Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 x 4 Ceará - 17/02/13 - Vitória perde no Barradão e é eliminado do Nordestão

Triunfo fora de casa no primeiro jogo, vantagem de poder perder por até um gol e o fator mando de campo. Tudo apontava para uma fácil classificação do Vitória às semifinais do regional, o que não aconteceu. Na tarde deste domingo (17), no Barradão, o rubro-negro baiano sacramentou a vergonhosa participação do futebol baiano na Copa do Nordeste, sendo eliminado ao perder para o Ceará, por 4 a 1.

// Resultados dos jogos de volta da 2ª fase do Nordestão 2013
// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 4 Ceará
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 1 x 4 Ceará


Agora, com a inesperada desclassificação, o elenco rubro-negro ficará trinta e um dias sem partidas oficiais, até a estreia no Campeonato Baiano. Pelo lado baiano a partida é motivo de críticas e tristeza, mas, para os torcedores do Ceará, o triunfo sobre o leão colocou o Vozão nas semifinais do Nordestão. O alvinegro encara, agora, o Asa de Arapiraca.

Vitória começa com tudo
Apesar do bom resultado fora de casa, o treinador Caio Júnior surpreendeu mais uma vez e fez duas modificações na equipe. Saíram Mansur e Cáceres para entradas de Cardoso e Maxi Bianccuchi. Segundo o comandante, a primeira mudança foi para fortalecer a parte defensiva do lado esquerdo, enquanto a segunda teria a missão de dar mais equilibrio na frente.

O time, mesmo com as duas mudanças, começou em cima. Aos 7, Maxi Bianccuchi fez bela jogada, deixou Gerley no chão e cruzou. Marcelo Nicácio errou o domínio e desperdiçou uma boa chance. Só dava Vitória. Aos 12, Escudero deu um lindo toque para Nino Paraíba, que entrou na área e cruzou. Renato Cajá apareceu no segundo pau e testou para o gol. Porém, de acordo com o árbitro, Marcelo Nicácio fez falta enquanto a bola estava no ar e anulou o tento do leão.

Leão vacila e leva o gol
A movimentação dos três meias do Vitória, Renato Cajá, Escudero e Maxi, estavam deixando o sistema defensivo do Ceará pra lá de confuso. Aos 18, de fora da área, o camisa 10 finalizou e Fernando Henrique defendeu. O rubro-negro era muito superior no jogo. No entanto, mesmo com o bom futebol, o time baiano vacilou lá atrás e sofreu o primeiro gol. Aos 20, após cruzamento, o experiente Magno Alves apareceu entre os defensores e cabeceou para o fundo do gol. Ceará 1 a 0.

Ceará faz mais um
Após o gol, o Vitória teve uma grande chance de deixar tudo igual, aos 20 minutos. O lateral-direito Nino Paraíba entrou na área, escolheu o canto e bateu, acertando o poste esquerdo. O elenco baiano não dava sinais de abatimento depois de levar o gol sofrido. Porém, aos 25 minutos, um banho de água fria no Barradão.

O meia Ricardinho cobrou escanteio e, no primeiro pau, o centroavante Anselmo desviou para trás. Sozinho, o zagueiro Rafael Vaz só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. O resultado de 2 a 0 para o time visitante, levaria a decisão da vaga para os pênaltis. O segundo gol do Vozão diminuiu o ímpeto do Vitória que, nos quinze minutos finais, chegou duas vezes em lances de bola parada.

Segundo tempo
O Vitória, logo aos 4 minutos, criou uma grande oportunidade. O argentino Maxi Bianccuchi fez o papel de garçom e serviu o volante Luis Alberto. O camisa 8 finalizou de fora e acertou a trave de Fernando Henrique. Porém, no minuto seguinte, uma pane da defesa complicou ainda mais a vida do leão.

Ceará marca mais dois
O meia Ricardinho ficou livre de marcação e presenteou o lateral-direito Eric. Sem marcação, o camisa 2 encheu o pé e marcou o terceiro do Vozão. Neste momento, o Vitória precisava marcar dois gols para se classificar. Mas, para surpresa de todos, o time cearense chegou ao quarto gol.

Gabriel bateu da entrada área e o goleiro Deola defendeu. No rebote, sem marcação, o atacante Pingo, que havia acabado de entrar, tocou para o fundo da meta. Goleada cearense: 4 a 0. Apesar dos dois gols sofridos rapidamente, o leão teve forças para chegar no ataque. Nino Paraíba entrou na área e soltou uma bomba, para grande defesa de Fernando Henrique.

Vitória diminui
Aos 14 minutos, após falta na entrada da área, o lateral-direito Eric recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time visitante com um jogador a menos. Aos 29, Dinei fez o trabalho de pivô e tocou para Escudero. O meia argentino bateu em cima do zagueiro Rafael Vaz. Mas, para felicidade rubro-negra, a bola sobrou para Maxi Bianccuchi diminui o placar. Em quinze minutos, o leão precisava fazer mais dois gols.

O gol reascendeu a esperança no Barradão. Aos 32, Dinei recebeu livre e bateu colocado, mas para fora. Nos minutos finais, o time baiano criou. Aos 42, de letra, Dinei finalizou e Fernando Henrique defendeu. Bianccuchi aproveitou a sobra e bateu, para outra intervenção do goleiro cearense. A pressão era grande. Aos 44, Mansur entrou na área com liberdade, mas, na hora do chute, arrematou sem finalização.

Árbitro erra e gera revolta
Aos 45, o atacante Dinei entrou na área e foi derrubado pelo volante João Marcos. Todos esperavam a marcação do pênalti, mas o árbitro Gilberto Rodrigues considerou simulação, revoltando todo elenco do leão. Renato Cajá perdeu a cabeça, reclamou excessivamente e foi expulso. O mesmo aconteceu com o argentino Escudero. (Felipe Santana / BahiaNotícias)


__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Pedro disse...

TIME QUE GANHA NÃO SE MEXE. O TREINADOR CAIO JÚNIOR CONTRIBUIU PARA A DERROTA ESTRONDOSA DO ECV AO MODIFICAR A ESCALAÇÃO DO TIME, TIRANDO CÁRCERES E MANSUR.E TODOS OS JOGADORES TAMBÉM ENTRARAM DE "SALTO ALTO", O JOGO É JOGADO, NÃO ADIANTA TER BONS VALORES INDIVIDUAIS E TER CONJUNTO, CONTUDO NÃO SE PODE SUBESTIMAR QUALQUER ADVERSÁRIO, RESULTADO, PREJUIZO MORAL E FINANCEIRO PARA O CLUBE. A PROPÓSITO NÃO GOSTO DESSE TREINADOR, NÃO INSPIRA CONFIANÇA.

Pedro disse...

SE O TIME TINHA A VANTAGEM, ERA SÓ ESPERAR O ADVERSÁRIO VIR PARA CIMA E O VITÓRIA SAIR NO CONTRA-ATAQUE. FALTOU MALICIA,MATURIDADE,FRIEZA, COMPETENCIA,SABEDORIA,DETERMINAÇÃO PARA OS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA.

ROBERTO disse...

Diretoriazinha fuleira e azarada.....será que ninguém entende de futebol que possa auxiliar Alexi e Falcão? Precisamos urgentemente de um bom goleiro ( Deola é inconstante e não inspira confiança em nenhum momento ), uma zaga de respeito ( o Criciúma contratou Fábio Ferreira que seria um grande nome ) , um lateral esquerdo, um centroavante ( estou até com saudade de Neto Baiano )......mandem embora David Brás, Mancha, Dinei, Marquinhos, Gabriel Paulista, Mineiro, Coruja que já deram o que tinha que dar. .....fico sem entender como Nicácio saiu no primeiro jogo e no segundo por contusão? !?!?! Será migué? Quanto ao juiz culpa da diretoria que devia ter conhecimento do perfil do infeliz. ...mas aí já é pedir muito destes retardados gestores....e o grande detalhe é que o Vitória perdeu por que está se formando, tanto técno e tático, qto fisicamente pois os melhores jogadores chegaram tardiamente. ....fora Alexi e sua trapalhada e cada vez mais, azarada troupe!

Anônimo disse...

Concordo e acrescento essa diretoria amadora não observou que ao longo dos anos SERIE B 02 VEZES vide ultimo jogo contra o São Caetano 2011, CAMPEONATO BAIANO E COPA DO BRASIL essa zaga vem sempre entregando tem que mudar não pode ficar improvisando zagueiro de lateral dar oportunidade a MARCOS, FABRICIO, RENIE, CARDOSO e DANKLER que é o melhor zagueiro que nós temos e a diretoria ia fazer a besteira de dispensar. E tras o tal do DAVID BRAS pra ganhar experiencia não acredito em fatalidade e salto alto esse meio com Rodrigo Mancha jogando nunca deu certo, é o castigo por ter dispensado UELITON, Marquinhos sempre o mesmo só joga 20 minutos não se firmou no Palmeiras e Flamengo e aqui ficam insistindo com ele Dinei já teve oportunidade de mais também nunca se firmou e ficam insistindo e o treinador deixar Lucio Maranhão que foi um dos maiores artilheiros do Brasil no ano passado com 40 gools jogando pelo ASA, de fora para ver Dinei jogar. Nino Paraiba só sabe correr e na hora que precisa dele toma bolas nas costas o treinador precisa ensinar ele a jogar de lateral como é que o time não precisa ganhar ele dar tanta viagem. Caio Junior errou desde o jogo de lá contra Ceará ao levar DINEI, ALAN PINHEIRO E MARQUINHOS e deixar LUCIO MARANHÃO de fora da lista quando NICACIO se contudiu ele era para colocar um atacante que seria LUCIO MARANHÃO ou um zagueiro para segurar o jogo ele colocou MARQUINHOS. No jogo de volta a mesma coisa NICACIO se contudiu ele novamente colocou DINEI que como falei acima não vem jogando nada e novamente deixou LUCIO MARANHÃO de fora. Tem sim de fazer uma lista de dispensa encabeçada por DAVID BRAS, MANCHA, MICHEL, FERNANDO BOB, DINEI. E emprestar MINEIRO, ALAN PINHEIRO colocar GABRIEL para se aperfeiçor mas, Não faço só a critica construtiva indico também jogadores, SERGINHO volante do ATLETICO MINEIRO, HUGO do Sport Recife, RODRIGO FELTRI lateral esquerdo do Vasco da Gama, THIAGO FORLAN meia do ITABAIANA de Sergipe que jogou muito bem a Copa do Nordeste principalmente contra o jahia, GABRIEL E WAGNER zagueiros e DANIELSINHO meia do São Caetano

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM