Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 1 Bahia - 28/04/13 - Vitória vence mais um BAVI na Arena Fonte Nova

Só faltou golear. Mais uma vez, na Arena Fonte Nova, o Vitória mostrou que está muito bem à vontade no novo estádio. Com direito a protesto da torcida do Bahia e chuva de caxirolas em campo, o rubro-negro foi superior em mais um clássico estadual. Resultado? Segundo triunfo consecutivo em Bavi.

Com gols do volante Michel e do lateral-esquerdo Mansur, o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, na tarde deste domingo (28), em confronto válido pela última rodada da segunda fase do estadual.

// Resultados e classificação da 8ª rodada da 2ª fase do Baianão 2013
// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 1 Bahia
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 1 Bahia
// Pelo Baiano Sub-20: Vitória 0 x 0 Bahia


O resultado, porém, não foi suficiente para botar o leão na liderança do grupo. A Juazeirense venceu o clássico no Adauto Moraes e terá a vantagem nas semifinais.

Pelo lado tricolor é só lamentações. Com mais uma derrota para o rival, na Arena Fonte Nova, o Bahia aumenta a série de jogos sem vencer para seis. E, contra o Juazeiro, terá que reverter a vantagem para chegar na decisão do Baianão.

Jogo
Antes da bola rolar, no momento da divulgação de ambas escalações, nenhuma surpresa. Joel Santana, pelo lado do Bahia, mandou campo o time que treinou durante a semana com quatro modificações. Já Caio Júnior, do lado rubro-negro, fez o óbvio. Saiu Luis Alberto, vetado pelo departamento médico, e entrou o paraguaio Cáceres.

O mandante da partida era o Vitória. Então, como manda o figurino, os ‘donos da casa’ tomara a iniciativa. Aos 5, em cobrança de falta, Renato Cajá quase abriu o placar. Bateu com força e acertou o poste esquerdo. O leão era melhor. Aos 8, o zagueiro Titi foi sair jogando e entregou o ouro ao bandido. Mas, para sorte tricolor, Maxi pisou na bola e desperdiçou o lance.O Bahia chegou com perigo apenas aos 15 minutos. Ryder, aos trancos e barrancos, finalizou para fora. Primeiro bom chute do tricolor no clássico. Para o esquadrão, nos primeiros vinte minutos, foi só. Apenas um lance.

Vitória abre o placar e domina
Quem não tinha nada com isso era o Vitória. Aos 20, após escanteio, Victor Ramos subiu mais que Titi e acertou o travessão. O rebote parou nos pés de Michel. O volante não teve marcação e encheu o pé, colocando o rubro-negro na frente: Vitória 1 x 0 Bahia.

O segundo quase saiu aos 25 minutos. De novo, Renato Cajá cobrou falta de longe mas, desta vez, Marcelo Lomba desviou para
escanteio.

De quinze em quinze. O segundo lance de perigo do tricolor só aconteceu aos 30 minutos. Anderson Talisca cobrou falta e assustou o goleiro Deola. Nada demais para um time, mais uma vez, apático em campo e desestrutura emocionalmente. Não é à toa que o Vitória marcou mais um.

Segundo do leão e lance polêmico
Após lateral, o argentino Maxi Biancucchi recebeu a bola de costas para o volante Fahel. De calcanhar, por debaixo da perna do capitão tricolor, deixou Mansur na frente do gol. O lateral bateu cruzado e ampliou o marcador. Vitória 2 x 0 Bahia.

A situação poderia ter sido minimizada no minuto seguinte. Magal entrou na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Gabriel Paulista. O árbitro Jailson Macêdo, porém, mandou o lance seguir e revoltou os jogadores do Bahia.

Torcida do Bahia protesta
Em campo, o time era horrível. Perdia a cabeça com inúmeras reclamações e faltas duras. O Vitória aproveitava o momento e explorava os erros do Bahia, que eram muitos. Foi o início da série de gritos contra o presidente Marcelo Guimarães Filho. Para piorar, centenas de caxirolas foram arremessadas em direção ao gramado pelos tricolores no setor destinado à Torcida
Bamor.

Tricolor diminui
O Bahia voltou com uma mudança para o segundo tempo. Um centroavante por outro. Saiu Obina e entrou o estreante Fernandão. A postura do time, pelo menos nos cinco primeiros minutos, foi diferente. Mais ofensivo. O suficiente, apesar da horrível primeira etapa, para diminuir o placar. Aos 6, Talisca cobrou falta na grande área e Titi, de cabeça, com ajuda do goleiro Deola, marcou o para o tricolor. Vitória 2 x 1 Bahia.

O gol animou não só ao time como à torcida do Bahia. Ao invés do protesto os tricolores resolveram empurrar o time. Deu certo. Aos 16, em outra falta cobrada por Talisca, o centroavante Fernandão cabeceou. A bola pegou em Victor Ramos e o Michel afastou o perigo de vez. O Vitória recuou. Chamou o Bahia para o campo de ataque em busca de um contra-ataque perfeito. Por diversas vezes, principalmente pelo lado direito, Maxi Biancucchi teve liberdade para avançar. Os lances ,porém, não foram bem concluídos. O tricolor, por outro lado, foi para o tudo ou nada. Joel Santana tirou o meia Rosales e colocou o atacante Adriano Michael Jackson.

Lá e cá
Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 35 minutos, após cruzamento de Vander, Renato Cajá teve outra grande chance. A finalização, no entanto, não valeu. O auxiliar já havia marcado impedimento. O Bahia também atacou, ainda que sem querer. Talisca, aos 37 minutos, tentou o cruzamento para Fernandão. O feito da bola quase surpreendeu o goleiro Deola, que precisou botar para escanteio. (Felipe Santana / BahiaNotícias)







Fotos: Eduardo Martins / Raúl Spinassé / A TARDE
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM