Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

São Paulo 3 x 2 Vitória - 05/10/13 - Leão perde 1º jogo no returno do Brasileirão

No primeiro tempo, após o gol do Vitória, jogadores do São Paulo reclamaram muito da arbitragem. No final do jogo, depois do terceiro gol do time paulista, foi a vez dos baianos protestarem contra atuação do gaúcho Anderson Daronco. E foi desta forma, com uma partida pra lá de polêmica, que o São Paulo conseguiu derrotar o Vitória por 3 a 2 na noite deste sábado (5), no Morumbi, e sair momentaneamente da zona do rebaixamento. Foi o primeiro revés baiano no segundo turno do Brasileirão.

O Vitória agora terá pela frente o maior clássico regional, contra o Bahia, na próxima quarta-feira (9), às 21h, na Arena Fonte Nova.

// Resultados e classificação da 26ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo São Paulo 3 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de São Paulo 3 x 2 Vitória


Paulistas começam em cima e abrem o placar
O São Paulo, com os resultados da última rodada, entrou em campo no grupo dos integrantes da zona do rebaixamento. Um triunfo na noite deste sábado contra o Vitória, no Morumbi, devolveria um pouco mais do sentimento de tranquilidade.

O time paulista começou com tudo. Logo aos 4 minutos, após boa jogada individual do jovem Ademilson, o lateral Douglas teve uma excelente chance de abrir o placar. Se atrapalhou e viu Ayrton afastar o perigo momentaneamente. No minuto seguinte, porém, não deu para defesa do leão. Ganso cobrou escanteio e, de cabeça, Antônio Carlos abriu o placar. São Paulo 1 a 0.

O gol sofrido não inibiu o time baiano. Pelo contrário. O Vitória cresceu e merecidamente chegou ao empate. Primeiro, aos 11 minutos, esbarrou no goleiro Rogério Ceni. O arqueiro que foi decisivo na cobrança de falta de Ayrton seria vilão, minutos depois, ao cometer um pênalti em Dinei. Antes do empate, o rubro-negro teve uma boa chance. Aos 13, Marquinhos fez um belo lançamento para Dinei. O centroavante, no entanto, errou e furou na hora da finalização. O Vitória seguiu em cima. Aos 18, em lance individual, Marquinhos foi puxado por Antônio Carlos, mas o árbitro considerou o puxão normal.

O tricolor paulista, após o gol marcado, assustou o goleiro Wilson apenas mais uma vez. Paulo Henrique Ganso arriscou de longe e o camisa 1 defendeu. E foi só.

Vitória empata e São Paulo protesta
Aos 32, autor do gol, o zagueiro Antônio Carlos falhou. Deixou Dinei de frente com Rogério Ceni que, na tentativa de roubar a bola, atropelou o adversário. O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti e aplicou o cartão amarelo no arqueiro. Juan, ex-São Paulo, fez questão de pegar a bola para bater. Cobrou no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1.

Rogério Ceni e outros companheiros reclamaram bastante. O camisa 6 do Vitória, no momento da cobrança, escorregou e os adversários alegaram dois toques. Manifestação ignorada pelo juiz que validou o gol.

São Paulo faz o segundo
No intervalo, o técnico Ney Franco deu mais velocidade ao time. Tirou Renato Cajá e pôs Vander. Por pouco, aos 4 minutos, o comandante rubro-negro não foi recompensado. O meia fez boa jogada individual e cruzou. A bola passou por todos na grande área e nenhum companheiro apareceu para completar.

O São Paulo respondeu. Aos 7, em jogada pela esquerda, o atacante Ademilson finalizou e o goleiro Wilson defendeu. Na sequência do lance, de fora da área, o volante Maicon arriscou e a bola bateu em Kadu. O lance continuou. Luis Fabiano disputou com o volante Luiz Gustavo, mas levou a pior e não conseguiu a conclusão.

Outra vez através da bola aérea, aos 15 minutos, o Sâo Paulo chegou com perigo. Douglas cruzou e o volante Rodrigo Caio, de cabeça, mandou para fora. O time paulista se aproximava do segundo gol. Reinaldo arriscou de fora e Wilson encaixou. O goleiro do Vitória, porém, nada conseguiu fazer aos 20 minutos. Luis Fabiano, com excelente passe de Ademilson, entrou sem marcação e bateu na saída do goleiro rubro-negro. Sâo Paulo, de novo, à frente do marcador no Morumbi.

Vitória empata mais uma vez
Alegria paulista durou pouco tempo, apenas quatro minutos. Escudero bateu em cima do volante Rodrigo Caio. Vander pegou a sobra e, ao tentar chutar, errou. Mesmo assim, com uma dose de sorte, fez o passe para Dinei que, de cabeça, colocou no canto esquerdo. Rogério Ceni apenas observou ao lance: gol do Vitória. E no minuto seguinte quase o leão marcou o terceiro. A defesa do São Paulo errou na saída de bola e presenteou Marquinhos. O meia imediatamente lançou Vander, que bateu cruzado e assustou. Finalização passou muito próxima ao poste direito.

O jogo ganhou uma nova conotação. O São Paulo, em dois lances, mostrou que continuava vivo mesmo depois de sofrer dois empates dentro do jogo. Rodrigo Caio e Antônio Carlos, em lances dentro da grande área, fizeram o arremate. As duas vezes pegou na defesa baiana e se tornou escanteio.

Lance polêmico e gol do São Paulo
Aos 42 minutos, de novo na bola parada, o tricolor paulista chegou ao terceiro. Paulo Henrique Ganso cruzou e Antônio Carlos, no segundo pau, empurrou para o gol. Mas, antes da bola chegar ao defensor, o companheiro Paulo Miranda se chocou com o goleiro Wilson, impedindo a progressão do arqueiro. O árbitro considerou normal e não marcou falta, o que revoltou os rubro-negros. (Felipe Santana / BahiaNotícias)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM