Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Preparador físico do Vitória comemora escolha da Toca do Leão como casa da Itália

A confirmação da Toca do Leão como centro de treinamento da Itália durante a Copa das Confederações não foi recebida com festa apenas por torcedores do Vitória.

Descendente de italianos, o preparador físico do clube, Sullivan Delavalle, comemorou com grande entusiasmo a escolha dos tetracampeões do mundo, apesar de reconhecer que, além traços familiares, não carrega muitas coisas que lembrem o país em formato de bota.

- Meus bisavós eram italianos. Mais precisamente do norte da Itália. Vieram para o Brasil durante a imigração. Meus pais são gaúchos e eu fui criado no Paraná. Não sei falar nada em italiano. Mas gosto muito da novela Terra Nostra, assim como de macarrão e de pizza – disse o preparador físico aos risos.

Para Delavalle, a Itália acertou ao optar por trabalhar na Toca do Leão. O preparador físico destacou que o centro de treinamento rubro-negro tem uma das melhores estruturas do país e pode atender completamente as necessidades da Azzurra, que vai enfrentar a Seleção Brasileira na Fonte Nova no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova.

- Estou muito feliz pela Itália vir para nossa casa. O Barradão atende não só para treinos, mas também para jogos. Tive a oportunidade de trabalhar com italianos no Catar. A gente sabe a logística que existe na Itália. E o Vitória não está longe disso. A estrutura para desenvolvimento do atleta é bem atendida aqui – comentou Delavalle, já em tom sério.

O preparador físico também ressaltou que a confirmação da Toca do Leão como centro de treinamento da Itália pode ser extremamente benéfica para o Vitória, que virará o centro das atenções na Europa.

- É importante que a Toca do Leão receba bem a Itália. Lá fora ainda somos vistos como um país que tem os melhores jogadores, mas não tem uma boa estrutura de trabalho. Acho que essa Copa vai corrigir essa visão. O Vitória tem uma estrutura sensacional. Assim como Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Atlético-PR – declarou.

Nesta sexta-feira, uma delegação composta por representantes da Federação Italiana de Futebol vai visitar o Barradão e outras dependências da Toca do Leão para conhecer as acomodações do Vitória.

Os italianos também vão visitar dois hotéis da capital baiana para escolher onde ficarão hospedados. Os hotéis indicados pelo comitê local para a escolha dos italianos foram o Hotel Matiz, localizado entre a orla e o centro financeiro de Salvador, e o Catussaba Suítes, localizado em uma área mais isolada, em uma das saídas da cidade. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM