Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Bahia 3 x 7 Vitória] Crônica do SETE.

Extremamnete assoberbado (mentira. É que estou numa ressaca dos SETEcentos DEMÔNHOS), ainda não tive condições de rabiscar nada sobre a peleja de ontem domingo.

Porém, para que vocês não fiquem com crise de abstinência, reproduzo a crônica que o menino Marcelo Torres* me enviou há coisa de SETE minutos.

CRÔNICA DO SETE
(Marcelo Torres)

O mundo foi feito em sete dias. As maravilhas do mundo são sete. São sete as notas musicais. Roma tem sete colinas. Lisboa também tem sete.

No dominó, botamos sete pedras na mão. As artes? São sete. Os mares? Sete. Os anões da Branca de Neve? Sete. Os dias da semana são sete.

São sete os pecados capitais. Sete também são as virtudes. Eram sete os sábios da Grécia Antiga. E as pragas do Egito? Sete.

São sete as cores do arco-íris. Sete são os sacramentos. São sete os astros sagrados. São sete os livros do Antigo Testamento.

São sete as chagas de Cristo. Sete são os palmos do chão que nos espera.

Em Salvador temos a Av. Sete. Tem também a SET. Tem as Sete Portas, onde havia (há ainda?) um mercado, o Mercado das Sete Portas.

Sete, sete, sete. Adoro o sete. Vitória tem sete letras. E sete é número de mentiroso. É mentira que o Vitória não meteu sete no Baêa. Corta o sete.


* É jornalista e Rubro-Negro

Por: Franciel Cruz

P.S Marcelo esqueceu apenas de informar que domingo que vem terá a missa de SÉTIMO dia.
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Maravilha de texto

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM