Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O poder das palavras. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

As palavras têm um poder e uma influência incrível no psicológico coletivo. Assim o Senhor Caio Junior provou esta semana. Falou tanto para os jogadores das maravilhas que seria jogar no monumental Maracanã, que eles deviam aproveitar a oportunidade e coisa e tal, classificando-os (subjetivamente) como terceiros “mundistas”, subdesenvolvidos, tupiniquins e outras coisas mais. E o pior é que eles se comportaram como tal no jogo de ontem à noite, quando perdemos para o Botafogo de Seedorf (literalmente) por 2 X 0.

No básico da psicologia, da motivação e da liderança devia ser justamente o contrário. Em verdade, em verdade eu lhes digo que não é nada demais jogar no Maracanã ou em qualquer outro estádio, pois são os jogadores os maiores e verdadeiros protagonistas do espetáculo. Temos o Barradão (NOSSA CASA - com um grande Centro de Treinamento), além de Pituaçu e Arena Fonte Nova ou Nossa; vamos chegar lá e arrebentar! Isso, sim, são postura e palavras motivadoras. E o que precisaria para que o resultado de ontem fosse diferente? POSTURA!!! Mais alguma coisa? Sim: foco, raça, determinação e, principalmente, sangue no olho. Jogar de igual para igual. Se eles são bons, nós também o somos. Isto sim é pensamento positivo!

TENHA CUIDADO COM O PODER DAS PALAVRAS. USE-AS PROATIVAMENTE!

E as ausências de Vitor Ramos e Nino Paraíba e a falta de um volante pegador (pitbull)? Disso já falamos no nosso texto anterior (Estamos bem, mas...). Não temos jogadores reservas à altura, assim como o esquema tático (se é que tem) está cada dia mais previsível. Cajá precisa voltar a jogar bola (e com vontade).

O time do EC VITÓRIA precisa, e muito, melhorar o desempenho fora de casa, pois conquistou somente quatro pontos dos quinze (4/15) disputados, ou seja, um aproveitamento de quase vinte e sete por cento (26,7%), totalmente diferente da performance em casa, onde conquistou onze pontos dos quinze (11/15) disputados, mais de setenta e três por cento (73,3%) de aproveitamento.

No total, conquistamos cinquenta por cento (50%) dos pontos disputados, ou seja, ganhamos quinze (15) pontos dos trinta (15/30) disputados. Média da média. Somos medianos? Tenho certeza que não! Vamos provar isso daqui prá frente.

Temos a obrigação de ganhar o jogo de domingo, no Barradão, às 18:30 horas, contra a Portuguesa de Desportos-SP (Lusa).

O BARRADÃO É A NOSSA CASA. VAMOS LOTAR! VAMOS BROCAR!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

J Mocota disse...

Mais um belo texto do nosso irmão Antonio Rocha.

Parabéns!!!

Plac, Plac, Plac...

-----------------------------

Prezado Antonio,

Como você muito bem definiu: "As palavras têm um poder e uma influência incrível no psicológico coletivo."

Sendo assim, Mocota solicita, gentilmente, que você avaliasse se é positivo ou negativo a propagação dos seguintes mitos:

Mito 01 - "A Arena Fonte Nova é Nossa"

Mito 02 - "Pituaçu é a nossa casa de praia".

1º) Rocha, o Vitória pode decidir se as sardinhas podem mandar ou não seus jogos na Fonte?

2º) O Vitória Segunda-Feira, agora, pode declarar que vai erguer em Pituaçu uma magnifica Arena Rubra-Negra e que essa Nova Arena fará com que o Vitória fature mais R$ 100 Milhões por ano?

Claro que não!!!

1º) A Arena Fonte Nova pertence ao consorcio e é ele quem decide quem pode ou quem deixar de jogar lá.

2º) Pituaçu pertence ao Estado e lá será transformado em uma Vila Olímpica. Algo que poderia ser feito em Canabrava e beneficiar os moradores daquela região.

Rocha, minha pedra, o ÚNICO local que o Vitória pode proibir as sardinhas de jogar e o Vitória pode treinar a qualquer hora, transformar em uma Arena a qualquer hora, vender a qualquer hora, fazer permuta a qualquer hora, demolir a qualquer hora...

Esse lugar atende por... BARRADÃO!!!

Por gentileza, não repita mais o discurso que Alexi Portela, Carlos Falcão e Ney Campelo estão utilizando para ludibriar a grande e sábia NAÇÃO RUBRO-NEGRA.

Afinal de contas:

"As palavras têm um poder e uma influência incrível no psicológico coletivo. "

-------------------
Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Felicio Barrett disse...

Mocota seus comentarios são excelentes. Eu concordo 100% com suas ideias a respeito de Barradão, Arena Fonte Nova, Arena na Paralela, Pituaçu... O Vitoria deveria abrir os olhos ( ou ouvidos) para pessoas como vc, que tem ideias ''frescas'' e modernas. Com a direitoria que temos e a imprensa podre que teima em esconder podres dessa direitoria, jamais poderemos chegar a um ''futuro brilhante''. Mas por existir poessoas como J. Mocota, como esses tipos de idea, eu ainda acredito.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM