Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Renato Cajá elogia o Leão: "A base do Vitória é uma das melhores do Brasil"

Jogador experiente, com vários títulos e passagem por clubes de fora do país, o meia Renato Cajá virou uma referência no Vitória. Dentro de campo, o camisa 10 é o responsável por armar jogadas, dar cadência ao time e comandar as ações do meio de campo. Fora das quatro linhas, o atleta rubro-negro também acumula funções atribuídas pelo técnico Caio Junior.

Com 28 anos, Cajá virou uma espécie de guru para os jogadores mais jovens do elenco. Dar conselhos entrou na rotina do meia, que usa a própria trajetória para inspirar as revelações das categorias de base do clube.

- O Caio Junior está sempre pedindo para chegar em um ou outro jogador mais jovem para conversar. As vezes um atleta que a gente tenta passar um conselho não tem o mesmo pensamento, mas a gente tenta. Digo para eles que quando eu estava na base dava a vida para estar em um treino ou jogando no profissional. Esse é o momento para eles mostrarem que merecem estar no Vitória. Se o garoto tiver bem, pode entrar no nosso lugar e se manter – disse Renato Cajá.

O meia rubro-negro lembrou que, para ter sucesso no time principal, os jovens atletas precisam abandonar alguns ‘prazeres’ da vida. Cajá também destacou que a família é um ponto importante para se manter com a cabeça no lugar e chegar ao potencial máximo com a bola nos pés.

- Se o jogador não for influenciado por alguém de fora, se tiver a família apoiando, é bem mais fácil fazer sucesso. Também não pode ter várias noitadas, beber, usar drogas. Se tiver isso acaba chutado para escanteio. Tem que se cuidar - afirmou.

Cajá elogiou o trabalho das categorias de base do Vitória. Atualmente, o elenco rubro-negro conta com 12 jogadores formados nas categorias inferiores do clube. Alguns deles, tem vaga cativa no time principal, caso dos zagueiros Victor Ramos e Gabriel Paulista.

- A base do Vitória é uma das melhores do Brasil. O pessoal que entra tem correspondido a altura. Hoje é muito difícil a base dar certo. A molecada não tem a cabeça no lugar. Mas se tiver a cabeça centrada no campo e investir na vida familiar, teremos muitos jogadores para mostrar qualidade no Vitória, como já temos aqui – concluiu. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Alex Portela padece do mesmo mal de Paulo Carneiro. Ambos sempre acharam que o fundamental é uma equipe ter bons meias e atacantes. Ter bons jogadores na defesa não é fundamental. Por isso o Vitória teve atletas de excelente nível técnico tais como Petkovki, Aristizabal, Edílson, Túlio, Bebeto, etc. Nossas defesas, entretanto, poucos jogadores destacaram e os que destacaram nunca foram contratados, mas formados no próprio clube, tais como Davi Luis, Anderson Martins, Wallace, Vitor Ramos e Adailton, ou seja, o Vitória não prioriza a contratação de bons zagueiros e a consequentemente a formação de uma boa defesa. Não adianta ter na equipe jogadores do nível de um Escudero, Renato Cajá, Maxi Biacuchi e Cáceres e ter na defesa um Gabriel Paulista, Nino Paraíba e Danilo Tarracha.

Emerson Portela

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM