Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória improvisa e instala banco provisório para atender emenda da Fifa

A emenda instituída pela Fifa que autoriza que os clubes passem a levar 12 jogadores para o banco de reservas provocou, nesta sexta-feira, o primeiro impacto no Barradão.

Ao lado dos tradicionais assentos estofados utilizados no estádio, funcionários do Rubro-Negro instalaram bancos provisórios, feitos de concreto e protegidos por uma tenda de lona.

Segundo a diretoria do clube, a estrutura é provisória e será utilizada enquanto novas cadeiras estofadas são providenciadas para o estádio. A instalação de assentos definitivos não possui um prazo. Desta forma, os bancos de concreto podem ser utilizados durante todo o Campeonato Brasileiro 2013.

- Não há tempo hábil para a instalação dos assentos definitivos. Estamos no meio do campeonato e decidimos pela colocação desses bancos provisórios. Várias esquipes estão fazendo o mesmo. Já temos uma boa quantidade de cadeiras, e essas que estão sendo instaladas vão complementar essa quantidade – disse o diretor adjunto de futebol do clube, Flávio Tanajura.

A emenda que autoriza o aumento de jogadores no banco de reservas foi instituída pela Fifa em maio de 2012 e padroniza os campeonatos nacionais com os torneios oficiais da entidade que são disputados por seleções.

No início deste mês, o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, assinou um documento chancelando a mudança nos campeonatos nacionais disputados no país. Desta forma, tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil, as equipes poderão incrementar seus bancos.

Antes, apenas sete atletas eram permitidos por time. O fato, no entanto, não altera o número de substituições, que continuam sendo apenas três por equipe em cada jogo. As novas arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014, como a Fonte Nova, já foram construídas ou reformadas com a orientação.

A estreia dos bancos provisórios do Barradão ocorrerá neste domingo, quando o Vitória encara o São Paulo, em Salvador, às 16h (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão. (Thiago Pereira / GloboEsporte / Fotos: Thiago Pereira)

__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Luis Augusto disse...

Quarenta dias sem partidas realizadas no Barradão não foram suficientes para esses incompetentes “dirigentes” do VITÓRIA pudessem providenciar as reformas necessárias no Estádio.
Isso demonstra o amadorismo e a negligencia com que estes senhores administram nosso clube. Registre-se que esta partida estará sendo transmitida para todo o Brasil pelas emissoras de televisão.

Ainda bem que este ano teremos eleições para Conselho e Presidência. Espero que os sócios do clube possam ter a consciência de que este é um momento de mudanças para que nosso amado clube possa voltar a ter uma gestão profissional.

Por fim, muito se tem falado da necessidade de democratização dos clubes e federação na Bahia, entretanto a mídia cala-se em relação ao VITÓRIA que encontra-se prestes a realizar o processo eleitoral, e a atual direção esconde a lista de sócios aptos a votar.

CHEGA DE AMADORISMO!!!!!!!

Anônimo disse...

O comentário desse Luis Augusto chamando os dirigentes de incompetentes porque instalaram bancos provisórios, atendendo uma chancela dada no início deste mês (que ainda está no início) e citando que os dirigentes tiveram 40 dias pra instalar bancos, sendo que o estádio estava entregue a FIFA e agora o campeonato está em andamento, foi uma piada. Não foi? Não é possível, só pode ter sido piada.

Anônimo disse...

Vc deveria fala e dá sua sardinha vc nao e torcedor do vitória vc e uma farsa.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM