Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Caio Júnior: "Só quem vive do futebol pode explicar a sensação de ser campeão"

O dia 19 de maio de 2013 vai ficar marcado para sempre na vida de Caio Junior. Foi nesta data que o treinador conquistou o primeiro título de expressão como treinador no Brasil – em 2004 foi campeão do interior do Paraná pelo Cianorte. Título conquistado de maneira especial. De forma soberana, o Vitória ganhou três Ba-Vi consecutivos com direito a duas goleadas sobre o maior rival. Caminhada que fez o treinador classificar a conquista como histórica no futebol brasileiro.

A ansiedade de Caio Junior para comemorar o primeiro título era nítida. Durante a semana o treinador tratou de amenizar a vantagem obtida no primeiro jogo e manter os pés no chão. Neste domingo, no Barradão, não se acalmou em campo. Somente nos minutos finais ele conseguiu extravasar a alegria e, antes mesmo do apito final, se deu ao luxo de já comemorar com os jogadores no banco de reservas.

- Queria muito esse título, queria comemorar. O meu filho, que veio dos Estados Unidos para ficar ao meu lado. Não tem explicação. Só quem vive do futebol pode explicar a sensação de ser campeão. É um momento fantástico e apaga todo o estresse, cansaço, noites mal dormidas – comentou o treinador.

O Vitória terminou o Campeonato Baiano com a melhor campanha da competição. Entre a segunda fase e as finais, o Rubro-Negro somou 25 pontos. Foram oito triunfos, um empate e três derrotas. Campanha que, na opinião do treinador, vai fazer com que a torcida não esqueça tão cedo a conquista estadual.

- Os torcedores não vão esquecer a forma como ganhamos os três Ba-Vis. Vai ficar marcado. Foi um título histórico, um título diferente. Foi no meio da inauguração da Fonte Nova e nós marcamos território lá – comemorou o treinador.

Em sua carreira, além do título baiano e da conquista no Paraná, Caio Junior também conquistou o título de Campeão da Liga do Qatar, da Stars Cup e da Copa do Sheik Tamin, entre 2009 e 2010 pelo Al Gharafa. Em 2012, já no comando do Al Jazeera, ele levantou o troféu da Copa do Presidente, nos Emirados Árabes.

Antes de chegar ao Vitória, Caio Junior passou no Brasil por Paraná, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Bahia. Neste período, os maiores feitos foram a ida à Libertadores da América com o Paraná e a eleição entre os três melhores técnicos do Brasil em 2007, quando estava no Palmeiras. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM