Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

ASA 2 x 0 Vitória - 30/01/13 - Vitória perde o primeiro jogo na Copa do Nordeste

Era um encontro entre o Vitória, único clube com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste, contra o desesperado Asa de Arapicaraca, último colocado do grupo. Porém, na noite desta quarta-feira (30), em Alagoas, a lógica esteve longe do Estádio Municipal de Arapicara. Diante de um rubro-negro irreconhecível, recheado de erros defensivos, o atacante Léo Gamalho marcou 2 gols e levou o time alagoano ao primeiro triunfo na competição.

Apesar da derrota, o Vitória segue líder do grupo e na próxima rodada, jogando fora de casa, enfrenta o Salgueiro, domingo (3), às 16h.

Asa abre o placar
Em relação ao time que venceu o próprio Asa de Arapiraca, no último domingo (27), o treinador Caio Júnior fez três modificações, todas elas no setor de marcação. E, logo nos primeiros minutos, o sistema defensivo apresentou deficiências cruciais.

Chiquinho fez um belo lançamento e, por trás de Gabriel Paulista, o meia Didira ficou de cara para o gol. Deola saiu, derrubou o camisa 10, mas o árbitro não marcou pênalti. A bola sobrou nos pés de Léo Gamalho, que encheu o pé e abriu o placar. ASA 1 x0. O time alagoano teve uma grande chance de ampliar, aos 9 minutos. Após outro lançamento longo, o atacante Rodrigo Dantas teve liberdade pelo lado esquerdo e cruzou. Léo Gamalho dominou e bateu no canto, tirando tinta do poste direito. A finalização assustou. O Vitória, depois do início assustador, chegou com perigo à meta adversária. Aos 12, Renato Cajá fez o trabalho de pivô e rolou para Marcelo Nicácio. De bico, o camisa 9 desperdiçou uma ótimo oportunidade.

Vitória leva susta e acorda
O ASA continuava melhor. Aos 15, Léo Gamalho saiu da área e cruzou. De calcanhar, com estilo, o meia Didira deu lindo passe para Rodrigo Dantas, que bateu para grande defesa de Deola. O rubro-negro, ainda timidamente, quase empatou. Aos 28, Gabriel Paulsita levantou na grande área e Marcelo Nicácio, de cabeça, obrigou uma bela defesa de Gilson. No escanteio, sem ninguém cortar, a bola sobrou nos pés de Gabriel Paulsita. O zagueiro fez o arremate e Gilson salvou com os pés.

Aos 38, como de costume, Nino Paraíba arrancou em velocidade e tentou o lance individual. Sem muita pontaria, o camisa 2 finalizou de perna esquerda para fora. O lance apontou o caminho para o Vitória tentar furar o bloqueio alagoano, poucas vezes utilizado pelo leão durante o primeiro tempo.

Asa marca mais um
O Vitória teve a grande chance de igualar o marcador logo aos 2 minutos. A defesa do Asa cortou errado o escanteio e presenteou Gabriel Paulista. O defensor pegou feio na bola e jogou para cima. Um lá, outro cá. Aos 6 minutos foi a vez o time alagoano chegar na frente. Após cruzamento de Osmar, o meia Marcus Vinícius bateu de primeira e mandou para fora.

E o segundo foi questão de tempo. Ray mandou uma bomba de fora e o goleiro Deola espalmou para escanteio. Na cobrança, a defesa não conseguiu cortar e, dentro da pequena área, o atacante Léo Gamalho mandou para o fundo dol. Asa 2x0.

Vitória desperdiça chances
Aos 21, em cobrança de falta, o centroavante Marcelo Nicácio bateu bem colocado e acertou o travessão. Quatro minutos depois foi a vez de Renato Cajá cobrar falta. O camisa 10 acertou o canto direito, mas o camisa 1 alagoano se esticou todo e mandou para escanteio. Foi uma sequência de boas chances. Aos 30, o lateral Mansur entrou na área com liberdade, mas o chute saiu fraco demais nas mãos de Gilson. Só deu Vitória nos minutos finais. Aos 33, Nino Paraíba foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Marquinhos. O camisa 11 cabeceou forte, mas o arqueiro do Asa evitou o primeiro gol do leão. (Felipe Santana / BahiaNotícias)


__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Perder é normal, mas não daforma como perdeu.O Caio escalou Rodrigo Mancha,Michel,Fernando Bob, jogadores que já deveriam ter saido do Vitória e ainda o time achou que poderia jogar à vontade, que o ASA não incomodaria, hoje o futebol está nivelado um time como o ASA ele quer compensar a diferença técnica do adversário jogando com mais garra, se o campo estava ruim para os dois times, a má vontade dos jogadores do Vitória ajudou ao time perder o jogo, todos os jogadores do itoria jogaram mal. Como poderemos confiar nesse time ?

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM