Nos 16 anos em que comandei o processo de reconstrução do Vitória, doei minha vida por um ideal. Abandonei uma promissora e emergente carreira na área industrial como engenheiro para realizar um sonho de infância, arrastado pela grande paixão de vida do meu saudoso pai. Ganhamos muitos títulos nacionais e internacionais, a maioria da história do clube.
Nos últimos meses, por sonhar em ver um Vitória melhor, alimentei o desejo de grande parte da torcida que ainda pede a minha volta, mas entendi que, de fato, já dei a minha parcela de contribuição. Agora é a hora de gente nova assumir as rédeas deste clube centenário, que desde a minha chegada, já não é mais uma reunião de amigos aristocratas dos bairros nobres de Salvador.
Hoje somos mais de 2,5 milhões de torcedores em todo o país. Porém, a atual direção voltou a administrar o Vitória como um clube amador. Essa turma, formada por pessoas despreparadas, invejosas, ingratas e muito, mas muito vaidosas, têm uma capacidade fenomenal para destruir riquezas e mentir, desavergonhadamente, sobre a atual situação do clube, que é extremamente preocupante. Sua decantada "política de pés no chão" é uma falácia. Gastam muito e gastam mal, não prestam contas e escondem informações de alta relevância para o futuro do clube.
Essa gente não mede esforços para me atacar covardemente. Fazem campanhas contra o meu nome, mas não podem mentir diante dos fatos. Durante os meus mandatos como presidente, revelei grandes talentos, estruturei o clube por completo, contratei alguns dos maiores jogadores da nossa história e ganhei a maioria dos títulos, cumprindo rigorosamente o que manda nossos Estatutos do clube, de 91 a 2000 e da S/A de 2000 a 2005. Fiz do Barradão nosso maior centro avante enfrentando todo o tipo de oposição inclusive de órgãos governamentais e da própria mídia da época.
Para finalizar, digo a todos que, em paralelo com as atividades de minha empresa, ainda continuo trabalhando com o futebol, que é uma paixão. Também afirmo que continuarei torcendo pelo Vitória, que é o clube que amo. Não me afastarei das discussões em nenhum momento, pois entendo que o papel de torcedor é este, e farei questão de cumpri-lo diariamente. Estarei à disposição para passar toda a experiência que acumulei durante anos, dentro e fora de campo, para o grupo que irá recolocar o Vitória nos trilhos do sucesso novamente!
Eleições 2013
Quero esclarecer, em definitivo, que apoiarei a "Chapa Vitória Século 21", formada por pessoas sérias e comprometida com um projeto de crescimento continuado para o clube. Gente nova que, há muito tempo, tem estudado o mercado da bola e os cases de sucesso em todo o mundo, liderada pelo meu amigo e Conselheiro Petter Silva.
Conheço as pessoas que estão à frente deste projeto. Compartilho da mesma ideia do grupo. Percebi em cada um a vontade e, principalmente, a capacidade de dar o salto definitivo para colocar o nosso clube entre os melhores do Brasil.
Espero e torço muito para que eles tenham sucesso e que a torcida entenda a mensagem dessa nova turma. Como Conselheiro Nato do clube e líder do processo que reconstruiu o Vitória, vai aqui o meu pedido a todos os rubro-negros que sonham com um clube gigante, como sempre sonhei, para também apoiarem a chapa "Vitória Século 21" sob a jovem liderança do amigo Petter Silva, nosso futuro Presidente.
Um forte abraço!
Por: Paulo Carneiro