Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

MSMV emite nota de esclarecimentos sobre suposto apoio ao "Bahia da Torcida"

Após três anos tentando organizar a luta pela democratização do Esporte Clube Vitória, foram poucas as vezes que algum órgão da imprensa baiana se interessou pelo Movimento Somos Mais Vitória. Mesmo assim, quando faziam referência ao Movimento, quase sempre era de forma desrespeitosa. De fato, esta realidade aconteceu pelo simples fato do MSMV prezar pela sua independência, por não ser subordinando a ninguém, muito menos àqueles que são responsáveis por desviar o foco dos torcedores frente aos graves problemas de gestão que vivem os clubes de futebol brasileiros, dentre estes, o nosso Vitória.

Entretanto, com muito pesar, o Movimento Somos Mais Vitória se deparou no dia de hoje com uma péssima notícia: a revolta de parte da torcida do Vitória após uma suposta declaração de apoio do Movimento à campanha de marketing intitulada “Bahia da Torcida”, notícia esta veiculada nos mais diversos meios de comunicação do Estado.

O Movimento Somos Mais Vitória entende que a luta pela democratização deve acontecer de baixo para cima, partindo do torcedor que frequenta a arquibancada, aquele que vibra e sofre junto com o seu time, porque a ele pertence o seu clube e não aos meios de comunicação, empresas e políticos.

Por este motivo, o Movimento Somos Mais Vitória vem a público ESCLARECER que em nenhum momento declarou apoio a esta campanha midiática que agora acontece para tentar colocar o rival nas mãos de novos “déspotas esclarecidos”, muito menos participou do evento promovido na Arena Fonte Nova. Também informa que jamais foi consultado pelos meios de comunicação, que agora tentam utilizar o prestígio do Movimento para promover interesses alheios. O MSMV jamais apoiaria práticas que não quer ver acontecer em seu próprio time, independente de qual seja o clube que as esteja sofrendo.

Por outro lado, o Movimento declara apoio, sim, a toda e qualquer iniciativa do TORCEDOR na busca da democratização do futebol, a despeito das cores dos times envolvidos. Isto porque, em total sintonia e respeito ao seu Estatuto Social, o MSMV possui dentre seus princípios, a “cooperação com grupos de torcedores de outras agremiações esportivas, para a troca de informações e experiências, bem como para o fortalecimento do esporte brasileiro”. Era este, e não outro, o teor da nota divulgada no início da semana (14/05), antes, portanto, do evento que aconteceu na Fonte Nova na sexta-feira (17/05). O que nos causou muito estranhamento é que só foi conveniente dar ressonância à nossa nota no sábado.

Isso não nos desviará. Há valores, tais como a Democracia, que devem ser defendidos independente das paixões clubísticas. A democracia é um valor universal para nós, tal como é a luta anti-racista e anti-homofobia no futebol. Quando o Movimento Somos Mais Vitória defende democracia, ele está defendendo uma ideia que deve ser de toda a sociedade, incluindo os torcedores. Não se pode fechar os olhos e achar que só existe o Esporte Clube Vitória no mundo. Sem dúvida, ele é nossa principal preocupação, mas o Clube está inserido dentro de um contexto muito mais amplo. Para mudar a história do futebol, o torcedor precisará em certos momentos unir a racionalidade à paixão. E a torcida do Vitória sempre foi um exemplo de que isto é possível.

Isto posto, aproveitamos a oportunidade para convidar a todos os torcedores do Esporte Clube Vitória, para que se juntem ao MSMV nesta batalha, qual seja, o combate em favor da democratização do futebol brasileiro. Neste momento, apesar da incompreensão de uma minoria mais apressada, o MSMV só vê reforçadas as suas bandeiras e seus ideais, dentre eles, a incansável luta por meios de comunicação mais justos, isonômicos e imparciais. Entre erros e acertos, se formos muitos, chegaremos lá.

Maio de 2013

MOVIMENTO SOMOS MAIS VITÓRIA

É hora do torcedor fazer história!
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

PEDRO disse...

Ainda bem que voces do MSVM não representam a TORCIDA DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA !

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM