.

Ontem (08/12), em pleno Estádio Independência – Belo Horizonte-MG, os Leões da Barra empataram em 2 X 2 com o Atlético Mineiro, Campeão da Libertadores, depois de estar vencendo nos primeiros cinco minutos de jogo por 2 X 0, deixando escapar a oportunidade de até golear o time do Galo. Porém, mesmo que ganhasse, não conseguiria a tão sonhada vaga na Libertadores, pois o Botafogo ganhou de 3 x 0 para o Criciúma. Todavia, nada disso tirou o BRILHO da bela campanha do time do VITÓRIA neste Campeonato Brasileiro da série “A”.

PARABÉNS NEY FRANCO, PARABÉNS NOBRES GUERREIROS!!!

Estamos de alma lavada. Reconhecemos os esforços de cada um. Vocês colocaram, literalmente, “o coração no bico da chuteira”. Aproveitem as férias, pois queremos voar mais alto em 2014.

Depois do grande voo da ÁGUIA até agora, teremos, a partir de 2014, o voo do FALCÃO. Será uma missão difícil substituir e/ou superar uma gestão competente. Por um lado pode ser difícil, por outro pode ser melhor (fácil), pois o FALCÃO alçará seus voos a partir de um novo patamar, de um novo e alto nível, não precisando perder tempo consertando os erros e déficits do passado, como foi a caso de Alexi/ÁGUIA.

O Falcão tem tudo para superar as expectativas e colocar o nosso Vitória num nível nunca antes alcançado. Será preciso muita sabedoria, entendendo que errar é humano, porém o sábio nunca erra sozinho, enquanto que o “teimoso”, sempre. Vamos inovar e renovar, ouvindo os clamores da torcida, pois a voz do povo é a voz de Deus. Muito já foi feito, mas muito há por fazer. Com a Águia tivemos um bom 2013, com o Falcão teremos um ótimo 2014. Assim esperamos todos nós.

É o fim de um ciclo e início de uma nova era. A história rubro-negra está dividida em duas fases: uma antes e outra depois de ALEXI PORTELA JUNIOR. E qual o seu legado? O saneamento e a construção de um VITÓRIA GRANDE, pautado na ética e responsabilidade financeira, gerencial e estratégica. Temos muitos pontos ainda por conquistar, construir e avançar. Para isto será necessária a participação de todos para sermos um Vitória cada vez mais transparente e democrático.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

J Mocota disse...

Opa!

Freia Rochinha...

Parou?

Agora puxa o freio de mão, desce do carro e vá correr um pouquinho para destilar o álcool.

Que historia é essa Rochinha?

Andou bebendo as canjebrinas de Franciel?

Alguém ofereceu fumo de esterco de bode caipira vencido?

Saiba que o titulo de Visão de Águia pertence a Mocota.

Leia a Casa Rubro-Negra de 2010, até hoje, e por favor, não fique espantado com a quantidade acertos.

Tá ligado, brother?

------------------------------------
Nada de injustiça. Injustiça atrai azar.

> O Vitória é dividido em AC/DC. Ou seja, Antes de Carneiro e Depois de Carneiro.

> Nem nos seus melhores sonhos Alexi Portela teria retirado Newton Mota da divisão de base das sardinhas mais atletas de qualidade comprovada. Essa postura ousada não faz o estilo Portela.

> Nem nos seus melhores sonhos tente enxergar Portela peitando a imprensa e o Governo Estadual retirando o Vitória da Fonte Nova e levando para o Barradão.

Portela e Falcão, no caminho que estão seguindo, vão deixar a marca que o Vitória será o único clube, pós Copa, que terá que jogar em dois estádios com objetivo de aumentar o lucro das empreiteiras e travar o crescimento da própria instituição.

E acredite. Isso tudo contra a vontade 80% da torcida.

> Contratar atleta para parar o aeroporto?

Esqueça!

Alexi Portela esbanja bondade (isso é ótimo), mas falta visão empreendedora. O único grande sucesso que ele conseguiu no Marketing foi no Marketing Social com o projeto Meu sangue é Rubro-Negro.

> Rochinha, para Mocota, PC se perdeu após sair do Vitória. Os caminhos escolhidos por ele só ganhou antipatia da imprensa, maioria da torcida Rubro-Negra e Mocota.

> Com relação a Alexi Portela, Mocota o admira com relação a estável politica dos pés no chão, trato com a torcida, atletas, ex-atletas, funcionários...

-----------------
Rochinha, anote aí e cobre depois:

Se Carlos Falcão insistir em dividir o Vitória entre a Arena 51 e o Barradão ele sairá do clube mais rejeitado que Paulo Carneiro.

Sabe por que?

Paulo Carneiro é um arrogante capitalista, mas soube revolucionar as finanças do clube.

Quem em 1993 adivinharia que em 1997 o Tetra Campeão Bebeto pousaria no Barradão?

---------------------

Rochinha se você puder faça essa pergunta a Portela, Falcão e Ney Campelo:

O que é mais lucrativo?

Transformar o Barradão numa espécie de centro de treinamento e jogar na Arena 51 ou deixar o Barradão como centro de treinamento, espaço olímpico e social e erguer uma arena multiuso na Paralela voltada turismo, eventos e jogos?

PS I - Quem vai entender a cabeça daquelas criaturas?

Dividir o Vitória entre o Barradão e a Arena 51 pode. Mas dividir o Vitória entre o Barradão e uma Arena Turística na Paralela não pode?

PS II - O difícil vai ser achar uma explicação convincente.

---------

Rochinha temos que mudar o estatuto do Vitória o quanto antes.

Veja como é perigoso quando uma cambada de conselheiros diz amém para tudo que a diretoria planeja:

Paulo Carneiro saiu com fama que deixou o clube quebrado e tinha alguns contratos ilícitos.

Agora Mocota pergunta:

Na época Otto Alencar, José Rocha, Silvoney Sales, Ney Campelo, Carlos Falcão, Alexi Portela... Eram Conselheiro de enfeite ou foram apenas programados para dizer “amém” como os quase 400 conselheiros escolhidos recentemente?

PS I - Sabe por que isso aconteceu Rochinha?

Tanto no passado quanto no presente não existi oposição forte no conselho.

PS II - Sabe a unica coisa que PC e AP combinam, Rochinha?

Eles defendem que todos os sócios adimplentes não tem capacidade para escolher Presidente.

------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Andre disse...

Fossar a Barra I


Prezado Rocha

Não estou aqui para defender ninguém más dizer que“A história rubro-negra está dividida em duas fases: uma antes e outra depois de ALEXI PORTELA JUNIOR” é querer fossar a barra chegando a insanidade de achar que o torcedor do Vitória não tem memória ,se não vejamos:
1 - O Vitória até o início dos anos 80 era um timinho da Bahia que só fazia tomar pancada do Bahia e não tinha nenhuma expressão no cenário nacional.
2 - O vitória jogava na antiga Fonte Nova e o Barradão ficava literalmente entregue as moscas com o lixo derrubando os muros do estádio (eu freqüentava o Barradão nesta época para assistir os treinos).
3 - O Vitória não fazia parte do clube dos treze onde só o rival participava e conseqüência disto não tinha recursos da televisão que hoje é a maior fatia de receita que essa gestão tem em seu orçamento.
4 – Querendo ou não o maior título que temos é o vice campeonato de 93.
5 – A divisão de base do Vitória passou e existir e ter credibilidade no período anterior ao de Alex Portela , revelando grandes craques para o futebol brasileiro,
6 – A ampliação e estruturação do Barradão aos moldes que temos hoje se deram no período anterior ao de Alex Portela.
7 – A Concentração foi construída no período anterior ao de Alex Portela que apenas, em um processo normal de manutenção, fez uma devida reforma este ano.
08 – A retira do lixo do antigo bairro de Cana Brava , hoje Nossa Senhora da Vitória se deu no período anterior ao de Alex Portela
09 – Os campos de treinamentos que utilizamos hoje foram feitos antes do período de Alex Portela
10 – Jogadores como Aristizabal, Petckovic, Túlio e Bebeto jogaram no Vitória no período anterior ao de Alex Portela
Existem mais coisas que poderiam se listadas, más listei dez de modo a demonstra r que não se pode afirma nuca que “A história rubro-negra está dividida em duas fases: uma antes e outra depois de ALEXI PORTELA JUNIOR” ele foi o único presidente da história do Vitória que pegou o Vitória estruturado, e ainda assim não consegui alavancar da maneira possível o clube.

andre disse...

Fossar a barra II
Continuação
“Depois do grande voo da ÁGUIA até agora, teremos, a partir de 2014, o voo do FALCÃO. Será uma missão difícil substituir e/ou superar uma gestão competente.”

Competente?

Tudo Bem que tiveram seus acertos e no caso específico do Brasileiro de 2013 por medo das eleições. Esse grupo agora só faz outro time deste para o Brasileiro nas próximas eleições. O futuro dirá

Listagem dos insucessos e pontos negativos da Gestão “competente” de Alex Portela
1 – Perdas dos títulos do campeonato baiano para Colo-Colo e Bahia de Feria dentro do Barradão
2 – Rebaixamento em 2010 e não acesso no ano seguinte com o Barradão lotado contra o Atlético de Goiás.
3 – A não conquista da Serie B de 2012 – Maior orçamento do campeonato, maior folha de pagamento
4 - Desclassificação no Nordestão de 2013 para o Ceará prendendo de quatro no Barradão
5 -Desclassificação na Copa do Brasil de 2013 para o fraco Salgueiro
6 - A humilhação feita por vários setores da mídia inclusive no placar da Arena Fonte Nova
7- Em termos de Patrimônio e de infra estrutura essa gestão foi um desastre, a exemple de um convênio com o Governo do Estado que se arrasta a mais de três anos sem previsão de conclusão
8 – A política blindagem praticada juntos a alguns setores da imprensa, que não permitem que se abra a boca para contrapor suas ações à frente do Vitória
9 – A política do bode expiatório, sempre acha um culpado para os fracassos da gestão
10 – A falta de clareza com relação ao fim do Vitória S.A. e suas dívidas

Existem mais coisas que poderiam se listadas, más listei dez de modo a demonstra r que não se pode afirma nuca que “Depois do grande voo da ÁGUIA até agora, teremos, a partir de 2014, o voo do FALCÃO. Será uma missão difícil substituir e/ou superar uma gestão competente.”, pois volta a afirmar ele foi o único presidente da história do Vitória que pegou o Vitória estruturado, e ainda assim não consegui alavancar da maneira possível o clube.

Unknown disse...

Ô Rocha, lamentável.
Se não fosse Ney Franco estaríamos lá na rabeira.
Qual o legado de Alexi ???
Procurei e não consegui achar.
Ah tá, vices contra times pequenos (colo-colo, jahia de feira e sardinha) "não sei quantos" gerentes de futebol e falta de ambição.
O que ele fez em termos de patrimônio ?? Nada.
E jogadores ? Só Gabriel.
Tá comprometido o seu comentário.

Anônimo disse...

Vocês estão discutindo a era PC e AP, mais esquecem que a derrota do vitoria na era PC, foi o mesmo ter se envolvido muito com os empresário de futebol e perdendo a sua garra quando o mesmo deixando ser levado por essa máfia.
na era AC um dos componentes da diretoria estava deixa influir no vitoria empresarios de jogadores e o mesmo foi expulso, após essa expulsão como se sabe todos se voltaram contra a atitude correta de AP.
vocês sabem o quanto hoje é dificio fazer futebol sem um diretor de futebol, o vitoria neste período fez varias apostas até cair novamente para a 2 divisão.
com a chegada de Raimundo Queiroz, falando-se de futebol o vitoria teve realmente uma mudança apesar do fracasso em algumas competições.
Resumindo.
AP deu solidez ao clube porque não se influenciou com a jogada dos empresário e nem com a imprensa.
PC decai por se influenciar com os empresários de jogadores, e olhe que nenhum deles o ajudou estar em um clube de futebol, mesmo com a competencia que ele tinha demostrado no inicio.
não apareceu nenhum clube de futebol para procurá-lo.
quem se envolve muito com eles ficam realmente derrotado.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM