Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

FBF garante que fará o possível para ter Ba-Vi na abertura da Fonte Nova

Com as indefinições sobre a data de inauguração da Arena Fonte Nova, a Federação Bahiana de Futebol decidiu se pronunciar sobre a realização do primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano. Desde novembro do ano passado, o clássico está marcado para o dia 31 de março, para que seja disputado no dia da abertura do novo estádio de Salvador.

Na noite desta quarta-feira, através de nota oficial, a FBF garantiu que fará o possível para que o jogo entre Bahia e Vitória se mantenha como a primeira partida disputada na Arena Fonte Nova.

No entanto, o comunicado destaca que só será possível adiar o confronto, no máximo, em uma semana, se for necessário. Assim, caso a entrega e a inauguração do estádio atrasem, a partida poderia ser realizada no dia 7 de abril.

- Um prazo maior seria inviável, pois comprometeria toda a tabela da competição e a participação dos clubes em competições nacionais, como a Copa do Brasil, que será iniciada no mês de abril – diz o texto.

Entretanto, tudo ainda permanece no terreno das especulações. A data de entrega do estádio ao Governo do Estado foi adiada de 28 de fevereiro para 8 de março, mas a inauguração da arena, que deve ter um show de grandes artistas baianos, continua prevista para o dia 29 de março.

A Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo) havia cogitado a possibilidade de alteração nesta data, mas o governador da Bahia, Jaques Wagner, diz que a definição sobre o dia do evento depende da concessionária que administra o estádio.

- Eles me pediram ontem que oito de março, dia da mulher, se faça uma visita para mostrar que está tudo pronto. Sobre a inauguração, depende de a concessionária dizer o dia que vai ter o primeiro evento. Tem o show com vários artistas. Estou esperando o relatório para marcar o jogo, que espero que seja um Ba-Vi. Ivete vai gravar o DVD dela em dezembro. Minha parte é cobrar da empresa que entregue o estádio – declarou Wagner na manhã desta quinta-feira à TV Itapoan.

Em seu site oficial, a FBF esclarece que não recebeu comunicado algum da Secopa nem do Consórcio Arena Fonte Nova sobre uma modificação na data da inauguração do estádio. Segundo a entidade, o presidente Ednaldo Rodrigues vai se reunir nesta quinta com o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida, e o presidente do consórcio, Frank Alcântara, para tratar sobre o assunto.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial da FBF:

Em virtude das inúmeras informações divulgadas por veículos de imprensa, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) esclarece a possibilidade de realização do clássico BaVi na inauguração da Arena Fonte Nova. A partida segue marcada para o dia 31 de março, data anunciada desde o mês de novembro de 2012, quando a entidade divulgou a tabela oficial do Baianão 2013.

Até o momento, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, não recebeu nenhum comunicado oficial da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), nem do Consórcio Arena Fonte Nova sobre alteração na data de inauguração do estádio. Em caso de alteração para entrega da praça esportiva em comum acordo com o goverdo do estado, a entidade máxima do futebol baiano fará o possível para que o maior clássico do Nordeste seja a primeira partida oficial da Arena, que receberá jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014.

Porém, o duelo entre Bahia e Vitória só poderá ser reprogramado em no máximo uma semana, até o dia 7 de abril. Um prazo maior seria inviável, pois comprometeria toda a tabela da competição e a participação dos clubes em competições nacionais, como a Copa do Brasil, que será iniciada no mês de abril.

O presidente Ednaldo Rodrigues se reunirá na manhã desta quinta-feira (28) com o Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Robinson Almeida, e o presidente da Arena Fonte Nova Negócios e Participações, Frank Alcântara, para tratar sobre o assunto.

A diretoria da FBF reafirma que o objetivo da entidade é preservar seus filiados e o torcedor baiano.
(GloboEsporte)

FOTOS DA ARENA FONTE NOVA





Fotos: Elói Corrêa
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM