Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Fábio Mota critica processo eleitoral: "Do jeito que está não é eleição"

A eleição no Esporte Clube Vitória deve ganhar novos capítulos com enredo de novela mexicana.

Até o momento, apenas uma chapa foi inscrita para concorrer à presidência do Conselho Deliberativo, encabeçadas pelo deputado federal José Rocha (PR) e o ex-vereador Silvoney Sales, que apoiam a atual gestão de Alexi Portela e Carlos Falcão.

Já a oposição aguarda decisão da Justiça. Por entender que o Vitória não cumpriu uma sentença judicial, em que agremiação deveria divulgar a lista de sócios votantes no prazo estipulado, o advogado André Carneiro, representante do grupo Vitória Século 21, entrou com uma petição para solicitar o cumprimento de pena ao clube. Por isso, a chapa não foi inscrita até o momento.

Entramos com uma medida cautelar para a exibição da lista dos que estão aptos a votar. Quem já está lá conhece todos os associados. A lista divulgada pelo clube não mostra quem pode votar”, disse André Carneiro, em entrevista ao Bahia Notícias.

O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, que é pré-candidato à presidência do clube, também afirmou que só irá inscrever sua chapa após a decisão da Justiça. O processo será julgado pela juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, da 8ª Vara Cível de Salvador.

Não vamos inscrever a chapa. Do jeito que está não é eleição. Precisamos saber quem está adimplente na lista de associados para poder formar a chapa. Vamos esperar a decisão da Justiça”, afirmou Fábio Mota.

Clube contesta - O Presidente da Comissão Eleitoral, Nilton Almeida, afirma que não pode revelar os contatos pessoais dos associados do Vitória. De acordo com Almeida, expor os dados é contra o Código de Defesa do Consumidor.

A relação de contrato com o Vitória é de consumo. Os associados não permitiram divulgar seu dados pessoais. Não podemos publicar esse tipo de informação e expor os associados. Isso contraria o Código de Defesa do Consumir”, justificou.

Ainda segundo Nilton Almeida, o Vitória cumpriu a decisão da juíza em divulgar a lista de associados, sem os detalhes solicitados pela oposição.

Não existe nenhuma determinação da juíza nesse sentido. E sim a publicação da lista, que já estava previsto desde a publicação do regimento. Por enquanto é tudo conjectura. Vamos aguardar o pronunciamento da Justiça”, completou.

Na eleição do Vitória, os sócios em situações regulares na agremiação escolhem o novo Conselho Deliberativo. Já o mandatário para o biênio 2014/15 é definido pelo Conselho. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM