Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vasco 1 x 2 Vitória - 18/09/13 - De virada, Leão vence o Vasco fora de casa

O Vasco entrou em campo na zona do rebaixamento. E, após o apito final, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o time carioca. O Vitória, que não tinha nada haver com isso, venceu a segunda partida consecutiva no Brasileirão, de virada, e se reaproximou dos primeiros colocados. O rubro-negro baiano derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (18), em São Januário, com gols do atacante Alemão e do meia Marquinhos.

Com pouco tempo para comemorar, o leão volta a jogar neste sábado (21), às 21h, contra o Grêmio, no Estádio do Barradão.

// Resultados e classificação da 22ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Vasco 1 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Vasco 1 x 2 Vitória


Defesa do Vitória erra
O jogo mal começou e a defesa do Vitória falhou feio. Com menos de um minuto, ao tentar tocar o passe, o zagueiro Victor Ramos entregou a bola de presente para Marlone. O meia invadiu a grande área e tocou para trás.Juninho Pernambucano, desequilibrado, conseguiu tocar para o gol, mas o goleiro Wilson encaixou. Um baita susto para torcida rubro-negra.

Muito criticado na última rodada, ao falhar em um dos gols do São Paulo, o goleiro Diogo Silva perdeu a posição para Michel Alves. E por muito pouco, aos 3 minutos, o novo arqueiro titular não protagonizou um lance semelhante. Após cobrança de falta, o camisa 1 não conseguiu afastar a bola e, para sorte dele, Dinei cabeceou errado.

Vasco na frente
Falhas de ambos os lados. Mas, aos 8 minutos, em mais um erro defensivo do Vitória, o time carioca abriu o placar. Fágner cruzou na área e achou o centroavante André, livre de marcação. O camisa 9 cabeceou e abriu o placar em São Januário.

A defesa do Vitória exagerava nos erros de posicionamentos, que quase custaram muito caro aos 16 minutos. De novo, André. O centroavante, desta vez, pegou muito embaixo da bola e mandou o arremate por cima do gol.

E só dava Vasco. Aos 22, em cobrança de falta feita por Juninho Pernambucano, o zagueiro Rafael Vez escorou a bola para o meio da grande área. Pedro Ken pegou de primeira e chutou por cima. O meia perdeu outra boa oportunidade do time da casa.

Pouco depois, por volta dos 26 minutos, o volante Michel sentiu dores no joelho e foi substituído. Ney Franco, em desvantagem no placar, ousou. Colocou em campo o meia Vander, deixando o Vitória apenas com um volante: Luis Alberto. Apesar da alteração, teoricamente ofensiva, o rubro-negro baiano pouco criou. Sequer uma excelente chance para incomodar o goleiro Michel Alves.

Segunda etapa
O Vitória voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, pelo menos no posicionamento. Adiantou a marcação e causou problemas ao time carioca na saída de bola vascaína. Ainda assim foi o time carioca que criou o primeiro lance de perigo da segunda etapa. Aos 8, após toque de Juninho, o lateral Yotún bateu cruzado e a bola passou por toda grande área, sem que ninguém do Vasco pudesse completar.

O leão, enfim, assustou dois minutos depois. Escuderou tentou a tabela com Juan e errou o passe. O meia Dakson, porém, não cortou e manteve a bola dentro da grande área. Renato Cajá pegou de primeira e mandou por cima. Foi o primeiro bom lance do Vitória na partida. Aos 16 e 19 minutos, os goleiros tiveram que trabalhar. Primeiro, em cobrança de falta, o zagueiro Rafael Vaz exigiu do goleiro Wilson, do Vitória. Pouco depois, em jogada individual, o meia Marquinhos bateu de fora e Michel Alves encaixou.

O Vasco, através da bola parada, quase chegou ao segundo gol. Aos 21, quando todos esperavam o cruzamento, Juninho Pernambucano bateu direto e Wilson espalmou para escanteio. Mudou apenas o lado. Mas, em outro lance de bola parada, o craque vascaíno assustou mais uma vez. A falta desviou na barreira e quase enganou o goleiro Wilson, que conseguiu fazer a defesa.

Vitória vira o jogo
Insatisfeito com a produção de Vander, que havia entrado no decorrer do primeiro tempo, Ney Franco tirou o meia. Colocou o atacante Alemão e poucos minutos depois foi premiado pela substituição.Aos 35 minutos, Ayrton cobrou o lateral e, após desvio de Dinei, o argentino Escudero ajeitou. Marquinhos finalizou, a bola pegou na defesa do Vasco e sobrou para Alemão. O atacante pegou de primeira e deixou tudo igual em São Januário.

O Vasco, até então preocupado em se defender, saiu para o jogo e quase retomou a vantagem no placar. Aos 39, após tabela entre Tenório e Juninho, o goleiro Wilson saiu de soco e afastou o perigo momentaneamente. A bola parou nos pés de Marlone que percebeu o arqueiro adiantado e bateu. O camisa 1 do Vitória voltou a tempo e espalmou.

No fim do jogo, aos 44 minutos, o time baiano chegou à virada. Marquinhos fez linda jogada individual, bateu de longe e acertou o ângulo esquerdo de Michel Alves. Golaço e Vitória na frente do placar. (Felipe Santana / BahiaNotícias)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM