Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Zagueiro David Braz reclama: "Estou muito chateado pela falta de respeito comigo"

O clima de tranquilidade e sorrisos largos na Toca do Leão por causa da boa campanha no Campeonato Brasileiro esbarra no semblante fechado de David Braz.

Sem jogar há pouco mais de quatro meses, o zagueiro foi afastado do grupo principal, treina separado do elenco e tem poucos motivos para estar feliz. A diretoria rubro-negra já demonstrou o interesse em devolvê-lo ao Santos, que detém o passe do atleta, mas esbarra no contrato de empréstimo que vai até o final de 2013.

Só que os problemas envolvendo David Braz não param por aí. O defensor cobra dois meses de salários atrasados ao Vitória, o mesmo clube que há uma semana anunciou a quitação de uma dívida milionária com a prefeitura de Salvador. Ele alega ser o único jogador do elenco com atraso no pagamento.

– Estou há dois meses sem receber. Sou o único jogador sem receber. Todos receberam, menos eu. Fui atrás disso para procurar saber por quê. Fui até o financeiro. Chegou a esse ponto. Em todos os clubes que trabalhei, nunca precisei conversar com o financeiro. Me falaram que iriam acertar e até agora não acertaram – afirma, com exclusividade, ao GLOBOESPORTE.COM.

- É chato. É uma falta de respeito comigo. Eu vim para cá para ajudar. Repseito o clube, o torcedor. Eu esperava fazer história aqui, mas as coisas não aconteceram como a gente esperava. Estou muito chateado por me tratarem dessa maneira. Me dou muito bem com o grupo, que é maravilhoso. Jogadores talentosos. Estou muito chateado pela falta de respeito comigo - completa.

A David Braz não faltam razões para estar insatisfeito no Vitória. Além do impasse em relação ao seu futuro, as explicações sobre o atraso nos salários não convencem o atleta. Segundo ele, as justificativas apresentadas pelos dirigentes foram falta de dinheiro e a intenção de priorizar os jogadores que pertencem ao clube.

- Eu não entendi. Alegaram que não tinha dinheiro e deram prioridade a quem tem contrato no clube. Mas eu tenho contrato no clube. Tenho contrato até 2015 no Santos e estou emprestado até o final do ano. Vou trabalhar todos os dias. No dia que eu faltei, pedi a liberação, que foi quando eu fui até o Santos para saber o que eles podiam fazer por mim. Eles vão tentar resolver essa situação junto com o Vitória - diz o jogador.

No meio dessa confusão, Braz revela uma discussão calorosa que teria acontecido com Raimundo Queiroz, diretor de futebol do Vitória. O dirigente rubro-negro teria questionado o alto salário do atleta – o maior entre os defensores – e a produtividade dentro de campo.

- Ele [Raimundo Queiroz] me chamou. Falou que estava complicada a minha situação, porque eu não estava jogando e era o maior salário da defesa. Eu fiquei louco com ele. Falei um monte para ele, que não estava certo isso. Falei que ele não estava sendo profissional. Isso não é atitude de profissional. Foi muito errada essa parte. Eles sabiam quanto eu recebia. Quando teve o acerto com o Santos, eles sabiam o que tinham que pagar para mim. Já havia esse cálculo do orçamento que eles iam gastar no ano, contando com o meu salário – protesta o zagueiro.

Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o presidente do Vitória, Alexi Portela, afirma que mandou pagar a todos os jogadores e diz não saber se o salário de David Braz está atrasado.

– Até onde eu sei, está tudo pago. Tem que ver com o financeiro – afirma.

Ao ser questionado sobre o responsável por essa questão, Portela afirmou que todos estão de folga por causa do feriado desta quinta-feira.

Mágoa com o treinador
O inferno astral de David Braz no Vitória começou após a eliminação na Copa do Nordeste deste ano. O jogador foi apontado pela torcida como um dos principais responsáveis pela goleada sofrida para o Ceará, por 4 a 1, em pleno Barradão.

A insatisfação dos torcedores chegou até a diretoria, que pediu o afastamento do atleta. Pressionado, o técnico Caio Junior se viu obrigado a jogar o zagueiro para escanteio. Do outro lado da corda, David Braz não esconde a mágoa que sente pelo comandante rubro-negro que, segundo ele, foi o responsável pela sua ida para o Vitória.

– Eu esperava confiança da pessoa que me trouxe. Mas ele [Caio Junior] acabou sendo pressionado pela diretoria, não aguentou e acabou me prejudicando. Hoje eu não estou na equipe por causa disso. Lembro muito bem que eu conversei com ele, e ele disse que a diretoria queria que eu saísse. O que ele me falou foi que tomou uma pressão da diretoria. Disseram que eu devia sair, porque a torcida não gostou da minha atuação. Injusto, porque, naquele jogo contra o Ceará, eu não tive participação direta nos gols. Acho que jogam 11, e acabou sobrando pra mim. Se olhar bem, foi falha defensiva toda. Eu absorvi, porque a gente sabe que o futebol é assim. Cobrança muito grande - declara David Braz.

- Eu pedi uma nova chance para mostrar o meu valor, mas não tive. Teve até a promessa de que uma hora ele ia me dar oportunidade, mas acabou não me dando. Estou bem chateado com isso – revela o jogador, que tem no currículo oito jogos pelo Rubro-Negro baiano. Todos como titular.

A decisão de deixar o Vitória não é unilateral. David Braz afirma que ele mesmo pediu para voltar ao Santos. Com a saída do técnico Muricy Ramalho, o zagueiro espera ter uma nova oportunidade no sistema defensivo alvinegro e superar a concorrência da dupla Durval e Edu Dracena.

Na Bahia, deixará para trás o desejo de conquistar títulos pelo Vitória e colocar o seu nome na história do clube. David Braz tem certeza de que poderia ajudar o Rubro-Negro a chegar longe na Serie A do Campeonato Brasileiro, mas não há mais clima para permanecer em solo baiano.

– Eu tenho experiência, né? Já fui campeão brasileiro pelo Flamengo e acho que poderia estar ajudando bastante essa equipe. Meu foco era esse. Mas, do jeito que está, eu não tenho mais clima aqui. Eu prefiro voltar para o Santos – finaliza. (Rafael Santana / GloboEsporte - Foto: Rafael Santana)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM