Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x Cruzeiro] Ney Franco: "Teremos uma possibilidade real de entrar no G-4"

Ney Franco tem uma relação especial com o Cruzeiro. Logo no início da carreira, o treinador começou a dar os primeiros passos como treinador de futebol nas categorias de base da equipe mineira, após se formar em educação física. Para Ney, trabalhar na Raposa foi a oportunidade de aliar à prática toda a base teórica que adquiriu na universidade.

Nesta quarta-feira, Ney Franco e Cruzeiro vão se reencontrar, mas, desta vez, jogando em lados opostos. Atual treinador do Vitória, o técnico tenta levar o clube baiano pela primeira vez à Libertadores da América e, para isso, é fundamental que derrote a equipe celeste, no estádio do Barradão.

Ney Franco confessa que a partida tem um sabor especial. Não por enfrentar o ex-clube, mas sim pela chance de mostrar ao Brasil que o Vitória merece uma vaga no torneio continental.

– Eu estou pensando só no Vitória. Esse jogo será especial porque teremos uma possibilidade real de entrar no G-4. Logicamente que dependemos de outros resultados. O jogo também passa a ser mais especial por nós, internamente, estarmos falando nessa possibilidade de vitória. Uma vitória sobre o Cruzeiro vai mostrar para o país inteiro o que o Vitória é capaz de fazer. O Vitória faz jus a essa possibilidade de disputar a Libertadores. Esse jogo pode definitivamente selar a nossa classificação para a libertadores – afirma.

Cruzeiro e Vitória têm vocação ofensiva. Os mineiros têm o melhor ataque disparado da competição, com 69 gols, 17 a mais que o Atlético-PR, segundo colocado no quesito. Logo depois, empatados na terceira posição, vêm Vitória e Internacional, com 49 gols cada.
Apoiado nos números, o técnico Ney Franco aposta em um jogo aberto no Barradão. Para ele, baianos e mineiros têm por característica jogar da mesma forma dentro e fora de casa.

– Vai ser um jogo aberto. Cruzeiro e Vitória jogam da mesma maneira dentro e fora de casa. As duas equipes têm o DNA ofensivo. Acho que quem vier ao estádio ou assistir pela TV, vai ter a oportunidade de ver um grande jogo de futebol, com o Cruzeiro já campeão brasileiro, e o Vitória tendo a possibilidade de entrar no G-4. Dizer que o Cruzeiro já é campeão não significa que vá ser campeão aqui dentro (do Barradão). Mas, pelo que fez durante todo o campeonato, já é campeão – comenta o treinador.

Sem moleza
O Cruzeiro embarcou para Salvador sem três titulares – Éverton Ribeiro, Nilton e Ceará. Mesmo assim, o técnico Ney Franco não espera um adversário fragilizado. Para ele, um dos trunfos dos mineiros na competição é justamente ter um elenco forte, com boa capacidade de reposição.

O treinador rubro-negro também não espera que a festa feita pelos jogadores da Raposa após a partida contra o Grêmio, no Mineirão, no último fim de semana, atrapalhe o desempenho da equipe no Barradão.

– Se o Cruzeiro tivesse confirmado o título, talvez atrapalhasse. No outro dia nem teria o treinamento. Mas isso não aconteceu. Uma coisa que caracterizou o Cruzeiro foi ter jogadores para reposição. Amanhã não vai ter o Éverton, que eu votei como craque do campeonato, mas a gente sabe que tem jogadores à altura para substituí-lo. Não vai ter o Nilton, aí deve jogar o Henrique, que é um baita de um volante. O Cruzeiro vai chegar mobilizado. Vai ser um jogo duro, disputado e vamos lutar até o fim – finaliza Ney Franco. (Rafael Santana / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM